Alllan Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Pesquei uma pirarara no rio Carangola-MG. Ocorre q esta espécie não ocorre em Minas Gerais (neste rio) o que pode ter acontecido ? Ela pode se reproduzir ? Pode causar danos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Muitas vezes, acontece o rompimento de açudes/tanques de fazendas e tals, muitos peixes acabam chegando aos rios ! Não creio haver perigo de danos, pois a incidência ainda é minima, e outra coisa, a Pirarara (Red Tail Catfish) é um dos bagres mais lindos do mundo e ao mesmo tempo não é tão comestível, mas continua uma honra brigar com uma dessas ! ! Parabéns e espero que a tenha soltado para que algum outro pescador tenha a mesma emoção ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alllan Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 1 hora atrás, Ricardo Arrais disse: Muitas vezes, acontece o rompimento de açudes/tanques de fazendas e tals, muitos peixes acabam chegando aos rios ! Não creio haver perigo de danos, pois a incidência ainda é minima, e outra coisa, a Pirarara (Red Tail Catfish) é um dos bagres mais lindos do mundo e ao mesmo tempo não é tão comestível, mas continua uma honra brigar com uma dessas ! ! Parabéns e espero que a tenha soltado para que algum outro pescador tenha a mesma emoção ! soltei ela sim voce acha que podem reproduzir ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Por ser um peixe natural da bacia amazônica, ela encontraria bastante dificuldade, porém a natureza consegue fazer milagres e nunca podemos afirmar 100%, eu gostaria mais é que se reproduzi-se sim, mas é mais provável que não ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Miraldo Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Pode ter sido um peixe que escapou de tanques de pesqueiros e particulares que possam ter estourado e suas aguas e peixes vazado para o rio mais proximo. Sou FÃ demais das Pirararas mas acho um perigo as achar em rios assim pois podem desbalancear o sistema todo, comendo especies nativas em abundancia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Seu tópico estava na sala Relatos de Pescarias e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Também acredito que tenha surgido de algum lago particular que acabou estourando e caindo no rio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2017 @Alllan em relação a reprodução, sim é possível como já aconteceu com outros peixes de uma região e acabou entrando em outra por diversos motivos a reprodução é possível sim, o quanto isso pode afetar a fauna local é dificio de saber só depois na pratica mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 e possivel sim a reproduçao, se eu pego um peixes desses, em rio de outra bacia, eu nao devolvo para a natureza... DEUS QUE FAZ TUDO PERFEITO, FEZ ELA PARA VIVER NOS RIOS AMAZONICOS, QUEM SOMOS NOS, PARA INVERTER ISSO... CERTAMENTE PODE VIM TER ALGUM PREJUIZO PARA OUTRAS ESPECIES... ABRAÇOS E BOAS PESCARIAS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Felici Postado Fevereiro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2017 Acho que se reproduz sim, e não vejo problema nenhum nisso, a natureza já se adaptou a coisas muito piores, é a mesma coisa que tucunaré no Pantanal, mais uma espécie para pescar nos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.