Sandro Gustavo Motta Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Boa noite pescadores, nesse fim de ano vou passar uns dias no sitio a beira de um rio cheio de lambaris, saicangas, joanas (jacundá) e algumas tilápias, vou aproveitar um pouco e tentar umas capturas desses bitelos... Em relação ao material, tenho um molinete MS Tiga 600: Especificações: •Carretel de alumínio •Freio com regulagem ponto a ponto •Manivela de alumíno com infinito anti-reverso •3 rol. de esferas + 1 rol. de roletes •Relação de recolhimento: 5.2:1 •Tração máxima de frenagem: 3kg Gostaria de saber que vara é apropriada pra esse molinete para pesca UL com iscas artificiais (spinners, iscas leves)!? Também queria saber o seguinte, vocês utilizam leader de fluorocarbon na monofilamento? Mesmos nós que pra multi? Obrigado des de já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Olá, Sandro! Uma vara UL apropriada para pescar com iscas artificiais seria uma 4 ou 6lb, indicada para iscas de 1/32 - 3/16 oz. (aproximadamente 0.9 a 5.5g), tamanho pelo menos de 5'0". Se encontrar varas de grafite ou fibra de carbono, melhor; pois são leves e rápidas. Se for usar linha monofilamento abaixo de 0,20mm, eu recomendo como leader linhas mono entre 0,23 a 0,26mm. Caso utilize linha mono acima de 0,20mm, dá pra usar o fluocarbon. Já o nó, isso é algo complicado de dizer. Cada tem o seu de confiança. Eu pesco com iscas artificiais na modalidade "pé na água" subindo por pequenos riachos. Utilizo molinete 500; vara 4lb, 5'0" (tudo shimano); linha mono 0,16mm, leader mono 0,23mm. Pesco assim desde 1999. Compro material diferente, tento experimentar, mas acabo voltando para essa configuração original hehehe. Espero ter ajudado! E boa sorte! Sone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Gustavo Motta Postado Dezembro 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 A idéia é praticar essas mesma modalidade, subindo ou descendo por água... Tenho uma vara da Albatroz de 8lb mas não pinxa bem iscas muito leves e tem ação muito lenta, vou procurar alguma nas especificações que você me falou. Muito Obrigado, Abraaaaaç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Andrade Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Essa vara é excelente para isso que está querendo "SUMAX FISH GREEN 04-10LB" https://www.tucunarepesca.com.br/vara-sumax-fish-green--04-10lb-2partes-lfg-562ls---molinete Tem em uns 4 tamanhos se não me engano, tenho uma dessa de 1,68m muito boa! Leve, rápida, ótima para trabalhar iscas artificiais pequenas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Dezembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Essa vara é uma Sojourn da Shimano, 5'6", 6lb para iscas até 5,5g, Power light e ação Fast. Modelo antiga. Das mais simples da marca. Ela já nem é considerada UL, e sim L. Ela é mais versátil que uma vara UL. Veja na foto que eu utilizei uma colher de 3,5g e garanto que o arremesso é muito bom! É uma opção hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.