BrenoB Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre qual o melhor nó na opinião de cada um, para utilizar no geral (em giradores, snap, anzol, etc...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Na minha opinião é o Palomar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato51 Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 5 minutos atrás, Marcelo Terra disse: Na minha opinião é o Palomar Boas Pessoal!!! Em giradores, snaps, anzóis e terminais em geral concordo com o Marcelo e uso o Palomar sempre, por ser prático, rápido e firme!! Para unir multi com mono costumo usar uma variação do nó de sangue. O SF tentei algumas vezes mas nunca consegui fazer um nó decente.... Segue um link bem bacana que ajuda bastante para alguns nós. http://www.animatedknots.com/indexfishing.php#ScrollPoint Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoB Postado Janeiro 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 valeu pela dica , se mais alguém utilizar outro diferente e puder compartilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Breno, procure aqui no fórum um tópico do Eloy Fonseca sobre testes de linhas. Ele testava a resistência da linha nova e após uso, além de conferir a veracidade do diâmetro. A metodologia utilizada por ele era tipo INMETRO rsrsrs. Nesses testes ele sempre citava a superioridade do nó palomar, motivo pelo qual eu tbm passei a utilizá-lo. Boa sorte ai! Sone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Machado Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 8 horas atrás, Marcelo Terra disse: Na minha opinião é o Palomar Sempre uso o palomar tbm! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Janeiro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 para unir linha mono-multi eu gosto de usar o SF. com pratica, você faz ele de um bom tamanho que não dará "cabeçadas" nos passadores. para nó geral, eu uso um de herança que meu pai aprendeu com o pai dele... rsss ele é relativamente simples, só tem que tomar cuidado para não queimar a linha ao fechar o nó, e também de queimar a pontinha que sobra para ficar "mais seguro", sem deixar excesso de linha. ser bem sincero, com o cuidado de não queimar a linha ao fechar o nó, e de queimar a ponta da linha deixando uma cabeça, nunca vi soltar ou "estourar" o nó. com o uso de fluor carbon, tive que começar a tomar os dois últimos cuidados, afinal são linhas mais "duras" e as vezes mais difíceis de firmar o nó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Uso o nó trilene! Muito prático e extremamente eficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 gosto do Albright Modificado usava o SF mas costumava soltar quando enganchava... com o albright modificado a linha estoura mas o no nao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.