Fabrício Biguá Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2017 Dois pescadores que representavam o time de pesca da Universidade da Flórida registraram o acidente em que se envolveram. Segundo os pescadores houve um problema na direção do barco. Apesar da alta velocidade (57MPH) e, por sorte, eles estavam usando colete e não sofreram nada. Observando o vídeo nota-se o momento exato em que o piloto cruza a marola, o barco passa por cima dela inclinado e gira 180 graus (talvez um pouco mais). Bem, eles realmente podem ter tido problemas na caixa de direção, contudo acredito que estamos diante do famoso blow-out...rsrs. Daqui a pouco a turma mais experiente passa aqui pra confirmar ou não, mas o q ocorreu ali é q o motor estava muito alto e, no momento em que o barco cruzou a marola, a hélice perdeu pressão na água e a quilha do barco tocou na água com ele levemente atravessado. Com isso a popa perdeu ainda mais a pressão e o barco rodou. Na verdade (pra mim), o que ocorreu foi uma "baianada" do piloto...rsrs. O melhor é q ninguém se machucou....Mas aí está um ótimo vídeo que demonstra o blow-out. Abraços... Elias Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2017 "Baianada" é pouco, tá mais para uma "candangada"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio C Rodrigues Postado Janeiro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2017 DEUZOLIVRE!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Janeiro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2017 Vi esse vídeo hoje no face, acredito também que foi uma baianada kkkk, sem ofensa ao @Kid M e demais amigos bahianos. Colete fez a diferença e acredito também que a corda que corta o funcionamento do motor também. Serve de alerta para quem navega nas águas por ai. Todo cuidado é pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Janeiro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2017 O mecânico da loja Campesca (de Bauru-SP) me mostrou, quando estive lá há poucos dias fazendo a primeira revisão do meu motor, uma Marajó da Levefort, que quase matou os ocupantes num acidente parecido com este, mas o quê causou este acidente da Marajó foi a quebra do cabo de direção....sorte que os ocupantes também estavam todos com colete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miqueias Postado Janeiro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2017 Bom dia: Isso provavelmente foi uma falha na direção hidraulica. Ja aconteceu comigo,simplesmente uma das conexões afrouxa ocasionando o vazamento do oleo,assim você perde totalmente o controle do bass,portanto é muito importante conferir os apertos da mesmas. Graças a Deus estava devagar a umas 30 milhas mais ou menos,mais mesmo assim o bass deu um 180 graus,. Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Em 18/01/2017 at 12:01, Miqueias disse: Bom dia: Isso provavelmente foi uma falha na direção hidraulica. Ja aconteceu comigo,simplesmente uma das conexões afrouxa ocasionando o vazamento do oleo,assim você perde totalmente o controle do bass,portanto é muito importante conferir os apertos da mesmas. Graças a Deus estava devagar a umas 30 milhas mais ou menos,mais mesmo assim o bass deu um 180 graus,. Pode ter sido...mas sabe pq acho q não foi falta de óleo/pressão da direção?!?! Pq na reta ele tava controlando o barco certinho. Repare q o barco nem balançava. Se a direção estivesse sem óleo, certamente ele teria percebido a folga logo na primeira balançada. Tipo o q aconteceu com vc...ou seja, vc estava parado, acelerou e na primeira balançada (ainda bem q em baixa velocidade) já deu merda...Os caras já estavam a um bom tempo dominando o chine. Eu acredito q ele estava com o jack muito alto...daí, quando tirou o pé do acelerador para cruzar a marola, a popa subiu e a proa firmou na água. Mas vou procurar saber um pouco mais...Qualquer coisa posto aqui pra turma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Não entendo nadinha de bassboat... Mas escutando o video da pra ouvir que ele desacelera e de repente o giro sobe novamente rápido... "estourando giro" como se diz... ele ainda gira bem pra esquerda para consertar mas não resolve e o bass vira pra direita... Se fosse moto offroad, eu ia dizer que ele tomou uma "badogada" numa "costela"...rsrs Ai com certeza a hélice saiu toda da agua... perdeu direção e estourou giro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcondes Moreira Postado Agosto 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2017 Em 17/01/2017 at 20:45, Fabrício Biguá disse: Dois pescadores que representavam o time de pesca da Universidade da Flórida registraram o acidente em que se envolveram. Segundo os pescadores houve um problema na direção do barco. Apesar da alta velocidade (57MPH) e, por sorte, eles estavam usando colete e não sofreram nada. Observando o vídeo nota-se o momento exato em que o piloto cruza a marola, o barco passa por cima dela inclinado e gira 180 graus (talvez um pouco mais). Bem, eles realmente podem ter tido problemas na caixa de direção, contudo acredito que estamos diante do famoso blow-out...rsrs. Daqui a pouco a turma mais experiente passa aqui pra confirmar ou não, mas o q ocorreu ali é q o motor estava muito alto e, no momento em que o barco cruzou a marola, a hélice perdeu pressão na água e a quilha do barco tocou na água com ele levemente atravessado. Com isso a popa perdeu ainda mais a pressão e o barco rodou. Na verdade (pra mim), o que ocorreu foi uma "baianada" do piloto...rsrs. O melhor é q ninguém se machucou....Mas aí está um ótimo vídeo que demonstra o blow-out. Abraços... Fabrício , Realmente parece que foi uma vacilada do piloto, problemas na direção o barco já tinha rodado antes ele esta com o barco na mão até chegar na marola. É muita coincidência a direção apresentar problema justamente na marola. Sei de uma acidente que aconteceu aqui em MG na represa de Miranda em que a direção travou de uma vez em alta velocidade "pense numa coisa feia". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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