Cícero do Val Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Olá pessoal. Sabem daquela argolinha de borracha que vai dentro do engate da mangueira de combustível do Mercury SeaPro 25 e que serve para vedar? Pois é, fiz o favor de cortar essa tal argolinha tentando retirar o combustível velho da mangueira...Resultado, perdi um dia de pesca e não acho uma argola que sirva. Liguei numa autorizada Mercury e me informaram que é muito difícil achar a tal argolinha e que o mais fácil seria comprar um engate novo paralelo por $100 reais. Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 cicero amigao = essa argolinha chama - se = ANEL O´RING ok pega = o anel ; o´ring que vç tirou ; e o engate macho / femea = PROCURA ; nas lojas especializadas ok tem que ser = ANEL O´RING NITRILICO ; OU P/ COMBUSTIVEL OK OUTRO DETALHE ; MUITO IMPORTANTE = OS ANEIS O´RINGS TEM QUE TER A MEDIDA EXATA = NEM MAIS ; NEM MENOS = externo x interno x diametro da bitola x material ok E ; MAIS OUTRO DETALHE = VAI SER Phodis COLOCAR ; O ANEL NOVO TAMBEM ; SEM ESTRAGAR = FIQUE ESPERTO abraçao Leonardo Rennó reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Complicado mas dá uma procurada na net, as vezes acha mas barato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Na Martinelli tá R$74 a vista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 amigo qual dos orings q corto o de dentro q segura a gasolina quando esta desconectado do motor ou a de de cima a primeira q e maior e mais fina ? cara esperiencia propria tinha um tohatso 18 e tava vazando rodei a regiao toda em lojas de hidraulica de trator nao axei nada compativel tipo axacha q entrava no conector mais era mais grossa quando ia pluga no motor nao entrava ai dechei vazando mesmo kkkk possui um outro tohatsu 18 a uns 40 dias e ja veio com conector paralelo e perguntei ao antigo dono o pq da troca e se ele tinha o original estragado ele tinha deichado na oficina ! esse paralelo funciona file no motor porem esse meu ou dei azar o nao vale nada kkkk ele vaza gasolina quando esta deconectado do motor ja abri tirei a mola dei uma preçao e nao melhoro aquele pino do meio q estanca ele no original e de plastico e fica bem sentradinho esse do paralelo e de ferro e so fica disentrado fazendo com que vaze ! se for so o oring de cima q e muito facio troca compre um conector paralelo e so use o oring dele no seu original e se for a de baixo troque o conector se vc nao tiver problema ok caso contrario se vazar vc pode usa o oring deste paralelo no conector original na minha opinicao bem melhor eu desmontei com muito cuidado e meio chato mais sai e so vc aperta o pino e tira o oring q ja sai o pino com a mola ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 oring vc acha em um monte de lugar: loja de material de construcao, loja de gas, auto pecas, loja de rolamentos (esses eh de balde!), enfim... usa-se o ring num monte de lugar... so q tem uns caras q nao sabem oq eh um oring, tem que falar VEDANTE REDONDINHO. ai ele entende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Lojas de retentores e rolamentos tem muitas opções. Porém tem uns o´rings que são medidas fora de padrão, e são difíceis de achar, como supracitado pelo amigo Fábio Giovanoni o o´ring deve ter o mesmo diâmetro interno e externo, bem como mesma bitola (espessura). A título de exemplo, estes dias mesmo precisei de um o´ring para uma torneira DECA antiga, rodei a cidade e não achei. Comprei um pouquinho mais grosso e um pouquinho mais fino, nenhum deu certo. Eu tenho um conector paralelo em um tanque auxiliar, muito bom por sinal, não lembro a marca mas funciona perfeitamente. Abraço!! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Fevereiro 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Obrigado pessoal pelas dicas. To achando mais fàcil e ao mesmo tempo dolorido comprar um paralelo mesmo. Vou fazer uma cotação. Abração a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Fevereiro 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 16 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: cicero amigao = essa argolinha chama - se = ANEL O´RING ok pega = o anel ; o´ring que vç tirou ; e o engate macho / femea = PROCURA ; nas lojas especializadas ok tem que ser = ANEL O´RING NITRILICO ; OU P/ COMBUSTIVEL OK OUTRO DETALHE ; MUITO IMPORTANTE = OS ANEIS O´RINGS TEM QUE TER A MEDIDA EXATA = NEM MAIS ; NEM MENOS = externo x interno x diametro da bitola x material ok E ; MAIS OUTRO DETALHE = VAI SER Phodis COLOCAR ; O ANEL NOVO TAMBEM ; SEM ESTRAGAR = FIQUE ESPERTO abraçao Oi Fabio. Aí em Pira tem uma autorizada mercury senão me engano. Voce conhece? Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 sr cicero = vou falar minha opiniao ; aqui em PIRA CICABA = Ñ TEM NENHUMA AUTORIZADA DE MOTOR POPA / Ñ SE ILUDA ; E NEM ESCUTE OQ FALAM POR AI ; e fique esperto c/ os GAMBIARRAS / E PEÇAS PARALELAS OK concessionaria ( autorizada mais proxima aqui é = MERCURY / YAMAHA ; RIO CLARO SP ( FURACAO ; E PARAQUEDA NAUTICA = é a msmma ) SOBRE OS ANEIS O´RINGS = tudo sobre oq veda ; anel ; gaxeta ; retentor ; juntas e tals... ; e que fica em contacto ; c/ BORRACHA X FUEL = tem que ser de composiçao VITON ; NITRILICO ; E ALGUNS SILICONES LONADOS ; E C/ TRAMAS DE TECIDOS ESPECIAIS OK / SOBRE MEDIDAS = no caso aqui ; MEU PARCEIRO RENNÓ TEM TODA RAZAO ; valeu mestre tem que ser medida exata ; composiçao material; p/ cada tipo de uso ; temperatura ; e tals / outra coisa = conforme o anel ; e peça ; sao medidas especiais ok = ai sim o bixo pega de verdade tenho alguns aneis orings ; se for esse anel que busca = passa aqui ; é seu ; tenho um pouco aqui ; e ja conheçe a oficina tambem né por acaso o sr, sabe a medida exata = do anel ; do seu engate fuel ?? o engate seu é original de aluminio ??/ desculpe tentei postar as fotos ; dos referidos aneis = ñ concegui ?????? ; ñ sei porq ???? abraço ; ao dispor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 O engate paralelo tanto do Mercury japones como Suzuki são em metal como original, por isso são mais caros. Já aqueles igual Yamaha, Johson etc. .. são bem meia boca por isso tb baratos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Vc encontra em loja de retentores, seria ideal levar o velho pra comparar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Gente...rodei aqui que nem louco e não achei nenhuma que sirva. Vou fazer uma cotação e comprar um plug novo. Valeu pessoal pela ajuda. Abraços a todos e boas figadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Novais Postado Dezembro 16, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2020 Alguém tem as medidas do anel OR de vedação do engate da mangueira de combustivel Mercury 25 japonês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.