Carlos Dini Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Amigos, está foi uma daquelas temporadas perdidas, Rio Negro descia 20cm, subia 30cm...kkk Ao fim do ano, as noticias eram desanimadoras, Rio Negro bufando, afluentes cheios e enchendo, e manteve-se assim até a véspera da viagem. Mas como a magia esta na pescaria e não no peixe, fomos, nós enfrentar a cheia(pois eu nem chamo de repiquete), assim separamos os homens dos meninos Grupo nota 10.000, grupo liderado pelo Jose Neto, eramos no total 10 ( Eu, Beto Caranha(Beto Repiquete), Olimpio(Olimpico), Enio(gaucho macho da serra), Marquinhos, Bira(mestre da turma), Edson, Felipe, Bigatão). Grupo se encontrou em Manaus para dar inicio aos trabalhos, comida boa e cerveja gelada, esta eu perdi, pois a chefe só me liberou a noite..kkkkk Mesmo partindo mais tarde, garanti minha vez... Domingo voamos para Santa Isabel do Rio Negro, voo tranquilo. Muitos vão dizer que é cachaça, mas é mentira... "fadiga aérea" kkk Nossa casa seria o confortável barco Taua Adveture X do amigo Joelson , show. Chegando lá tudo que sabíamos se confirmou, cheio, mas muito cheio, água a 1 metro da rua, nível de cheia mesmo. Grupo que saia da semana passada estava desanimado, pouco peixe. Nesta hora tem que sentar e racionar. Juntando informações, sabíamos que a margem direita estava subindo e tudo alagado, tínhamos algumas informações que o Rio Araca estava começando secar, como este rio é um rio da margem esquerda e de serra, raciocinamos, que o Rio Padauari tem nascente próxima ao mesmo, e também e fica mais próximo a SIRN. Gde Beto Caranha tb havia avaliado o índice pluviométrico das cabeceiras e esta foi a menos afetada nas ultimas 2 semanas pelas chuvas, optamos por dar este tiro no escuro. Mesmo sabendo que este é um rio de água branca, com muito pium e os açus de água branca são menores, mas melhor que nada. No domingo a tarde já na primeira saída vimos como seria difícil, rio era só igapó, pescavamos só nas pontas de ilhas. Muito cheio Mas tínhamos o equipamento principal no barco....kkk Poucas ações, somente alguns pequenos pacas. Na segunda feira, amanhecemos na boca do rio Padauari, traçamos um objetivo, subir ate onde der. Na boca estava represando a água devido o Negro cheio, mas com 2horas de navegação o rio começou ficar na caixa e as ações começaram a aumentar, diversos popocas e pequenos açus. Alegria e cerveja. Na terça, chegamos a região do lago Buala, entramos em lagos centrais, com pouca ação, o peixe estava mais ativo na boca do rio, principalmente nas ressacas, novamente um dia de bastante produtividade. Na quarta chegamos ao ponto máximo da subida, no inicio dos pedrais. Neste dia subimos o resto das corredeiras de voadeira(subimos umas 2 horas), inicialmente fomos aos lagos de água escura e ao igarapé do Tabaco(famoso, por um acidente com turistas há alguns anos), que parece água do Rio Negro. Rio na caixa, água preta,então pau na hélice, 3 horas perdidas, nada de ação. Voltamos as ressacas de agua branca, voltamos encontrar peixe, neste dia o Ggde Betão perdeu uma porrada fantastica de um gigante amarelo na helice, coisa linda... Fica a lembrança. Alguns amigos subiram mais 15minutos e foram ate a famosa cachoeira da Aliança: Na noite o truco comia solto, não querendo dizer o gde campeão, que foi o mestre Bira:: e os acepipes Na quinta começamos baixar, voltamos a região do lago Flechal, novamente um dia de muitas peças, mas com pouca qualidade. No almoço muita cerveja, picanha e risada Betão saiu correndo da baratinha...kkk Ehhh baiano Na sexta resolvemos arriscar a sorte no rio Negro na região da Ilha do Silva, pela primeira vez em 32semanas de Rio Negro, eu passei um dia dedão. Mas apesar deste detalhe foi o dia para lembrar do porque voltamos sempre, eu e o Beto toramos o pau nas hélices, quase que sem parar, cada um tomou aquela paulada, dois monstros, que fizeram a teimosia de não ficar na garateia... Rio Negro, sempre um espetaculo.. Mas não pode faltar cerveja, sem peixe, tome cerveja. sem esquecer dos piuns.. No sábado pela manha, optamos por subir o Enuixi, bufando de agua. Logo que chegamos, batemos um ponto todo alagado, pescamo de hélice, jogo um jig e pego um paquinha, penso"achei o jeito", ledo engano, essa foi a unica ação do dia. Alguns peixes dos amigos, ainda faltam algumas fotos: Em resumo,. poucos peixes, pequenos, mas muita cachaça, risadas e amizade. Isso que faz a gente sempre voltar. Infelizmente chega a hora de cortar o snap: Agradeço aos amigos : Tripulação do barco Taua AdventureX pelo otimo serviço prestado. Contato: https://www.facebook.com/profile.php?id=100014601817278&fref=ts (61) 99556-8972 http://www.tauaadventuresx.com.br/ Material utilizado: Varas: -F3 20lbs 5'7" by Waka -Falcon Cara 5'7" Carretilhas:Daiwa Tatulla Type R Linha:Multi PP 65lbs Leader-Line system 50lbs de fluor Snap-Capella G Amazonas -Iscas: Tormenta CCM, Rip Roller, Sammy115, T20, jigs by flavio e by fatal, curisco110 Obs- Fica um elogio, sem ganhar nada, a atual tormenta do CCM, esta imbatível, não esta girando qdo puxa e ele acertou o metal da helice, ficou show. https://www.facebook.com/charlees.carvalhomagalhaes?fref=ts Agradeço a Deus e minha amada família pela oportunidade de estar nesta pescaria. FAMILIA É TUDO Abs Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini Anderson Luis Ribeiro Blas e Fabrício Biguá reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Mais um belo relato/pescaria Parabéns Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Pode até faltar peixe,mas breja e belas paisagens,nunca! Isso é o que importa! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Muito bom. Turma boa e cerveja gelada. Peixe é detalhe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Show de bola, Dini....Partir para 1 semana de pesca sabendo deste nível de água....puts, tem q ser uma turma top mesmo. Parabéns a cada um dos pescadores q souberam lidar com a falta de recordes mas aproveitaram todo o resto. Top... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Grande @Carlos Dini vc é um dos mais assíduos pescadores do FTB. Olha por tudo que tenho lido da pesca na região, por toda dificuldade, me atrevo a dizer que dos relatos lidos em meia a cheia a sua pescaria foi muito bem sucedida, claro que colocando em pauta a dificuldade. Sua turma arrebentou na adversidade e esta de parabéns. P.S: faltou a foto do sungão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Janeiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Carlos, Muito bom relato e pescaria fantástica apesar do nível do rio, Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Muito bacana, foi sensacional, tiraram água da pedra,parabéns a todos pela bela jornada,nós estávamos lá, por dois dias acima da cachoeira foi a salvação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Parabéns pela pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Figueiredo Monte Raso Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Parabéns Carlos! Grande pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 È meu amigo, rio subindo muito, repiquetes mais alegria de está nesse paraíso não tem preço. Parabéns a todos pela empreitada. Abraço. Obs.; Dr. Dini aguardo você na Pousada Martins - Lago do Peixe. https://www.pousadamartins.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Mais uma difícil semana em AM. Mas é assim msm .... faz parte do risco. Obrigado por compartilhar mais um relato. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Haja água, hein.... Vocês foram sabendo da dificuldade e contornaram a situação. O Betão, com toda sua calma baiana, nem deve ter se abalado com todo o volume d'água do rio (ainda mais com batata frita + Skol em plena Amazônia hehehe) Parabéns a todos pela empreitada!! Sone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Boa Dini...a melhor parte foi o resumo: "... poucos peixes, pequenos, mas muita cachaça, risadas e amizade. Isso que faz a gente sempre voltar". E qto às hélices do Charles, são minhas titulares absolutas. Abço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Belo relato parça ! uma semana de paz e fraternidade ...não tem preço ! com peixe é top , sem é bom também. Parabéns a todos pela pescaria , abraço especial pro Betão "meu rei do TEMAKI" valeu compartilhar a aventura com a gente ! Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 e amigo, essa temporada tem muita agua, pesquei em janeiro tambem, e infelismente a mesma coisa que vc, fiquei pela primeira vez, um dia inteiro sem pegar um peixe... isso foi no meu ultimo dia de pesca, mais mesmo assim, fiz questao de pescar o dia inteiro, o piloteiro nao se acredito, rsrrsrsrs mais mesmo com toda dificuldade, concerteza vale o passeio... parabens e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Em 25/01/2017 at 08:45, Eduardo Sone disse: Haja água, hein.... Vocês foram sabendo da dificuldade e contornaram a situação. O Betão, com toda sua calma baiana, nem deve ter se abalado com todo o volume d'água do rio (ainda mais com batata frita + Skol em plena Amazônia hehehe) Parabéns a todos pela empreitada!! Sone Isso isso isso! kkkk Valeu meu parceiro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 20 horas atrás, Renato Abreu disse: Belo relato parça ! uma semana de paz e fraternidade ...não tem preço ! com peixe é top , sem é bom também. Parabéns a todos pela pescaria , abraço especial pro Betão "meu rei do TEMAKI" valeu compartilhar a aventura com a gente ! Abç Grande Renato, saudades de pescar com vc meu amigo!!! Lembramos muito de vc durante a pescaria... Dini sempre lembra dos monstros que vc fisgou no Ataui... e eu falando pro Dini pra repetir aquele grupo nosso... Falhei com o Temaki esse ano... Mas teve moqueca baiana!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Dini, obrigado pelo relato! Ficou ótimo!!! Não vejo a hora de retornar novamente a aquele paraíso...(pode ser com menos agua e mais areia dessa vez kkkk) Obrigado também a todos do grupo! Vamos repetir a dose qualquer dia desses! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 21 horas atrás, FabianoTucunare disse: e amigo, essa temporada tem muita agua, pesquei em janeiro tambem, e infelismente a mesma coisa que vc, fiquei pela primeira vez, um dia inteiro sem pegar um peixe... isso foi no meu ultimo dia de pesca, mais mesmo assim, fiz questao de pescar o dia inteiro, o piloteiro nao se acredito, rsrrsrsrs mais mesmo com toda dificuldade, concerteza vale o passeio... parabens e boas pescarias Fabiano, Acho q peguei o voo BAR - MAO no mesmo avião q vcs chegaram, no dia 08. Vcs foram no Aracá certo? Até um de vcs entrou na "sala de embarque" e nos perguntou como foi a pescaria... Abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Uma turma com Dini, Betao Caranha e Olimpio, só pode sair coisa boa. Muita alegria e certeza de boa pescaria INDEPENDENTE SE VAI TER PEIXE OU NÃO. Com peixe fica melhor Parabéns pela viagem !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Eu que acompanho este fórum háa muitos anos sei que relato do @Carlos Dinitem sempre duas coisas: muuuita foto de cerveja e fotos top de peixes e paisagens. Parabéns por mais uma empreitada e vlw por dedicar um tempo para compartilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Janeiro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Em 26/01/2017 at 16:36, André V Shinzato disse: Fabiano, Acho q peguei o voo BAR - MAO no mesmo avião q vcs chegaram, no dia 08. Vcs foram no Aracá certo? Até um de vcs entrou na "sala de embarque" e nos perguntou como foi a pescaria... Abço certamente era eu meu amigo, isso fomos para o ARACA, que estava bufando de agua, nunca vi com tanta agua, sempre pesquei ali com o rio seco, esse ano o rio estava largo, muita agua... abraços amigos, boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Dini, espetacular como sempre, quem faz a pescaria somos nós mesmos. Agora pq Beto Repiquete, nosso amigo tá pé frio assim kkkkkkkkkk. Parabéns a todos envolvidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Janeiro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Show de relato grande pescador Carlos Dini! Esta temporada foi osso, mas o que vale é estar lá! Até quando é ruim é bom! kkkkkkkkk Que venha a temporada 2017/2018! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.