Fabricio.Passos Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Meu amigos boa noite a todos. Tenho um Phantom 44lb e confesso que apesar do motor ser excelente, a coluna as vezes fica doendo de abaixar para manobrar toda hora pq tenho 1,90 de altura. Ai vem a pergunta. Tem algum motor elétrico de pedal que sirva em barco de alumínio? Se puder ser um que não custe o preço de um barco seria ótimo 😂😂😂 Nosso barco é um pitbull 550. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Tem sim, mas tendo que fazer a adaptação no bico pra poder fixar o motor. A própria Phantom tem motor de pedal. Porém acho que se a adaptação no bico for inviável, eu te aconselharia a alongar a haste do motor elétrico. Vc vai precisar desmontar a cabeça e desrosquear o torpedo, e levar em alguma firma de INOX. Mande alongar com outro pedaço de cano e emende os fios pra conectar na cabeça de comando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Tinha um cara que fazia uma adaptação interessante .... já foi até discutido aqui no forum, mas acho que o cara parou de fabricar !!! Fabricio.Passos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Gomes Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Romulo da Mg pesca tem um Maruri de 44lbs, controle de pedal com preço bom! Esta vendendo nos classificados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 1º Eu uso um motorguide a pedal no meu barco de alumínio.. 2º você vai ter que mexer na torre de proa.. ela não está no mesmo nível da borda, pode-se usar uma chapa de tecnil em cima pra conseguir o nivelamento, ou passar um pouco na altura Na parte de baixo da plataforma da torre de proa, uma chapa de aço pra reforçar.. furar o local dos parafusos do motor.. se você não colocar a chapa em baixo, os parafusos do motor elétrico, acabaram por rachar o alumínio da torre(aconteceu comigo).. Essa é a mexida mínima pra ter um bom resultado... Esta foto foi assim que instalei.. até então tinha usado arruelas e pocas para o motor ficar na altura da borda... começou a rachar, e coloquei a chapa de tecnil e outra de aço por baixo da torre... Fabricio.Passos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Outra coisa.. uma opção mais barata e você não mexeria no seu barco seria o adaptador que o @Ricardo Arrais indicou.. achei o vídeo que mostra o cara usando, no fim do vídeo tem o contato dele.. https://www.youtube.com/watch?v=lDOnmYaAyk4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 14 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse: Tem sim, mas tendo que fazer a adaptação no bico pra poder fixar o motor. A própria Phantom tem motor de pedal. Porém acho que se a adaptação no bico for inviável, eu te aconselharia a alongar a haste do motor elétrico. Vc vai precisar desmontar a cabeça e desrosquear o torpedo, e levar em alguma firma de INOX. Mande alongar com outro pedaço de cano e emende os fios pra conectar na cabeça de comando. Hum bem lembrado Rodrigo. O tamanho da haste será um problema por causa do suporte fixo do motor com pedal ne? Obrigado pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 14 horas atrás, Ricardo Arrais disse: Tinha um cara que fazia uma adaptação interessante .... já foi até discutido aqui no forum, mas acho que o cara parou de fabricar !!! @Ricardo Arraisjá procurei muito na internet essa adaptação (inclusive aqui no fórum) e não achei nada. Seria interessante isso mesmo viu uma pena que não encontrei nada a respeito. Se souber de algo ficarei grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 4 horas atrás, Erique disse: 1º Eu uso um motorguide a pedal no meu barco de alumínio.. 2º você vai ter que mexer na torre de proa.. ela não está no mesmo nível da borda, pode-se usar uma chapa de tecnil em cima pra conseguir o nivelamento, ou passar um pouco na altura Na parte de baixo da plataforma da torre de proa, uma chapa de aço pra reforçar.. furar o local dos parafusos do motor.. se você não colocar a chapa em baixo, os parafusos do motor elétrico, acabaram por rachar o alumínio da torre(aconteceu comigo).. Essa é a mexida mínima pra ter um bom resultado... Esta foto foi assim que instalei.. até então tinha usado arruelas e pocas para o motor ficar na altura da borda... começou a rachar, e coloquei a chapa de tecnil e outra de aço por baixo da torre... Ex 4 horas atrás, Erique disse: Outra coisa.. uma opção mais barata e você não mexeria no seu barco seria o adaptador que o @Ricardo Arrais indicou.. achei o vídeo que mostra o cara usando, no fim do vídeo tem o contato dele.. https://www.youtube.com/watch?v=lDOnmYaAyk4 @Eriqueessa foto sua e as dicas da chapa já mostraram que dá pra fazer hehehe. Agradeço pela atenção e irei assistir o video ao chegar em casa. Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Então, o Henrique postou o link e eu vou postar vídeo,,, tinha altas esperanças que esta pessoa desse continuidade e tivesse sucesso com a fabricação e vendas ! mas ele retirou o anúncio do Merc. Livre,,, tenta lá meu amigo e depois repassa aqui pra gente se o cara ainda esta comercializando o produto ! ! ! ! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 @Ricardo Arraisentrei em contato com o responsável pelo video e eles continuam produzindo os pedais sim. Achei o preço um pouco salgado e creio ser melhor tentar negociar meu elétrico e comprar um com pedal de fabrica. Um abraço e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 1 hora atrás, Fabricio.Passos disse: @Ricardo Arraisentrei em contato com o responsável pelo video e eles continuam produzindo os pedais sim. Achei o preço um pouco salgado e creio ser melhor tentar negociar meu elétrico e comprar um com pedal de fabrica. Um abraço e obrigado Achei que já havia passado pela mesma coisa, só não comentei porque não me recordava com certeza,,, claro que se o preço fosse mais atrativo até eu já havia comprado um !!! Existem modelos mais simples tipo o Bulldog da Motorguide ... vai em qualquer barco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.