Eder campos Postado Fevereiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Olá amigos estou a cerca de um ano neste viciante mundo das iscas artificiais ,pesco geralmente em minas, tucunares amarelos e azuis de pequeno e médio porte. acho bem legal o trabalho das iscas de hélice mas nunca tive nenhuma ação, tem alguma manha ou os pequenos realmente não batem.se alguém puder dar uma luz !!!! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kayro Postado Fevereiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Eder, na minha humilde opinião e pelo fato de também pescar pequenos tucunarés azuis e amarelos, o que poderia falar para te ajudar é o seguinte: Geralmente na isca de hélice o peixe bate porque está com muita fome ou porque vc o irritou por demais, ao contrário e pelo barulho, geralmente ele se assusta e foge. O que indico seria pescar apenas com iscas de hélices pequenas, é suficiente, máximo 9 cm, disso para baixo. outra dica seria, que no primeiro arremesso que der trabalhe ela bem lenta para não espantar o peixe e gradativamente vai aumentando a velocidade no trabalho e recolhimento vara/carretilha, desta forma vc irá perceber como ele quer comer, ou seja, atacar a isca, isso é o que faço quando estou pescando com hélice e sinceramente insistir, sempre pensando que mais uma puxada pode ser ele que o peixe pega....espero ter ajudado....abraçooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 baby torpedo faz miséria com os amarelinhos. Só que ao invés de vc trabalhar com puxadas fortes , vc recolhe continuamente e um pouco devagar. Também dá pra usar hélices maiores com os azuis. Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder campos Postado Fevereiro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Fala kairo uso a baby torpedo que é pequena e sempre começo com o trabalho lento como vc disse. acho que devo insistir mais!!!Valeu a dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder campos Postado Fevereiro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 36 minutos atrás, Rodrigo Yamaki disse: baby torpedo faz miséria com os amarelinhos. Só que ao invés de vc trabalhar com puxadas fortes , vc recolhe continuamente e um pouco devagar. Também dá pra usar hélices maiores com os azuis. Obrigado Rodrigo vou insistir mais e volto para postar o resultado. Tem algum horário que a hélice é mais produtiva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato51 Postado Fevereiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Como disseram os amigos, baby torpedo pra mim é indispensável tanto nos amarelinhos quando nos azuis. Em sud menucci (5 anos atras) tive a maior porrada de um azul em uma Magnum torpedo dourada, pena que o resultado foi uma garateia aberta e peixe perdido. Sempre gostei muito de hélices, mas precisa insistir. Abracos!!! Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Fevereiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Fala meu chara @Eder campos, seguinte o que foi dito pelo meu amigo @Kayro esta muito correto, porém pescaria não tem muito bem um regra. Vale muito da insistência, as medidas citadas pelo Kayro tem muito sentido, mas já vi sair azulão em hélice bem maior e já vi gente pescando até com hélice amazônica e pegar peixe grande em Três Marias. Tem videos no youtube de Tucunas pego na hélice na represa de Três Marias, procurei um que vi há muito tempo para lhe mostrar mas não achei. Assim que achar eu posto aqui. Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Certa vez, resolvi puxar uma hélice por aqui... depois de um tempão qdo não acreditava mais em alguma ação parei a danada a uns 3m do barco e reclamei "essa b0$t@ num pega nada" e mas foi o único que peguei kkkkkkk Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder campos Postado Fevereiro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Obrigado gente,já vi que tenho mesmo que insistir vou me dedicar e em breve pretendo postar os resultados!!!! Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 5 horas atrás, Eder campos disse: Obrigado Rodrigo vou insistir mais e volto para postar o resultado. Tem algum horário que a hélice é mais produtiva? Eder, ela vai ser produtiva qdo as outras iscas também estiverem. Portanto vai depender do dia e da situação. Eu gosto de usar hélices em horários mais quentes, próximo ao meio dia ou bem no fim da tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Meu record de azul foi pego com uma hélice Rip Holler: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Valério Santos Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 @Eder campos você tem toda razão! Também pesco no sudeste e em Minas Gerais e te digo com conhecimento de causa: realmente muito difícil pegar esses amarelos na hélice. Apesar de ser muito mais emocionante e empolgante, acabei abandoando o uso de hélices, pois cansei de dar dor no braço de tanto puxar a helice e nada... Em represas que são divisa com Goiás até existem ações nelas, mas internamente em Minas é uma loteria. Aliás são duas decepções que tenho em Minas: hélice e Jig head. Utilizando as mesmas técnicas que em outros estados as coisas são bem diferentes, mas no Jig Head por exemplo, raríssimo pegar alguma coisa. Melhor você insistir nas twitch bait que são imbatíveis. Abraço e boas pescarias Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Duas iscas que o peixe vai pra quebrar no meio: popper e hélice. Por isso eu gosto rsrsrs Insista que a recompensa vale a pena!! Uma dica é evitar usar hélice em locais muito rasos (menos de 1,5m). Outra dica é fazer pelo menos 3 arremessos nos locais promissores. Não sei se essas dicas funcionam no sudeste, mas pra mim ajudam rsrsrs Boa sorte! Sone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder campos Postado Fevereiro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 4 horas atrás, Diego Valério Santos disse: @Eder campos você tem toda razão! Também pesco no sudeste e em Minas Gerais e te digo com conhecimento de causa: realmente muito difícil pegar esses amarelos na hélice. Apesar de ser muito mais emocionante e empolgante, acabei abandoando o uso de hélices, pois cansei de dar dor no braço de tanto puxar a helice e nada... Em represas que são divisa com Goiás até existem ações nelas, mas internamente em Minas é uma loteria. Aliás são duas decepções que tenho em Minas: hélice e Jig head. Utilizando as mesmas técnicas que em outros estados as coisas são bem diferentes, mas no Jig Head por exemplo, raríssimo pegar alguma coisa. Melhor você insistir nas twitch bait que são imbatíveis. Abraço e boas pescarias A brava 90 verde nem se fala é imbativel!!!!Tem dias que só uso ela praticamente e sempre tenho bastante ação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Valério Santos Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 A brava é muito boa, mas tem a curisco 90 e até a 70 que é pálio duro, se nao for melhor .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Fevereiro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 a mais top de todas é a tormentinha do CCM, tunada com a helice da nakamura jet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Mano, boa tarde! Essa pequenina pegou este pequeno exemplar com a Tormentinha cor "osso" do nosso amigo Charles da CCM... Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bura Postado Fevereiro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 E aí Eder blz? Vou deixar uma sugestão de hélice para usar aqui o Sudeste, pego os pequenos amarelos, azuis e traíras de nossas represas. Trabalho com toque curto de ponta de vara. Devassa 6cm / 10g Mas fica atendo que também entra grande hehehe abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Fevereiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 pegos na represa jurumirim. Removi insistir depoisnde ler esse post. Pego na tiny torpedo e baby torpedo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Fevereiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 Nessas condicoes eu uso a bad baby, é fatal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 @Eder campos aqui em Goiás e Tocantins sempre tive mais ações na hélice no início da manhã e final de tarde! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.