Guilherme Lima Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Olá galera, Sempre que eu vou reabastecer meu material de linha, eu coloco a carretilha/molinete armado na vara, chamo alguém pra segurar o carretel e garanto que a linha entre sempre com a vara flexionada, pra garantir que a linha entre tensionada no carretel. Mas esse procedimento é meio chato, pq fico dependendo da boa vontade de alguém (e de ter alguém por perto), e reabastecer três carretilhas pode ser meio chato pra quem não tá nem ai pra pesca. Tem algum macete pra enrolar a linha bem tensionada sem precisar de duas pessoas? Na internet se encontram algumas bobinas que a princípio são pra essa finalidade (por exemplo essa aqui https://www.youtube.com/watch?v=APduB1wm5fI). Acredito que esses acessórios até sejam interessantes, mas eles funcionam pra deixar a linha bem tencionada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Iguti Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Eu comprei um parafuso comprido, 4 porcas e duas arruelas. Monto o carretel nesse conjunto utilizando duas porcas de cada lado do carretel para a 2a porca servir de contra porca, evitando que a 1a se solte. Coloco tudo isso em uma furadeira. A propria inercia da furadeira já é suficiente para tensionar bem a linha no carretel, olha que eu faço isso para carregar a minha carretilha eletrica ou meus conjuntos de jig com pe5 ou pe6. Vou tentar tirar umas fotos para mostrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Olha Guilherme, eu uso esse acessório da foto abaixo, e funciona bem...comprei via e-Bay, devo ter pago uns 20 reais, mas nas lojas de pesca aqui no Brasil ou no ML, vc poderá encontrar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 4 horas atrás, Andre Iguti disse: Eu comprei um parafuso comprido, 4 porcas e duas arruelas. Monto o carretel nesse conjunto utilizando duas porcas de cada lado do carretel para a 2a porca servir de contra porca, evitando que a 1a se solte. Coloco tudo isso em uma furadeira. A propria inercia da furadeira já é suficiente para tensionar bem a linha no carretel, olha que eu faço isso para carregar a minha carretilha eletrica ou meus conjuntos de jig com pe5 ou pe6. Vou tentar tirar umas fotos para mostrar. Oi André, uma foto iria bem mesmo. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 2 horas atrás, Renato Barreto disse: Olha Guilherme, eu uso esse acessório da foto abaixo, e funciona bem...comprei via e-Bay, devo ter pago uns 20 reais, mas nas lojas de pesca aqui no Brasil ou no ML, vc poderá encontrar também. Oi Renato, Eu já vi muitas vezes esse acessório a venda online, então ele funciona pra tencionar a linha tb? pq por fotos eu desconfiaria que serviria pra enrolar, mas não pra deixar a linha tencionada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 1 hora atrás, Guilherme Lima disse: Oi Renato, Eu já vi muitas vezes esse acessório a venda online, então ele funciona pra tencionar a linha tb? pq por fotos eu desconfiaria que serviria pra enrolar, mas não pra deixar a linha tencionada. Funciona sim...Com essas molas reguladas por essas borboletas (parafuso), dá para regular a tensão...eu deixo apertado no máximo e aí a linha entra bem tencionada na carretilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 O @Guilherme Lima, tensionada sim ! mas não exerça muita pressão ! ! ! ! tome por exemplo : se vç pegar um pedaço comprido de linha e começar a enrolar nos seu dedos vai notar que, quanto mais voltas vç der mais pressão vai exercer ! isso, principalmente nas "Monofilamentos" faz com que a linha fique amassada en inúmeros pontos, perdendo sua forma natural/original ! ! ! Não é preciso deixar a vara ENVERGADA qdo esta enchendo o carretel ! O acessório que o @Renato Barreto postou é muito bom até por isso mesmo : "Ajuste progressivo de tensão, graças as molas " !!!!! Eu tenho umas molas na garagem, fiz igual o @Andre Iguti, duas arruelas e duas porcas, prendo na morsa e mando bala !!!! não tem segredo Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 cara eu normalmente pego o carretel e jogo dentro da agua, a linha entra numa tensão que não fica nem arrochada e nem folgada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Camara Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 olha achei esse super simples http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/linhas/2561-abastecedor-de-linha-mtk-porta-carretel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 ha zilhoes de invencoes a respeito, basta achar uma que vc fique feliz... mas se for usar linha mono, nao use isso ok? linha mono vc poe com suavidade pra q ela nao estique/torça/ etc, assim ela ira pegar menos memória. outra dica pra mono se for usar molinete, é colocar o carretel de lado pro molinete assim a linha torce menos ao entrar no molinete. tipo assim: molinete - carretel de linha = - = e nao perpendicular um ao outro tipo assim - | .... deu pra entender? heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 9 horas atrás, Rodrigo Camara disse: olha achei esse super simples http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/linhas/2561-abastecedor-de-linha-mtk-porta-carretel Rodrigo, esse negócio parece simples mas eficiente hein! nunca tinha pensado em algo do tipo. Vc já testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 11 horas atrás, Ricardo Arrais disse: O @Guilherme Lima, tensionada sim ! mas não exerça muita pressão ! ! ! ! tome por exemplo : se vç pegar um pedaço comprido de linha e começar a enrolar nos seu dedos vai notar que, quanto mais voltas vç der mais pressão vai exercer ! isso, principalmente nas "Monofilamentos" faz com que a linha fique amassada en inúmeros pontos, perdendo sua forma natural/original ! ! ! Não é preciso deixar a vara ENVERGADA qdo esta enchendo o carretel ! O acessório que o @Renato Barreto postou é muito bom até por isso mesmo : "Ajuste progressivo de tensão, graças as molas " !!!!! Eu tenho umas molas na garagem, fiz igual o @Andre Iguti, duas arruelas e duas porcas, prendo na morsa e mando bala !!!! não tem segredo Boa sorte Nunca tinha pensado por esse lado mesmo. Sempre tentei deixar bem tensionada, e em multi eu nunca tive problemas (mas nunca testei esse ''meio-termo'' em multi pra comparar). Vou procurar dessa engenhoca pra comprar. Valeu pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 9 horas atrás, Astra-Taranis disse: ha zilhoes de invencoes a respeito, basta achar uma que vc fique feliz... mas se for usar linha mono, nao use isso ok? linha mono vc poe com suavidade pra q ela nao estique/torça/ etc, assim ela ira pegar menos memória. outra dica pra mono se for usar molinete, é colocar o carretel de lado pro molinete assim a linha torce menos ao entrar no molinete. tipo assim: molinete - carretel de linha = - = e nao perpendicular um ao outro tipo assim - | .... deu pra entender? heheheh acho que entendi, a legenda foi boa! realmente pra carretilha eu sempre deixei o carretel no sentido de entrada da linha na carretinha, mas nesse caso é mais óbvio. Em molinete na verdade eu nunca me preocupei muito, mas agora vou prestar mais atenção. Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 Valeu pelas dicas de todos, até pra enrolar linha tem umas ''ciências'' que eu nunca tinha me dado conta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 aeushauehau falae eu manjo dos paranaues das legendas auehUaehAUe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Fevereiro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 Só uma dica.... a solução da furadeira funciona, mas detona a furadeira. Ela não foi feita para receber pressão no sentido lateral, com o tempo dá folga no mandril... já passei por isso.... rs Eu fiz uma engenhoca com um cabo de vara velho e duas tiras de alumínio... uso há anos... ficou perfeito e dá pra levar mas viagens de pesca... Adalberto Magrao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 14 horas atrás, Edu_Nakiri disse: Só uma dica.... a solução da furadeira funciona, mas detona a furadeira. Ela não foi feita para receber pressão no sentido lateral, com o tempo dá folga no mandril... já passei por isso.... rs Eu fiz uma engenhoca com um cabo de vara velho e duas tiras de alumínio... uso há anos... ficou perfeito e dá pra levar mas viagens de pesca... Ai Edu, seu tranqueira..kkkkkk manda os detalhes da Gambiarra..kkkk abrçs meu irmão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Fevereiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 Em Friday, February 17, 2017 at 08:15, Renato Barreto disse: Olha Guilherme, eu uso esse acessório da foto abaixo, e funciona bem...comprei via e-Bay, devo ter pago uns 20 reais, mas nas lojas de pesca aqui no Brasil ou no ML, vc poderá encontrar também. Interessante isso aí hein...Eu aqui sempre preciso dá ajuda do meu pai kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Fevereiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 Tá aí algumas fotos, vê se ajuda... rs Adalberto Magrao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Fevereiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 sempre abasteci sozinho ... sem utilizar aparelho algum ... só com as mãos e um pano ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Lima Postado Fevereiro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 6 horas atrás, Edu_Nakiri disse: Tá aí algumas fotos, vê se ajuda... rs Hahaha, que engenhoca bem bolada, ficou show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Valeu ! rs Atras dessa arruela grande, tem uma outra feita de E.V.A. Ela é meu freio, assim controlo a pressão com que quero que a linha entre na carreta... Não é lindo, mas é funcional... rs E levo na viagem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 16 horas atrás, Edu_Nakiri disse: Tá aí algumas fotos, vê se ajuda... rs Bem bolado a engenhoca do Edu...e se já tiver os materiais disponível, sai quase de graça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 20 horas atrás, Edu_Nakiri disse: Tá aí algumas fotos, vê se ajuda... rs Boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Ramelo Filho Postado Março 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2017 Assistam @Johnny Hoffmann dando a dica pra abastecer ... minutos 3:10 a 3:25 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.