Carlos Berta Postado Janeiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2017 Boa tarde, amigos. Alguém tem alguma informação sobre os motores Suzuki 30 hp 2t ? Vi que a Martinelli está comercializando esse modelo, com partida elétrica de fábrica e achei o preço até interessante. Mas alguém sabe informar velocidade e consumo desses motores? São mais pesados que os concorrentes Mercury/Tohatsu e Yamaha. Seriam melhores para andar? E a manutenção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2017 minha opiniao = amigo carlos = suzuki sempre foram bons motores ; mas c/ fama de beber muito ok / eram robustos e pesados = duraveis ; aguentava paulera .... agora esse motor novo pelo que vi = bem leve porque enxugaram bem os materias e ate peças , por isso ficou leve e compcto ok / está usando um cdi no 15 /30/40 hp = pei ; novo modulo de igniçao / e nos 4 tempos usa motor =DOHC ; C/ 4 CILINDROS ; 50/70/115/140/225/250hp = usa igniçao totalmente trasistorizada ok / sobre o pegador = copia do jhonson ; como a yamaha fez c/ o 15hp faixa amarela tambem ; ok / agora ; gosto é ; gosto né carlos ; como sempre eu digo = tem a turma dos yamaha ; mercury ; evinrude ; tohatsu ; johnson e tals ;;;; ;;;;;;;;; mas veja bem = pos venda do motor ; autorizada ; e peçass e tals ok se é viavel futuramente / nada contra esse motor novo suzuki 15 hp ok ; mas p/ mim = achei muito fraquinho , e muito plastico / agora q é leve c/ certeza é mais leve na categoria 15hp = 33 kg / agora é bem novo né ? entao sabemos pouco na pratica e na lida do dia dia né ? vamos ver= se a turma tem mais informaçoes a respeito abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2017 Não sei se mudou, ao contrário do 15, parece que o Suzuki 30 é o mesmo motor que vendia antes seja pelo peso, seja pelas especificações . Já pesquei com um motor desses tanto o quadrado como o redondo japoneses, é um motor muito bom, robusto , ele anda bem igual o Seapro , porém bebe mais , além de ser 7kg mais pesado que o Yamaha e Mercury ( 59 x 52kg) . O problema do Suzuki é que tem peças mais difíceis de encontrar caso precisar. Particularmente eu partiria pra um Mercury Seapro 25 , Mercury 30hp ou Tohatsu 30 mesmo( são os mesmos motores só mudando adesivo) ou o novo Yamaha 25 que já vem com 30hp,além de serem 7kg mais leves , tem peças fáceis de encontrar, tem um pós venda fácil, e pelo menos o Seapro e seus derivados eu sei que são muito econômicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Crocciari Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2017 Tambem fiquei na dúvida na hora da compra. Liguei para dois mecânicos e os dois me aconselharam a pegar o mercury sea pro, pois eles nao viram o suzuki então não tinha o que falar do motor apesar do preço que estava mais barato e com partida elétrica. Acabei comprando mercury sea pro manual e mais caro. Logo aparece alguem que tem esse motor e poderá te ajudar nas informações. Se eu conseguir alguma informação sobre o suzuki eu te informo... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2017 carlos amigao = se fosse eu no caso = p/ ñ ter dor de cabeça c/ peças ; mecanico ; autorizada ; pos venda ; garantia ; combustuvel ; peso ; trasporte e tudoooo....... YAMAHA 25/30HP FAIXA AMARELA OK ;;;;;; a ñ ser que = realmente vai usar profissionalmente ; o motor = no dia dia / tambem ; que no caso ; seu barco / conjunto = ( carga total / peso ) ñ nessecita mais hp = doq previsto ok boa sorte amigao = no motor ; e conjunto final ; boas pescarias ;;;;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.