Reginaldo Wodison Postado Dezembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 Amigos alguém conhece o novo motor da mercury 30 hp? será que é igual ao 25 sea pro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 nao , ele nao é igual. Ele É o seapro, só mudou o adesivo e agora já vem pronto de fábrica (assim esperamos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo Wodison Postado Dezembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 obrigado parceiro! o de 25 sea pro agente tinha me mexer nele para ele ficar com potencia de 30 hp certo? algo que neste não será necessário. assim fui informado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 exatamente. agora so precisa mexer na agulha, na lenta, na limpeza do bura, etc ehehhehe Fernando Ehlers reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Reginaldo onde ja viu o motor pra vender? O 9.9 ja saiu a venda. O motor é o mesmo que o Seapro só que já vem 30hp, assim como o Tohatsu e Nissan 30hp que são os mesmos motores. Andadores e economicos. Reginaldo Wodison reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 É mesma coisa e só não gosta dele quem não tem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 pqp,continua com o mesmo design feio quadradao e antigo...nao da pra entender...vai tomar no piiiii Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 4 horas atrás, Miron Júnior disse: pqp,continua com o mesmo design feio quadradao e antigo...nao da pra entender...vai toma no piiiii Miron com certeza continuarão assim por muito tempo, motor 2T carburado é coisa de terceiro mundo, a Mercury e acredito que nem uma outra marca vai investir nesses motores, só olhar o design do 4T e dos injetados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 onde viu esse motor 30hp novo ??? que ano/ modelo erá ??? qual valor amigo ??? mercury 30hp novo é = motor original 30hp tohatsu = ñ precisa fazer tranformaçoes / 30hp real ;;;;;;;; sobre o capo ( cobertura ) ; e visual ( dising ) = motores destinados p/ paises = como brasil = minha opiniao = cada dia pior ok vejo isso todos os dias = e assim caminha = onde vamos parar ??/ oq sera´ ?// = 2017 p/ frente srs ??/ abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 https://www.martinellishop.com.br/motor_de_popa.php?id_prod=16676&p=/motor-de-popa/motor-de-popa-mercury-30-hp-2t-0-km-pronta-entrega.html#prodNome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André M. Pesenti Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Até onde eu sei, o motor Mercury sea pro (japones) é produzido pela Toratsu para a Mercury. No japão ele é 30 hp e muito usado para trabalho diário. Eles não produzem motores de 25 hp. Qdo é comercializado aqui no Brasil, por causa do imposto que é calculado sobre a potencia, colocam uma junta limitadora no carburador para ser vendido como 25 hp e pagar menos impostos. Então ele não é transfomado para 30 hp, simplesmente ele volta originalmente a condição na qual ele foi desenvolvido Então não posso dizer que é um novo motor, porque não é. Continua sendo o mesmo motor. por sinal muito bom. O que possibilitou o Brasil importa-lo (agora) na sua potencia original, foi um acordo comercial Brasil Japão que foi assinado a alguns meses atrás pelo presidente Temer e o Primeiro ministro Japonês. Agora a questão de design é muito relativo pois uso ele para pescar e não para desfilar. Se tem hélice, funciona bem, não me deixa na mão e é econômico... o resto é resto Quem se lembra do yamaha 15 "caixotinho" ultima serie saiu em 89. Pensa num motor feinho, mas bom pra cacete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 56 minutos atrás, André M. Pesenti disse: Até onde eu sei, o motor Mercury sea pro (japones) é produzido pela Toratsu para a Mercury. No japão ele é 30 hp e muito usado para trabalho diário. Eles não produzem motores de 25 hp. Qdo é comercializado aqui no Brasil, por causa do imposto que é calculado sobre a potencia, colocam uma junta limitadora no carburador para ser vendido como 25 hp e pagar menos impostos. Então ele não é transfomado para 30 hp, simplesmente ele volta originalmente a condição na qual ele foi desenvolvido Então não posso dizer que é um novo motor, porque não é. Continua sendo o mesmo motor. por sinal muito bom. O que possibilitou o Brasil importa-lo (agora) na sua potencia original, foi um acordo comercial Brasil Japão que foi assinado a alguns meses atrás pelo presidente Temer e o Primeiro ministro Japonês. Agora a questão de design é muito relativo pois uso ele para pescar e não para desfilar. Se tem hélice, funciona bem, não me deixa na mão e é econômico... o resto é resto Quem se lembra do yamaha 15 "caixotinho" ultima serie saiu em 89. Pensa num motor feinho, mas bom pra cacete. desconheco sobre o tal acordo do temer, mas a tohatsu sempre trouxe o motor pra ca como 30 e com preco inferior... enfim, a tohatsu fabrica sim (basta entrar no site deles) motores 25 e 30, e sao o mesmo motor, mudando apenas uma regulagem simples e uma junta restritora no carburador. alias isso é comum em muitos paises, australia por exemplo tem 25 e 30 yamaha, e tb outro 25 mais refinado, leve e com uns detalhes a mais... isso nao é novidade no mercado, eh assim desde que eu tinha cabelo. a tohatsu fabrica sim um motor chamado EVER RUN, que basicamente é um tohatsu/mercury/nissan melhorado em alguns pontos na carburacao, vela, pistao etc... Seu capo é cinza mas possuem as mesmas especificacoes gerais. A diferenca é que esse motor aguenta mais o ritmo de trabalho e gasolina ruim alem de uns detalhes de admissao de ar... nao acredito q mude o desempenho mas sim a forma como o motor se mantem perante a gasolinas ruins. Ao meu ver, esse deveria ser o tohatsu/mercury/nissan que obrigatoriamente teriam que ter trazido pra ca... pela nossa mijolina ruim. Vejam, nao se trata de motor primeira ou segunda linha, é o MESMO motor, só é adaptado para gasolinas e usos diferenciados. Só isso. No proprio site da tohatsu brasil tem uma materia a respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Astra Tohatsu sempre foi mais caro que o Mercury aqui, em torno de R$1000 . Alem do Mercury poder comprar com um bom desconto pra quem tem PR em alguns estados. Não sei se é por causa do imposto ou pela importação muito maior do Mercury. A tempo Tohatsu 18 na maior revendedora do País tá R$8000 e o 30 R$10.900, enquanto que se encontra o Mercury Super por R$6.900 e Seapro por R$ 9.800 , sem desconto pra PR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Mas vai continuar vendendo o modelo 25 hp aqui no Brasil ou somente esse modelo novo 30hp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Fernando difícil saber, na verdade não tem porque vender dois motores iguais . Alguns locais como Austrália o Seapro é vendido na versão rabeta longa e o 30 na versão normal ou vice versa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 E os barcos já fabricados que tem como motorização máxima 25hp,como que vai ficar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 19 minutos atrás, Fernando Ehlers disse: E os barcos já fabricados que tem como motorização máxima 25hp,como que vai ficar? Terá que usar o modelo antigo do Mercury Sea Pro ou se quiser motor novo tem o Yamaha 25...mas com certeza a maioria dos fabricantes de barco já estão antenados para isso e irão se adequar, mudando a motorização máxima de 25 para 30 HP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 veja ; como estamos atrasados ; sem dizer = a parte impostos e papeladas e tals ; ( mafia ) ...... motor ñ é novo = como ja citado ok / novo aqui; no brasil = chegando agora p/ venda ; pela mercury = fabricado pela = tohatsu = a tempos / estamos atrasados ; tanto nos motores ; como nos cascos = é fato vamos ver = oq vai se passar ; c/ a chegada do mercury 30hp nas revendas ??/ como fica os cascos x potencia ??? e como fica = A LENDA SEA PRO 25HP ??? SAI DE LINHA ??? P/ DE VIR P/ CÁ ??? vamos ver = oq a turma fala né ??? acompanhando o desfecho = do mesmo motor tohatsu 25/30 hp ( entretanto c/ configuraçoes diferentes ok ) abraço pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Fábio não estamos atrasados não. Se quiser e puder comprar aqui no Brasil tem os mesmos motores vendidos no exterior, como os 4T injetados e carburados, 2 T injetado esses sim sempre sofrendo atualizações e temos ainda a vantagem de ainda poder comprar e rodar com os 2T carburados, aliás na minha opinião não tem muito o que mais mexer nos 2t carburados, só se for em pintura pois os projetos são mesmo da década de 80 e a tendencia é sumiram como ocorreu com as motos. A diferença como em tudo em se comparando com países de primeiro mundo é que nosso poder de comprar é muito menor, um Mercury 20hp 4T aqui no Brasil custa o mesmo que nos EUA, a diferença que lá o cara trabalha bem menos pra comprar um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 guto = qdo eu disse atrasados = eu quis dizer = casco ainda = rebite ; e solda ??? ( chapa dobrada; bancos nas laterais e tals = um sonho aqui ainda ) mais um setor ; que ñ investe pois = depois quem compra ; e paga o preço do produto final ??/ acha que ja ñ erá ; p/ esse 30hp estar rodando; a muito tempo ja aqui no brasil ??? c/ quase o msmo preço ; do sea pro ( msmo motor bem dizer né ) ??? tudo aqui normalmente e atrasado / a ñ ser que vç tenha $$$$ ; e importe ; traga oq vç quer de fora ; e do gosto = como vç citou ok / sobre a sua opiniao de = ñ tem oq mais fazer ; nem mexer nos motores 2t carburados // estou de acordo ; ja tentaram ; e retentaram de tudo nesses projetos 2t carbu ok // ultimo projeto apresentado foi o evinrude 2t diesel rescentemente = cujo capitao fabricio ; nos apresentou no forum ok // antes disso ; ultimo projeto que vi ; em maos ; foi um cruzamento ( um hibrido do 2t x 4t = resultado um motor 2t c/ valvulas ; e sem oleo no carter ok = depois vim a saber que = a muito tempo evinrude ja tinha ess e motor = bem antigo por sinal // a tendencia dos 2t = é fim de carreira ; ja sabemos = ñ tem mais investimentos ; ou melhorias nesses motores = é fato ok / mas ainda vai rodar muito aqui no brasil ; tem muito que queimar p/ sumirem ok // motores 4t ; e-tec = estao engolindo; cada vez mais ; os 2t carburados = é a realidade // ñ temos tecnologia de ponta = principalmente em nautica ; e derivados ok = é fato / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Na questão barcos sem duvida Fábio, não dá pra comparar principalmente com os americanos, de alumnio ainda nem chegam perto. Quanto a motores hj acho que acima de 50hp uns 75% dos usuários já usam os 4T e injetados, dos portáteis abaixo de 40hp ainda é complicado pelo peso e preço deles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo Wodison Postado Dezembro 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2016 Em 16/12/2016 at 22:48, Guto Pinto disse: Reginaldo onde ja viu o motor pra vender? O 9.9 ja saiu a venda. O motor é o mesmo que o Seapro só que já vem 30hp, assim como o Tohatsu e Nissan 30hp que são os mesmos motores. Andadores e economicos. Somente na Martinelli mesmo amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.