Jose Reis Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Bom dia amigos, gostaria da opinião de alguém sobre minha dúvida que é a seguinte: Tenho um casco F3 Fibralar c/ mercury optimax 90 hp e estou usando um hélice de alumínio passo 19, onde alcancei o máximo de 38 milhas em 5500 rpm e um planeio rápido! Usei um hélice inox Ballistic passo 21, só que não consegui fazer o casco planar! Ficou pesada ! Vejo pessoas dizendo que alcançaram até 55 milhas! Qual seria o problema com relação ao meu conjunto ????? Alguém pode me dar uma luz????? Forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2017 Blz pura José?!?! A cada passo q vc aumenta o giro diminui 250/300 RPM...ou seja, se vc colocar a mesma hélice, mas passo 20, vc vai conseguir 5.750RPM. Acredito q esta seja a hélice mais indicada. Talvez se colocasse uma 21 (mas da mesma marca e modelo), vc consiga chegar nos 6.000RPM. Se quiser colocar uma de inox...tente uma passo 19 e vá testando. Quem já tem experiência com o seu casco / motor....o cara já sabe qual a certa...mas como ninguém se manifestou...só testando mesmo...rsrs Abs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoKamikaze Postado Março 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2017 Já pilotei uma f3 com 90 carburador,o max q consegui foi 45 no gás e 48 no painel,não acredito q chega a 55milhas não,sei que tá com Helice de inox, mas não sei te falar qual Helice q está,talvez sozinho e leve chegue nós 48 50milhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoKamikaze Postado Março 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2017 45 no gps Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.