Guilherme Lima Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Olá pessoal, Tava querendo comprar um óculos específico pra pescar. O consenso é que tem que ser polarizado, pra diminuir o reflexo (espelho) da água. Mas e quanto a cor de lente, qual a melhor cor pra pesca embarcada com iscas artificiais? há cores preferenciais pra pesca em rio ou represa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Depois de ler bastante à respeito, estou utilizando marrom e tô muito satisfeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Opa, Também utilizo a marrom, o contraste fica perfeito. Gostei tanto que uso no dia a dia, em dias de chuva de verão onde tem sol, fica perfeito para dirigir. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Marrom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 a galera ae já disse tudo ! o bom da lente Âmbar (Marrom) é que, principalmente nos dias de pouca luz, essa tonalidade ajuda e muito na visualização ! !! No mais, compre uma de boa qualidade, pois a exposição ao sol, qdo pescamos, é extrema e a necessidade de proteção contra os raios nocivos é de "suma" importância ! ! ! ! ! ! PS: tbm não precisa gastar uma fortuna num " Costa Del Mar" por exemplo ! Boa sorte ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Eu ando usando há um bom tempo os óculos da JF Sun, boa qualidade, resistentes e não são caros http://www.jfsun.com.br/oculos-de-sol-jf-sun-elegantman.html http://www.jfsun.com.br/oculos-de-sol-jf-sun-kevin.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Marca que recomendo tb é a chilli beans, pois possuem preço bem acessíveis e são de ótima qualidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 O que mais uso é um marrom tmb, muito bom e não cansa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Marrom ou verde....Estas são a cores mais utilizadas em água doce... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Nossa, eu nunca imaginaria cor marrom, mas pelo jeito o consenso é geral. Obrigado a todos pelas respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 11 horas atrás, Guilherme Lima disse: Nossa, eu nunca imaginaria cor marrom, mas pelo jeito o consenso é geral. Obrigado a todos pelas respostas! Guilherme...dê uma olhada neste link aqui...https://www.costadelmar.com/us/en/performance-technology/lenses.html E resumidamente é assim q funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Sempre usei o cinzento e gosto muito, mas no próximo vou experimentar o marrom e sempre usando lentes de qualidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Crocciari Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Eu sempre usei lentes escuras (preta) mas depois que experimentei a lente marrom eu abandonei as escuras. Principalmente para visualização do peixe na margem que é perfeita. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 confesso q notei tao pouca diferenca nas imagens ai do fabricio q fiquei na duvida ql lado teria a lente ou nao.... vejo o pessoal falar , parece magica, vc ve atraves da agua como um passe de magica, como se hovuesse so ar e ar.. e nao ar e agua... confesso q isso me parece mais charlataonismo que qqr outra coisa... longe claro de menosprezar o que os amigos falam, muito longe disso. Só ate agora nao entendi como isso funciona. PS: uso oculos de grau, e qdo saio pra pescar, levo o oculos de sol (com grau obvio e... preto). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 difícil acreditar que "alguém" que pesca com artificiais desconhece o "Polarizado" ...... eu só uso polarizado, o único problema é que não conseguimos ver os números na bomba de gasolina, ou o para-brisa de certos carros ficam com o maior Arco-Iris kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece até orgulho gay, mas aí vç lembra do seu óculos, heheheheh Pra quem usa lentes de grau existe uma saída chamada " Clip on " tem até no Juninho Pesca ... outros exemplos : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 na prática , a lente marrom te dá mais profundidade .... por isso se usa mais em rios e represas ... a lente azul ou verde te dá mais definição ... ou contraste ... por isso é indicado pro mar ... eu uso os dois ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 5 horas atrás, Astra-Taranis disse: ... confesso q isso me parece mais charlataonismo que qqr outra coisa... longe claro de menosprezar o que os amigos falam, muito longe disso. Só ate agora nao entendi como isso funciona. ondas luminosas são em todas direções ... o filtro ( polarizador ) direciona somente as horizontais e posteriormente as verticais ... só isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: ondas luminosas são em todas direções ... o filtro ( polarizador ) direciona somente as horizontais e posteriormente as verticais ... só isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Fevereiro 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2017 Em 08/02/2017 at 09:18, Fabrício Biguá disse: Guilherme...dê uma olhada neste link aqui...https://www.costadelmar.com/us/en/performance-technology/lenses.html E resumidamente é assim q funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 14, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Em 2/8/2017 at 06:18, Fabrício Biguá disse: Guilherme...dê uma olhada neste link aqui...https://www.costadelmar.com/us/en/performance-technology/lenses.html E resumidamente é assim q funciona. Obrigado pelo link Fabricio. De fato eles recomendam entre verde e ambar pra pesca em rios e lagoas, mas pensei que por causa da claridade seria mesmo mais pro verde do que pro ambar. Mas pelo jeito a experiência geral é que ambar funciona melhor mesmo, então vou nela mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 14, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Em 2/8/2017 at 06:43, Juliano Crocciari disse: Eu sempre usei lentes escuras (preta) mas depois que experimentei a lente marrom eu abandonei as escuras. Principalmente para visualização do peixe na margem que é perfeita. Abraço. Pois é Juliano, eu também tive um polarizado com lente escura, e já achava melhor do que o não polarizado. Mas meu polarizado quebrou (era um bem simples), então agora vou comprar algo um pouquinho melhor, e pelo jeito o melhor é tentar o marrom mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 14, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Em 2/8/2017 at 09:37, Ricardo Arrais disse: difícil acreditar que "alguém" que pesca com artificiais desconhece o "Polarizado" ...... eu só uso polarizado, o único problema é que não conseguimos ver os números na bomba de gasolina, ou o para-brisa de certos carros ficam com o maior Arco-Iris kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece até orgulho gay, mas aí vç lembra do seu óculos, heheheheh Pra quem usa lentes de grau existe uma saída chamada " Clip on " tem até no Juninho Pesca ... outros exemplos : E não esquece da tela do celular que fica celebrando carnaval! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saverio Postado Fevereiro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Se for em um dia nublado, pode usar tranquilamente a lente polarizada amarela pois ela dá um up, como se acendessem a luz. Ela é muito usada para dirigir à noite com chuva pois corta os reflexos contrários e também em atividades de tiro prático em ambientes sombreados. Só não use em dias ensolarados pois pode provocar problemas na retina. Eu uso óculos de grau, por isso comprei um polarizado para utilizar por cima da armação. Existe da marca Pro Fish(por volta de R$-85,00), Cocoons (por volta de R$-250,00) e outros. Só não serve para óculos de grau com armações muito grandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Randazzo Postado Setembro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 As que possuo sao azul e vermelha ambas espelhadas. Tem um bom resultado, mas me sinto mais confortavel com a vermelha que da uma cor mais marrom mesmo como todos disseram ai. Absss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Mutley Postado Março 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2018 Marrom sem sombra de dúvidas! Tanto para dias ensolarados quanto para dias nublados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.