Fabio Stefano Postado Fevereiro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 Pessoal Recentemente vi um comparativo no YouTube entre a metanium dc e a nova Steez sv tw e fiquei em dúvida se a Steez que é uma carretilha de última geração é realmente uma carretilha tão eclética quanto me parece ser a metanium. Será que ela serve para os Açus na Amazônia e os tucunaré do nordeste e sudeste também ? Gostaria de ouvir a opinião dos que conhecem a história dessas carretilhas. Pra complementar ambas parecem ter conjuntos motrizes feitos com bons materiais e sistemas de frenagem eficientes, mas parece que a nova Steez partiu para ser exclusivamente finesse. Os outros modelos continuarão a ser fabricados, ou a nova veio para substituir as outras versões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Briga de gente grande...rs. Nunca pesquei com uma carretilha DC, mas há quem diga ser a melhor das carretilhas (Metanium DC e Antares DC). Também já li pessoal reclamando que o DC segura um pouco o arremesso. Na verdade temos que ver a opinião de quem tem. Já a Steez tenho 2 modelos diferentes, mais antigos, e posso assegurar ser uma máquina fantástica e impressionante. Muito macia, leve e precisa. Agora é fato que a nova Steez veio com carretel SV e, consequentemente, menos capacidade de linha. Certamente ela dá conta dos Açus na Amazônia, mas a pouca capacidade de linha é um ponto "muito" negativo para essa pescaria. Acho que de todos os modelos da Steez, a EX foi a que mais tinha perfil para Açus, pois aliava boa capacidade de linha, bom drag e boa tração com a manivela de 10cm. Agora em 2017 vai lançar um novo modelo com corpo em alumínio, o que sugere ser para pesca mais bruta...vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Fevereiro 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Pois é Henrique, já tenho uma Metanium dc e ela é show demais, nos arremessos então nem se fala. Quero comprar uma Steez, mas fiquei preocupado depois que vi esse review pois o destrave do sistema tw e do carretel são de plástico. Vou esperar um pouco está versão em alumínio então. Sempre ouvi falar muito bem dessa carretilha e tenho uma alphas que é uma de minhas preferidas, não vejo a hora de por às mãos em uma Steez, mas vou esperar um pouco então . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enoc Felix da Rocha Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Olá Fábio, são duas carretilhas muito top, já tive a metanium mgdc7 e uma steez série ex, difícil citar qual é a melhor, ambas entregam muita qualidade, achava a steez melhor nos arremessos com iscas mais leves; um detalhe que me deixou decepcionado, foi a troca do yok duas vezes em pouco mais de um ano de uso, e a Metanium melhor e mais precisa nos lançamentos em situação de vento. A steez sv tem pouca capacidade de linha, e se esta for uma necessidade, é melhor esperar o lançamento da steez 2.017, que parece estar chegando para substituir a série EX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Olá Enoc, td certo? Tenho uma Steez EX e fiquei curioso com esse problema no yok da sua carreta. Qual defeito ela começou a apresentar, ou melhor, como vc passou a perceber o problema? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enoc Felix da Rocha Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Olá Henrique, é um problema simples, nada que comprometa a carretilha, mas envolve troca de peças, e ficamos na dependência de encontrar a peça na hora que necessitamos, no meu caso, a primeira troca foi feita por uma pessoa aqui em Joinville, na segunda vez, foi feita por um membro aqui do forúm. O problema é muito fácil de ser notado, pois o botão de desarme do carretel não destrava ao girar a manivela após o arremesso. Simples, mas se considerarmos que é uma carretilha top e de um valor expressivo, acho que não deveria acontecer. Estou aguardando o lançamento do modelo 2017, talvez compre outra. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Fevereiro 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Estes destraves do sistema tw e do gatilho em material plastico são preocupantes , ou vocês acham que não comprometem a vida útil da carretilha? Essa do yok foi bom saber também . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Entendi, Enoc! Poxa, muito chato isso. Não era para acontecer numa carretilha top. Quero acreditar que foi um pouco de falta de sorte sua...rs. Mas valeu por compartilhar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 13 horas atrás, Fabio Stefano disse: Estes destraves do sistema tw e do gatilho em material plastico são preocupantes , ou vocês acham que não comprometem a vida útil da carretilha? Fábio, a princípio internos de plástico me assusta um pouco. Mas creio que a Daiwa fez centenas de testes antes de adotar esses mecanismos em plástico, já que marca é famosa pela durabilidade de seus produtos. A Shimano fez algo semelhante com a nova Aldebaran. Dizem que a nova Aldebaran exagerou no plástico para alcançar o peso que tem, mas nem por isso é pouco durável. Fabio Stefano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.