Vinicius Muraro Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Olá amigos pescadores. Sou novo no forum e este é meu primeiro contato. Atualmente estou morando em Três Lagoas MS, e estou começando a pescar com Fly, já tive algumas experiências em pesqueiros em SP pescando tilápias e matrinxãs com EVA e cortiça, mas estou querendo estender esta modalidade para os rios aqui da região pescando tucunarés, trairas, piaparas e outros peixes nativos, mas ainda tenho muita dúvida de como dimensionar meu equipamento desde a vara, a carreta e as linhas. Levando em conta o alto custo dos equipamentos dessa modalidade não posso errar na hora da compra, por isso gostaria de saber se alguém é adepto dessa modalidade e poderia me ajudar a entender melhor estes equipamentos e suas especificações. Desde já agradeço pela atenção. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Lopes de Brito Postado Janeiro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Sou totalmente inexperiente em pesca, mas ontem assisti um programa na fish TV sobre a modalidade Fly, o nome do progama é Pesque e Pague. Tente procurar esse episódio no YouTube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Agosto 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Olá, provavelmente já está com seu material 100% adequado para os tucunas, mas só encontrei o tópico agora, se precisar de ajuda só chamar no privado. Varas #6 de ação rápida, carretilhas com bom freio e boa capacidade de linha + backing e linha de boa qualidade floating ou intermediate. SEMPRE levo comigo 2 conjuntos, ou 3, um com linha flutuante, outro com linha sink tip ou intermediária. Isso faz muita diferença nas minhas pescarias, às vezes o peixe só está comendo no fundo, com água fria, e não adianta usar linha floating que não vai pegar nem enrosco. Sempre levo 2 conjuntos #6 e 2 conjuntos #8, ou um conjunto #4, um #6 e um #8... Depende muito de quais serão seus objetivos na pescaria, se quiser explorar a região sem um peixe específico em mente vale a pena levar mais equipamentos de pesos variados pois não há graça em pescar tucuninha de 500g ou traíra de 700g com equipamento #8... É como querer sentir a maciez de uma pluma usando luvas grossas. Agora, pegar um tucuna de 2Kg num conjuntinho #5 a coisa já fica intensa e prazerosa! Depois que se conhece bem a região, o tamanho médio dos peixes, as condições da água e outros fatores, pode-se escolher com precisão o melhor equipamento para suas necessidades. Já pesquei em três lagoas (estamos próximos um do outro) e se fosse voltar levaria um conjunto #4 e um conjunto #5 rápido ou #6 médio-rápido, com linhas intermediárias em ambos. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Agosto 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 Boas dicas amigo, estou começando com dois conjuntos #6 um com linha floating e outro com linha intermediate e iscas como streamers, Popper, e Gênesis. vc é de onde amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.