Diego Cia Postado Dezembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2016 Salve pescadores, Venho aqui mais uma vez pedir ajuda a vocês mais experientes em carretilhas. Seguinte: já tenho a carretilha Metanium XG, com recolhimento de 8.5 e gosto demais desse equipamento, acho muito top em todos os sentidos e pesco desde tucunarés pequenos, tucunarés azuis médios e já levei 2 vezes para Amazônia (Uatumã e SIRN) e foi uma beleza. Só tenho elogios dessa carretilha e pretendo adquirir mais uma carretilha para pesca de tucunaré, para ficar com 2 equipamentos top. A dúvida é: compro outra Metanium XG com recolhimento 8.5 e trabalho iscas tipo zara mais devagar ou compro o modelo HG que tem o recolhimento 7.4 pra ficar mais fácil trabalhar alguns tipos de iscas ?? O que vocês acham mais correto ? Toda opinião será bem vinda. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Dezembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2016 Amigão, Carretilhas menos rápidas servem para técnicas específicas com recolhimento contínuo (crankbaits), geralmente usadas na pesca do bass. Nas demais situações, quanto mais rápida a carretilha, melhor ela é. E se você pesca principalmente tucunarés como descreveu, pode eliminar essa dúvida pro resto de sua vida: quanto mais rápida, melhor! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Cia Postado Dezembro 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2016 22 horas atrás, Marcel Werner disse: Amigão, Carretilhas menos rápidas servem para técnicas específicas com recolhimento contínuo (crankbaits), geralmente usadas na pesca do bass. Nas demais situações, quanto mais rápida a carretilha, melhor ela é. E se você pesca principalmente tucunarés como descreveu, pode eliminar essa dúvida pro resto de sua vida: quanto mais rápida, melhor! Abraço! Marcel, obrigado pela ajuda e informação passada. Já ouvi pescadores dizerem que carretilhas mais lentas um pouco, em torno de 7.0 de recolhimento seria melhor para trabalhar iscas tipo zara, stick, twitch, por isso a minha dúvida em adquirir outra Metanium XG ou a HG. Imaginei um conjunto com a Metanium HG para trabalhar esses tipos de iscas e a XG deixaria para as iscas de trabalho mais rápido. Se bem que é só recolher mais lento um pouco né, acho que é só acostumar. O bom é que pegando outra Metanium XG posso ter 2 conjuntos iguais e/ou somente alterando a ação das varas. Vou aguardar mais informações e decidir qual comprar. Obrigado amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Dezembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2016 Caro Diego! Respeito e dou certa razão à opinião do amigo Marcel! No entanto, iria de HG. Recolhimento de 7.4 numa carretilha relativamente grande com carretel grande e largo (para os padrões atuais) como o da Metanium, é considerado rápido (recolhe muita linha por giro). Acho que a HG seria um meio termo, mais versátil. Sem dúvida para zara e stick faria diferença. E para hélice na Amazônia vc já tem a XG. Dê uma olhada no comentário que o Marcelo faz num vídeo do site Pesca Verdade, quando ele testa uma Metanium XG. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Cia Postado Dezembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2016 20 horas atrás, Henrique Mendonça disse: Caro Diego! Respeito e dou certa razão à opinião do amigo Marcel! No entanto, iria de HG. Recolhimento de 7.4 numa carretilha relativamente grande com carretel grande e largo (para os padrões atuais) como o da Metanium, é considerado rápido (recolhe muita linha por giro). Acho que a HG seria um meio termo, mais versátil. Sem dúvida para zara e stick faria diferença. E para hélice na Amazônia vc já tem a XG. Dê uma olhada no comentário que o Marcelo faz num vídeo do site Pesca Verdade, quando ele testa uma Metanium XG. Abs. Oi Henrique, obrigado pela ajuda. Essa é a dúvida mesmo......se o recolhimento mais baixo um pouco não seria melhor para iscas zara e stick. Obrigado pela indicação do vídeo do Pesca Verdade, é bem interessante o ponto de vista do apresentador em que diz que o recolhimento é bem alto e pode atrapalhar no trabalho da isca. Esses 2 conjuntos que pretendo ter bem parecidos com as carretilhas Metanium, NÃO são para pescar com iscas de hélice e sim para serem titulares praticamente o dia todo pescando, já que estou aprendendo e pegando o gosto por hélice ainda. Vou aguardar mais opiniões dos pescadores aqui do Fórum. Obrigado. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.