André Correia Santos Postado Janeiro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Bom dia pessoal! Pretendo comprar uma destas duas carretilhas e, para decidir a escolha, preciso de ajuda com mais algumas informações: -Qual possui melhor conforto na pegada da mão (ergonomia)? -Qual possui menor volume? -Qual capacidade de linha em metros, aproximada, utilizando multifilamento SUFIX 832 0,28mm, de cada uma delas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Janeiro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Rapaz, briga boa heim??!! Tbm tenho curiosidade de saber mais detalhes de quem usa essas carretilhas na prática. Peguei a Scorpion 71 na mão em uma loja e fiquei impressionado. Muito confortável para quem tem mão pequena e carretel muito livre, até parecia que estava com rolamento cerâmico. Por outro lado a Alphas SV é produzida no Japão e tem muita gente falando bem tbm...Vamos aguardar a opinião de quem tem usado elas... Elian reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Janeiro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2017 Verdade Henrique, também imagino que as diferenças entre elas sejam muito pequenas. Mas quando levamos em consideração que às vezes arremessamos iscas durante 8 horas num só dia, percebemos que um pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença. Esperemos que os colegas possam nos ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Janeiro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2017 Bom dia pessoal! Alguém poderia nos ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Janeiro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2017 Outra briga feia , scorpion x alphas , ambas prontas para os robalos , marinizadas , a alphas possui freio de arremesso melhor faz menos cabeleira , por outro lado possui um design antigo e muitos dizem ser menos ergonômica que a scorpion , uma simples e pura questão de gosto . A alphas é uma carretilha muito experimentada e com peças no mercado mais fáceis A scorpion lançamento ainda , mas tenho feedback positivo tanto dela como da sua irmã curadinho . O certo é pegr com algum amigo ambas e pescar um pouco , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Janeiro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2017 Olá Chedid, Muito obrigado pelas informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Janeiro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 tenho a alphas SV, pesco direto robalo e baby tarpon com ela, até ja entrou um xareu de 7kg, acho mto boa.. é carreta q cabe 100 e poucos metros de linha PE 2, 0.23mm. arremesso mto Phodis. a scorpion 71xg ja peguei na mão só, um amigo tem mas não usa tanto não. Capacidade de linha da Scorpion é um pouco maior, se não me engano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Janeiro 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Olá Ivan, Conseguiu fotografar o xaréu? Deve ter sido uma batalha intensa, é um peixe muito forte. Nesta briga você utilizou linha de 0,23mm? São duas pequenas carretilhas que, com paciência, fazem um trabalho de gigante. Como minha prioridade é o conforto na pegada (ergonomia), estou tendencioso a comprar a Scorpion. Já tenho a Scorpion XT 1001 e acho fantástica. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 10 horas atrás, André Correia Santos disse: Olá Ivan, Conseguiu fotografar o xaréu? Deve ter sido uma batalha intensa, é um peixe muito forte. Nesta briga você utilizou linha de 0,23mm? São duas pequenas carretilhas que, com paciência, fazem um trabalho de gigante. Como minha prioridade é o conforto na pegada (ergonomia), estou tendencioso a comprar a Scorpion. Já tenho a Scorpion XT 1001 e acho fantástica. Abraço. Fala André! Consegui sim rsrsrs.. era linha 0.23mmm quase 20min de briga... mas deu tudo certo srsrs Eu tenho mão pequena, acho a pegada da Alphas SV muito boa e como tem um peso mais leve que a Scorpion, acaba dando um equilibrio com aspectos de ergonomia + peso para a pegada. Levando a sua fabricação em consideração, a Alphas SV é made in japan e a Scorpion made in malasya, aí que acabo mesmo preferindo a Daiwa. Na minha opinião, a qualidade do produto de origem não japonesa não se provou ainda, principalmente made in malasya, que é equivalente/parecida com a japonesa, pelo menos é o que eu vejo por aí. Então, se tem produto de origem japonesa comparando com outra que não é para a mesma finalidade de pesca, provavelmente, vou preferir a MADE IN JAPAN. Ja tive a scorpion 1000xt, carretilha mto Phodis rsrs, gostava mto. Os últimos 3 anos passou mta carretilha na minha mão, sempre trocava as carretilhas, para experimentar novas/lançamentos ou outras que tinha curiosidade/interesse. hehehe, mas agora dei uma parada... rsrsrs não sei até qndo rsrss Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 alphas sv de olho fechado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Gostei bastante da curadinho e da scorpion, mas, a alphas na minha opinião está um nivel acima ,tem ergonomia melhor, mais tecnologia embarcada e melhores materiais aplicados, além disso é mais leve , aguenta bem água salgada e é tão polivalente quanto as outras. Alphas com certeza ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Fevereiro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Em 31/01/2017 at 09:24, Ivan Maruyama disse: Levando a sua fabricação em consideração, a Alphas SV é made in japan e a Scorpion made in malasya, aí que acabo mesmo preferindo a Daiwa. Na minha opinião, a qualidade do produto de origem não japonesa não se provou ainda, principalmente made in malasya, que é equivalente/parecida com a japonesa, pelo menos é o que eu vejo por aí. Então, se tem produto de origem japonesa comparando com outra que não é para a mesma finalidade de pesca, provavelmente, vou preferir a MADE IN JAPAN. Também dou preferência para os produtos japoneses. Embora já tenha lido de pessoas conhecedoras que a fábrica da shimano na Malásia é até mais moderna do que a do Japão, eu, particularmente, acho que a matéria prima utilizada pode não ser igual. Ex.: será que o bronze utilizado nas engrenagens das carretilhas da Malásia tem a mesma qualidade do bronze das carretilhas do Japão?? Li de um mestre que existe diferença até mesmo entre carretilhas do mesmo modelo fabricadas no Japão para o mercado japonês e para o mercado americano. Claro que tudo isso é segredo da indústria e da cultura japonesa que jamais vamos descobrir ou comprovar. Mas na dúvida, vou de prudutos japoneses. Eu iria de Alphas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Nouer Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Eu tenho uma alpha sv 105 e uma scorpion XT1000. As duas sao excelentes mas eu prefiro a Scorpion em ergonomia e arremesso. Mas acho que o nivel eh muito parecido e acaba sendo gosto pessoal. Minha proxima aquisição sera uma Scorpion 70. Abs GHN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Silva Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Alphas sem dúvidas!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Fevereiro 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Olá amigos, Muito obrigado pelas opiniões. Decidi comprar a scorpion, agora é aguardar a chegada para os testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 E ai a carretilha Scorpion chegou? O que achou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 2 horas atrás, Edmar Alves disse: E ai a carretilha Scorpion chegou? O que achou? Eu tenho uma HG , estreei ela sábado e gostei muito...Macia, ótimo arremesso e pegada muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Savioli Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Aí pessoal tô pensando em comprar uma carreta nova e queria saber se vale a pena sair da curadinho 70 pras alphas em relação ao arremesso ,pois nunca utilizei uma daiwa perfil baixo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.