Roberto Pereira Junior Postado Janeiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Boa noite galera! Semana que vem estarei realizando uma pesca em alto mar na região de Piçarras em Santa Catarina, entretanto por ser a 1 vez nesse tipo de pescaria, surgiu dúvidas a respeito do equipamento adequado. Sei que a pescaria sera feita em profundidades de 20 até 40 mts, gostaria de saber qual material necessario e se algum dos meus se encaixa nesse tipo de pescaria. Vara pesada giant cat fish 60/120 lbs com molinete 5000 MS Vara média pesada MS egt2 20/60 lbs com molinete 4000 MS Vara Rapala Long cast 10/25 lbs com MOLINETE SAHARA SHIMANO 3000. ATT abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Janeiro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 A grande maioria das pescarias que faço em São Francisco do Sul é nestas profundidades. Se for fazer a pesca poitado (ancorado) em um local com estruturas de fundo ou atratores, o material médio (até 50lbs) eu acho que é mais que suficiente, pois, com o freio bem regulado e uma boa linha multi e um bom líder, garanto que vai ser difícil não conseguir tirar os peixes que pegar. Isto é, pesca de fundo com isca viva ou morta, com sabikis os pargueira. O material mais leve (até 30lbs) será o mais usado, seja com sabikis ou jumping jigs, pois haverá predominância de olhetes, anchovas, olho de cão, pois, se os peixes estiverem pegando na meia água, este é o material mais adequado. Se a pesca for de rodada, pode ser que entre algum cação de bom tamanho, então o material mais pesado poderá ser utilizado com iscas inteiras (sardinha, lula, parati, etc). De qualquer forma, somente ao chegar ao ponto de pesca e começar a pescar é que você poderá saber com o guia que peixes e qual material será o melhor a utilizar. Espero ter ajudado um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Pereira Junior Postado Janeiro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 OK!! Muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.