EduBacha Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Olá a todos, estive ausente do fórum por algumas semanas devido aos estudos, mas estou de volta... Estou tentando aprimorar um pouco o realismo nas iscas artificiais que faço em madeira, e a isca deste passo a passo foi a primeira neste estilo, ainda há muito o que melhorar, e conforme os resultados forem melhorando eu posto aqui para vocês. Ação: Twitch Bait (5cm) Madeira: Guajuvira (pouca flutuabilidade) 1°- Projeto. O papel rabiscado é fundamental para nos mostrar o que pretendemos criar e nos permite economizar tentativas falhas. É mais fácil apagar o desenho que refazer o projeto. 2°- Escolher a madeira adequada ao projeto e recortar: 3° Arredondar o corpo. É um passo importante para o realismo da isca... Nenhum peixe de verdade possui quinas... 4°- Furação para o encaixe dos pitões: 5°- Furação para inserir o peso para balanceamento da isca: 6°- Iniciar os testes com chumbo, determinar a quantidade de peso necessário para o projeto e inserir no furo. 7°- Furação para o pitão do meio Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Dezembro 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 8°- Preparar os pitões (usei fio odontológico de 0,8mm) 9°- Insira os pitões com super bonder + pó de madeira 10°- Começar os entalhes... Nessa isca fiz poucos, apenas as escamas. Não deixei a guelra, nadadeira e boca em relevo, mas é possível fazer e fica muito legal. 11°- Adesivo de alumínio é o material que melhor consegue reproduzir o brilho natural dos peixes 12°- Usando um formão ou estilete, terminar os desenhos, mantendo o máximo de simetria, sempre. 13°- Acrescentar os olhos, fazer uma pintura caprichada... E dar acabamento: Agora a isca está secando, quando estiver pronta com garateias eu posto mais fotos!! Qualquer dúvida, sugestão, críticas... Sintam-se a vontade! Abraço! Bacha. Anderson Luis Ribeiro Blas e Vinicius Lemes reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Nakata Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Muito bom o tutorial! Deve ser uma satisfação tremenda pescar com as próprias iscas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Dezembro 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo! As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs Abraço. Vinicius Lemes, Anderson Luis Ribeiro Blas e Diego Cruz reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 Parabéns pelo trabalho. Muito legal msm. Testa a criança e nos traga os resultados. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Lemes Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 18 horas atrás, EduBacha disse: Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo! As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs Abraço. Show Edu, Parabéns pelo trabalho.. não tenho dúvida que terá ótimos resultados com ela, ficou muito chamativa. Você faria outras sob encomenda ? eu teria interesse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Dezembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 Trabalho fantástico, ficou top demais, eu quero uma para mim. Você podia fazer sob encomenda. Parabéns de verdade, se for fazer sou o segundo da fila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Dezembro 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 Obrigado pessoal, No momento não estou fazendo iscas em madeira para venda, pois não compensa. Somente pintura de iscas em branco, que faço há um tempo... Amanhã crio um tópico mostrando algumas pinturas... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 É pelo visto um processo de fabricação bem trabalhoso e de paciência , mas que realmente vale a pena . Parabéns !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Cruz Postado Janeiro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 Em 17/12/2016 at 16:31, EduBacha disse: Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo! As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs Abraço. muito bom trabalho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.