Victor Assis Postado Janeiro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Pessoal ano passado fiquei sabendo que várias pousadas foram fechadas por estarem em área de indígena. Pergunta, Alguém sabe se existe pousada que não estão area de risco e ainda estão operando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Janeiro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Existem várias meu amigo! Pesquei na Pousada matrinxã em 2011 - Pertence ao Serginho e a Raquel, são gente boa! Mais assine um contrato com tudo que combinarem e leve com você! Tive alguns problemas, neste ponto, mais com o contrato em mãos, foi tudo resolvido - tem bons pontos. Qualquer uma que vá, sugiro Março e Abril para peixes de couro e Setembro para todos, mais principalmente as cachorras largas - peguei umas de 10 a 12 quilos! E para as matrinxãs que tem demais e de bons tamanhos - principalmente no fly e as corvinas que são muito boas de pegar e de comer também. Em 2014 e 2015 fiquei na Pousada Brasília Xingu, do Márcio, gente boa demais, achei os pontos de pesca - A pousada esta abaixo da ponte - 60 minutos abaixo da Matrinxã - mais promissores, principalmente para as Cacharas - pegamos umas boas demais - até na isca artificial - próximo as praias Tem a Alto Xingu e a Rancho Xingu, estas não conheço. Mais lá é imprescindível que vocês contratem - pelo menos 01 guia de pesca - dos bons, não precisa mais, ai ele mostra a forma de pescar para todos e tem locais muito perigosos lá, com pedreiras e corredeiras e debaixo da ponte - que sem o piloteiro fica difícil - mais depois que passa a primeira vez fica fácil. Desde a primeira vez a gente pilotou lá e não teve problemas e pegamos muitos peixes em ambos os locais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPelicano Postado Janeiro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Prezado, boa tarde Conheço a Pousada Brasília Xingu, do meu amigo Márcio. Se quiser, tenho o contato dele. Pegamos boas cachorras, cacharas, corvinas, matrinxâs e bicudas. Além de alguns jaús de pequeno porte. (maior 8kg). Comida excelente. Melhores guias ( Jones e cabeceira). Quando eu fui, peguei uns 100km de estrada de chão. Hoje acho que são apenas 25km Qualquer coisa é só avisar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Rancho Xingu e Pousada do Mutum Essas ficam próximas e pertencem (+ de 50 anos) ao grande amigo Atauapa Cataplan (se engana em achar que é índio...). Gente da melhor espécie, morador de Baurú e/ou arredores ! Conhece tudo (e mais um pouco) do lugar ! Acesso por Canarana ! Recomendo a consulta ! Já estive por lá e gostei demais do que encontrei... http://www.ranchoxingu.com.br/index.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Janeiro 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Então essas estão ainda operando? Minha dúvida é porque ano passado o ibama e funai fecharam algumas pousadas nessa região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 1 hora atrás, Victor Assis disse: Então essas estão ainda operando? Minha dúvida é porque ano passado o ibama e funai fecharam algumas pousadas nessa região. A Rancho Xingu e a Mutum, conversei com o Atualpa ou Ata e ele me falou que esta fechada, a Senhora Dilma, antes de sair, transformou tudo lá em reserva indígena e os índios depredaram tudo, inclusive terras de cultura de soja lá e o melhor é que não indenizaram ninguém!!! Estão tentando reverter o acontecido, mais ainda não haviam conseguido resultados, esta na justiça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Desconhecia o fato ! Uma pena e sacanagem com o Atá, que lutou pela preservação do lugar por muitas décadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Agora, Kid M disse: Desconhecia o fato ! Uma pena e sacanagem com o Atá, que lutou pela preservação do lugar por muitas décadas... Kid M, conversei com ele no final do ano e ele estava muito chateado, mais além dele existe uma pousada lá, chamada Jaguar, próximo do Ata, que nem inaugurou, piscina, sauna etc..., tudo foi depredado e roubado pelos índios. Então são vários atingidos, fazendeiros tiveram tratores roubados e incendiados e mais um monte de atrocidades. Mais vamos confiar na justiça, rezemos para que demore, mais seja feita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPelicano Postado Janeiro 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 @Victor Assis bom dia Sim, essa que eu falei está funcionando sim. (brasília-Xingu) Tenho duas turmas de amigos que estão com pescaria marcada nesse primeiro semestre de 2017. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Em 31/01/2017 at 09:55, Charles disse: Kid M, conversei com ele no final do ano e ele estava muito chateado, mais além dele existe uma pousada lá, chamada Jaguar, próximo do Ata, que nem inaugurou, piscina, sauna etc..., tudo foi depredado e roubado pelos índios. Então são vários atingidos, fazendeiros tiveram tratores roubados e incendiados e mais um monte de atrocidades. Mais vamos confiar na justiça, rezemos para que demore, mais seja feita! Charles, Não adianta esperar pela justiça (só a divina) ! Essas situações envolvendo indígenas são sempre "casos perdidos", independente da razão ou legalidade ! Há tempos existia no rio Comandante Fontoura, um local (Mata Verde) construído em terra própria do qual o Genésio (conhecido dos mais antigos) era sócio. Fomos lá, um encanto de lugar ! Preservação total ! Nada de levar peixe ou comer caça (jogo duro). Ficava 2 h de voadeira da foz no Xingu. O local foi atacado e depredado pelos "índios", que não deixaram nada em condições de conserto ! Tinha até pista de pouso... Para não ficar nisso, também a Pousada Trairão, esta já no rio Xingu, numa ponta de fazenda (terra titulada) foi alvo de depredação, e pior, com geração de multa e processo na justiça federal... Tem momentos que me pergunto "se vale a pena" fazer esse esforço preservacionista ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.