Ir para conteúdo

CARRETAS BRAVO - ALGUÉM CONHECE ???


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

Fala pescadores,

Estou ensaiando para comprar um barquinho e, claro, tenho que comprar a carreta. Já li o tutorial para compra de carretas e gostei muito, mas nem sempre dá prá fazer o "perfeito". Eu TENHO que economizar um pouco na carreta prá esse barco sair... rs

Pois que encontrei essa tal de Bravo Carretas. Eles fabricam vários tipos de carretas, inclusive para barco. O preço é o melhor que encontrei até agora. Já pedi as infos de pneus, amortecedores, etc. Estou aguardando resposta.

Alguém aqui já comprou carreta deles e pode compartilhar a experiência ? As carretas são seguras ? Não precisa ser TOP, só preciso que possa puxar o barco sem ficar desesperado... rs


Se alguém puder ajudar, agradeço !


P.S.: Não adianta me indicar carretas TOPs (e caras)... rs  O bolso não permite. Tenho que ir no limite de preço/qualidade... rs



Valeu !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo bom dia!

 

Cara eu passei pela mesma situação que você, pesquisei, pesquisei e também encontrei esta carreta.

 

Comprei a minha no começo agora de janeiro 2017.

 

Já fiz três viagens nela com o barco completo em cima e por enquanto não tive nada que reclamar, o Ildemar que foi quem me vendeu foi muito atencioso e prestativo, veio tudo dentro dos conformes.

 

Por enquanto eu recomendo.

 

Segue o link que fiz comentando sobre ela.

 

Qualquer duvida pode me chamar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que coincidência !!!

Acabei de ver seu post, meus parabéns ! Puts, acho que seu barco é bem maior que o que eu estou olhando, além do motor... Você está arrastando o barco com o motor do jeito que está na foto ?

Eu falei exatamente com esse vendedor e ele comentou que seria melhor carregar sem o motor, já pensei em abandonar a idéia, embora o meu "futuro" seja um 25HP....


Você achou a carreta estável ? Qual a sua velocidade de cruzeiro ? Viagem de quantos km ?
Só prá eu comparar com o que eu pretendo... rs


Obrigado pela ajuda !!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao no inicio eu arrastava do jeito que estava so que com o motor levantado.

 

Mas agora mandei fazer um rabo de escorpiao para a carretar, entao agora que não tiro mesmo o motor do barco, motorzinho pesa pra kct viu.

Como fui para lugares perto não passei de 110km/h mas em uma viagem de 40 km.

 

Sabado vou fazer uma viagem mais longa, de 130km ai posso te dar um relato melhor. Mas pela experiencia que eu tive não tenho do que reclamar por enquanto.

 

Mas a carreta vem ate com amortecedor.

 

Domingo te conto como ela se comportou.

 

Detalhe, meu barco pesa +- 200kg, mais motor de 40, bateria de gel, elétrico e outras tranqueiras ahahaha

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu, vou expor algumas visões ok?

 

1 - nao vou falar da bravo, pois nunca vi nem de perto nem de longe, e se eu falar algo, seria leviandade da minha parte , concorda? 

Mas isso nao me exime de dizer algumas coisas, por exemplo:

2- nas fotos nao ficou absolutamente nítido, mas parece que as chapas sao em perfil U (o que eu acho ótimo) mas nao são enrigecidas (o que é de se atentar!)

3- Dependendo do teu motor, barco etc, convem pedir um reforço a mais ali na traseira, especialmente pq o parachoque é removível (o que é legal mas deixa menos resistente).

4- A dianteira me agradou (os pontos de reforcos e travamentos!) mas a traseira me deixou com uma impressão (que pode nao ser correta claro!) de ser mole demais. Ao menos umas duas travessas ali seriam bem vindos.

5- se for possivel, compre com molas HELICOIDAIS, feixe de mola é ruim para barcos simples e leves, especialmente, feixes curtos, que fazem pular mais ainda, nao adianta vc economizar nessa parte, senao seu barco vai rapidinho pro espaço. Custo triplicado depois. Patroa 7x mais nervosa e faladeira (vc sabe o poder do numero 7 na biblia neh? entao...)

6- eu nunca usei esse engate da foto, mas conheco dois amigos que tiveram que troca-lo (o modelo, nao sei se eh da mesma marca e modelo que o seu), sao mais simples via de regra.

 

veja nada disso é para DESMERECER ou algo assim do produto, pois eu NAO O CONHECO, mas sao pontos a vc considerar fortemente. Se vc leu o tutorial das carretas, sabe como eu penso e o que eu considero... 

 

Por fim, fica a duvida, quanto tem disponivel?? Sendo bastante franco, acho que dependendo do preco que vai pagar , vc pode analisar bastante opcoes pra formar opiniao. E boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Entao no inicio eu arrastava do jeito que estava so que com o motor levantado.

 

Mas agora mandei fazer um rabo de escorpiao para a carretar, entao agora que não tiro mesmo o motor do barco, motorzinho pesa pra kct viu.

Como fui para lugares perto não passei de 110km/h mas em uma viagem de 40 km.

 

Sabado vou fazer uma viagem mais longa, de 130km ai posso te dar um relato melhor. Mas pela experiencia que eu tive não tenho do que reclamar por enquanto.

 

Mas a carreta vem ate com amortecedor.

 

Domingo te conto como ela se comportou.

 

Detalhe, meu barco pesa +- 200kg, mais motor de 40, bateria de gel, elétrico e outras tranqueiras ahahaha

 

 

 

Show ! O "meu futuro" será mais leve... deve judiar menos da carreta... rs
Quero mais impressões sim, por favor ! 110Km tá de bom tamanho, não vou prá longe... vamos aguardar o que vc me diz...

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

edu, vou expor algumas visões ok?

 

1 - nao vou falar da bravo, pois nunca vi nem de perto nem de longe, e se eu falar algo, seria leviandade da minha parte , concorda? 

Mas isso nao me exime de dizer algumas coisas, por exemplo:

2- nas fotos nao ficou absolutamente nítido, mas parece que as chapas sao em perfil U (o que eu acho ótimo) mas nao são enrigecidas (o que é de se atentar!)

3- Dependendo do teu motor, barco etc, convem pedir um reforço a mais ali na traseira, especialmente pq o parachoque é removível (o que é legal mas deixa menos resistente).

4- A dianteira me agradou (os pontos de reforcos e travamentos!) mas a traseira me deixou com uma impressão (que pode nao ser correta claro!) de ser mole demais. Ao menos umas duas travessas ali seriam bem vindos.

5- se for possivel, compre com molas HELICOIDAIS, feixe de mola é ruim para barcos simples e leves, especialmente, feixes curtos, que fazem pular mais ainda, nao adianta vc economizar nessa parte, senao seu barco vai rapidinho pro espaço. Custo triplicado depois. Patroa 7x mais nervosa e faladeira (vc sabe o poder do numero 7 na biblia neh? entao...)

6- eu nunca usei esse engate da foto, mas conheco dois amigos que tiveram que troca-lo (o modelo, nao sei se eh da mesma marca e modelo que o seu), sao mais simples via de regra.

 

veja nada disso é para DESMERECER ou algo assim do produto, pois eu NAO O CONHECO, mas sao pontos a vc considerar fortemente. Se vc leu o tutorial das carretas, sabe como eu penso e o que eu considero... 

 

Por fim, fica a duvida, quanto tem disponivel?? Sendo bastante franco, acho que dependendo do preco que vai pagar , vc pode analisar bastante opcoes pra formar opiniao. E boa sorte!

TAVA TORCENDO PRÁ VC LER ESSE POST ! hahahahaha
Por isso coloquei as fotos, prá ver se ajudava a ver alguma coisa.... rs

O vendedor disse que a carreta é para barcos de até 6m. O meu terá 5,5m de comprimento, com 1,60m de boca. E 125Kg vazio. Pelo que me consta, não vou levar o motor no barco, vai na caçamba da pickup. Ainda assim vc acha que precisa se reforço na parte de trás ?


Ele não faz com helicoidais, faz com feixe mesmo... Vi no seu post a recomendação... Nem deixar o pneu um pouco mais murcho resolve ?


Liguei inclusive no Morini... Ele faz com mola helicoidal... Mas tá R$ 1.100 mais caro... Já pesa...


Obrigado pelas dicas !!!



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu... reforçando o que o Astra falou... o apoio do barco, não sei que material é, pois está revestido com carpete. Se for de madeira, achei ele baixo e pela foto já empenado, eu pediria com uma vigota um pouco mais alta. Se for de metal, cedo ou tarde o carpete vai estragar e com o atrito do metal com o fundo de alumínio, poderá danificar o casco do barco... entendo que seja melhor de madeira mesmo. Abraço, e que seja feliz na escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos por partes hehehe

A primeira coisa que vc tem que ter em mente é que

a) nao acredite nos pesos de barcos e motores, mentem de longe ehehhe

b) nao se preocupe com o peso que a carretinha consegue suportar, a 125 kilos é basicamente um pescador com sua tralha de mao... ou seja, é LEVE. Começamos a pensar em peso quando falamos de 400 kilos pra cima, pq ai vc poe uma tranqueira aqui ou ali e a carreta realmente pode sofrer com buracos, soldas, etc.

 

Dito isso, vamos esquecer momentaneamente o barco? Vamos focar na carretinha.

Toda carretinha torce, simples assim, nao tem jeito, sao apenas 2 rodas e um eixo, o carro esta sempre num tempo a frente da carreta, a carreta nao tem uma estrutura tubular (nao tem teto etc) que a deixe mais forte, logo, como uma folha de papel, pode pegar uma folha A4 ou um papelão, todas torcem com pouco peso.

Dito isso, quando vc poe o barco sobre a carreta e amarra, vc tem alem de uma carretinha torcendo, um barco em cima em outro tempo TAMBEM, ou seja, tudo ali esta torcendo, quanto mais amarrar, mais vai torcer todo sistema.

Só que barco desamarrado vai pro chao , entao tem que amarrar ehhehe

PEnsando nisso a carretinha tem um balanca maior, torçao maior etc, na sua traseira, justamente onde dao os maiores problemas nos barcos, entao ali é importante ter uma atencao maior a reforços, isso melhora ou diminui as torçoes. Especialmente se um dia carregar com o motor atras.

Terminado essa parte, vamos para o teu caso de barco e carreta em tamanhos diferentes.

A carga deve ser equilibrada , ou seja, nem muito a frente, nem muito pro fim, qdo vc poe barco e carreta no mesmo tamanho isso eh muito mais facil de conseguir, qdo vc tem tamanhos diferentes, tera que equilibrar na unha, entao akela haste lá na frente que tem a roldana precisa ser móvel para que vc atinja o máximo possivel da perfeicao no teu sistema. COlocando o barco mais pra frente ou pra tras. Simples de falar, facil de entender , um fiofó sujo pra conseguir hehehe ainda bem que fará só uma vez ehehe

Sobre os pneus:

Nao os deixe murchos, pressao entre 25 e 30 psi sao o ideal, abaixo disso, mesmo com pouco peso vc esquenta o pneu e ele explode, em uma curva mesmo com pouco peso, vc dobra o pneu, a carreta vira de ponta cabeca e tua mulher vai comer teu rim, com sal e limao, sem esquentar e nem suturar depois.

Pneus murchos tb deixam mais macias, mas qdo entrar em lugares com pavimento ruim, viram molas, jogando pra todo lado, e tb pode amassar roda, enfim, é pior o pneu murcho que o pneu cheio ... Esquece isso.

 

Se ele faz apenas com feixe de molas, peça molas beeemmm grandes, tipo de caminhoes, jumelos longos (nao altos), assim a tornará menos dura, mas saiba, que nao é o ideal ok?

Sobre o que o amigo falou do berço, vou sem bem franco: metal, plastico, canos de pvc, madeira, etc, da quase na mesma: teu barco amassado e riscado. 

É akela coisa, economiza aqui e ali, realmente, no final, o preço cai, mas vai te cobrar a vista, sem remorso em pouquissimo tempo. Seja com um barco detonado ou num acidente ou algo assim.. As vezes aguardar o tesao e esperar um pouco é a melhor saída.

Mas caso vc tope a empreitada, quanto mais rebaixado o berço melhor, pois menos vc precisará entrar com o carro na agua pra descer o barco, muitas vezes pra afundar 2 ou 4cm a carreta pro barco flutuar, vc precisa andar 20metros rio adentro, se molhando, encarando um toco, vidro sei la escondido pra pisar em cima... normlamente o pessoal acaba so molhando o barco, sobe em cima e liga o motor pra puxar, ai que amassa o barco, risca td...

 

se ficou algo pra tras, pergunta ai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, muita info!

Acho que o berço é de madeira sim e eu prefiro mesmo. Posso até ver para colocar uma capa de EVA grosso em cima, já alivia a parte do riscar.

Pneus, entendi. Feixe de molas, entendi.

A regulagem da posição do barco não vejo como muito difícil não... minha idéia é deixar com um peso na bola ds uns 15 kg... se der. Tô errado ?O suportado pelo engate é de 25kg, se não me engano...

O lance é que o berço não pode ser muito baixo, senão não cabe o barco... a carreta tem 1,20m entre paralamas e 1,70m de ponta a ponta dos paralamas. E o barco tem 1,60m de boca... Seria isso um problema sério? 

 

Valeu !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o berco vc pode mudar com o tempo..

se o engate so suporta 25 kilos fuja dele.... um engate bom, suporta pelo menos 75kg, o correto é ter 10% +- do peso do total (barco, carreta, motor, bateria, sogra, governo) na bola do engate. isso vc regula com o barco.... mas 25 kilos é impraticavel!!! so de vc subir uma hora no barco engato pra pegar algo, arrumar, parado, vc exceder muito isso e vai arrebentar na pior hora possivel

qto ao berco vs caber ou nao, o barco pode ter 1.60 de boca, mas vai ter entre 1.00 e 1.20 de fundo que é oq ue manda, ou seja, vc pode abaixar o berco ate a altura do chassi ou pouca coisa acima se for ficar dificil por algum motivo .  o berco fica poucos cm da borda do barco, nao na borda exatamente, entao um berco com 90 cm entre eles ta otimo. Nisso vc poe o barco tranquilamente. 

EWnfim, ter um barco nas alturas nao é um problema serio, é apenas desnecessario e complica em algumas situacoes...

Pede pro @Leonardo Rennó  postar foto da carretinha dele, é bem rebaixada nesse quesito.

Vc economiza gasolina no transporte, fica mais estavel, mais facil pra por e tirar da agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então é mais, eu que estou enganado... engate não vou economizar não. Aqui em SP tem uma empresa famosa, a Korg, que faz engates bem reforçados. Vou confirmar, mas é certo que me enganei.

Entendi o lance do berço. Otimo, eu estava um pouco preocupado com isso. Menos um... rs

Cara, muito obrigado pelas dicas. Pode ser que meu bolso não me permita acatar todas, mas vou fazer o possível...

 

Vou procurar mais opções e ver os preços, mas tô duvidando achar melhor custo beneficio... ah, nesse tô ganhando o guincho tb... rs

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, cada um tem um tempo, uma visão, uma necessidade e um oxiúrus que não para de coçar .... Sei disso, é Phodis esperar. Eu sou ansioso, odeio esperar, seja lá para o que, tanto é que todos os compromissos que tem "mulher se arrumando" eu já jogo a tática de falar 30 minutos antes, pq sei que assim eu não saio de casa já quase com ataque cardíaco de tnato esperar aueauehuaeh.

 

Mas pense em esperar um pouco, quantas vezes por ano irá pescar? Talvez uma ida a menos ou esperada, te dará a chance de comprar tudo sem medo dos custos.

Vou te dar um exemplo, compramos um barco de 5 metros pois o barco iria ficar longe da gente, acontece que assim que chegou o barco, o local ficou proibido pra uso, ou seja, 1 semana a mais eu teria comprado um barco de 6 metros que é o que eu sempre quis.

Quando falamos em segurança, seja pra nós, pro barco ou pra carreta, isso é primordial, e tb gastos com ralados etc, tem gente que gosta dos ralados e batidas pq sao sinais de que usou bastante e foi feliz, eu já fico remoendo aquilo 15 dias pensando: Puts pq eu nao fiz diferente? tava na cara...

Algumas coisas, repensar no uso, com calma, te darão uma melhor escolha, por exemplo, essa roda boba ai , era meu sonho do consumo, poxa vc sobe e desce ela, sem esforco pra por e tirar no engate, etc... 

 

Só que a maioria que usa isso, quebra em 2 ou 3 usos, infelizmente elas nao meio frágeis, se usar na terra entao, primeira enganchada já era, entorta e acabou. Acabei que me ofereceram uma que nao é digamos tão espetacular e da um certo trabalho pra por e tirar, mas pode por na agua, na terra, na areia, pedra, enganchar e vc alavancar com o carro q nao quebra ! E de lambuja custou mais barato.

 

Já o guincho me parece muito bom, e é um equipamento excelente! vale muito! serve pra um monte de coisas, inclusive segurar o barco no transporte! E o seu parece melhor que a maioria que eu vejo por ai (o meu inclusive!)

 

Outra coisa que vc nao pode esquecer é o engate do carro (na verdade, pra ficar bem claro, engate é apenas do carro, aquilo na carreta chama munheca, mas acho que vc entendeu os posts acima), é um ítem negligenciado por 90% das pessoas, nao por má fé , mas por desconhecimento mesmo ! Infelizmente, 99% dos engates que tem no mercado (inclusive alguns de fabricantes, como jeep, mitsubishi etc) tem pontos fracos absurdos. Um engate que possui emendas, poucos reforcos, latas finas, e menos que 4 pontos de fixação em sanduiche, pode vir com selo do INMETRO e o escambal, eu nao confio, já vi vários partidos e a carreta de ponta cabeca ou sobre o carro... 

Nesse ponto, abra MUITO bem o olho, como é algo que vc poe e esquece, raramente da manutencao, tem que ficar muito ligeiro com ele.

 

de resto, boa sorte meu caro! nao eh tao complicado assim, só ter atencao , afinal, se ja ta apertado pra comprar, é bom evitar mais gastos depois neh?

ql barco vai comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engate, o que eu vou comprar eu confio sim. Os caras são muito bons aqui sim. Saporra vai sair mais de 600 conto... É forte, tração para 1T, se não me engano.

Caramba, não sabia dessa da roda boba... mas ela não vem com a carreta, vem só o guincho. Se puder me passar o esquema dessa que você falou que tem, agradeço !

Ah, eu estava olhando usados... o bigfish 5014 e procurando um sabre... mas pirei no calaça fhashbass profishing... acho que vai ser um novo mesmo...rs

Tô caçando um Mercury 25... se souber de algum...

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- eu compraria um barco de 6 metros, ainda mais que a carreta eh de 6 metros.... nao faz sentido um 5.5...

2- as fotos sao auto explicativa, vc tira o pino de seguranca, encaixa num buraco que esta no chassi da carreta, e pronto, vira roda boba, qdo nao qr, so levantar a carreta q a roda cai no chao (se o pino nao tiver nela claro).

IMG_1960.JPG

IMG_1990.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu amigao   =   astra disse tudo   ;  e tem toda razao   =   ñ errar o pé ;    e   pençar bem  ; pesquisar;   e se possivel provar ( testar  ) ; antes de fechar negocio ok joia:::

hj em dia  =  ta´Phodis  coisa boa   viu  ::nada::  

lembre se ;   visual apenas faz parte  do conjunto ok   = mas p/ mim ñ significa muito ;  e tambem ñ  me impressiona  :gorfei:

minha opiniao  =  se fosse  eu  ; sem duvida  casco  de 6mts   ( coringa ) ;

 e  ja´que ta´afim  de  um motor 25 hp  = porq ñ pega um 30hp original   joia:::

a sim  fica top e  bem servido  né  ;;;;;;::bassboat::

sobre a carreta  = tem que ser bem feita ;  e  dimencionada  ; c/ material de primeira ;  e  c/ toda segurança  ok  

  o barato agora  = sai muito caro depois .......

pesquise  melhor ;  e pergunte  p/ quem tem   ; e já testou     = o msmo produto que vç pretende adquirir .....

outro detalhe  =  pençar bem  sobre  carreta  =    sistema de rebaichamento ; e berço  ( travamneto estruturas ; vigas  )  e suspençao  ok /

nosso  amigo rennó  ;  aqui do forum  postou  foto de uma carretona  top  de linha  ( ñ me lembro onde  )  

FOI  UMA DAS  ;   MELHORES  CARRETAS ;   mais  robusta  ;  e bacana   QUE JA VI EM MINHA VIDA  ;  DA UMA PESQUISADA joia:::

agora  =  fica muito caro  ; mas ideal ;  seria uma carreta de aluminio  ; e muito bem feita  ; e dimencionada  né  ;;;;;;::bassboat::

boa sorte ;  ñ se deixe  se enganar  ; hj  em dia  é fodaaa   :gorfei::gorfei::gorfei:

abraço  galera :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria comprar o barco de 6m porque aí a motorização Iideal vai acabar indo para os 40HP, o que vai fazer subir em muito o orçamento previsto...

Só o motor são 3 mil a mais, fora o próprio barco... acho que aumenta demais pra meio metro de barco... rs

25 sea pro  X 30 original... qual a diferença ? Até onde me lembro, é só uma junta que faz o seapro virar 30... e ele é um motor muito bem quisto e confiável.... a opção de um tohatsu 30 vai me obrigar a comprar um novo, pois não achei nada usado...

Agradeço muito todas as opiniões, ajudam a decidir o que comprar...

Pergunta: na hora de revender o barco, o que vende mais fácil ? O 5.5m com motor 25HP, ou o 6m com motor 40HP ? Pois o segundo é bem mais caro que o primeiro....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, pera, pera, vamos com muita hora nessa calma ai...

Acho que estamos diante de vários equívocos aqui.

Se eu entendi bem, vc esta atrelando o barco , tamanho, ao motor, o que é absolutamente errado (neste caso).

Vamos deixar bem claro algumas coisas. 

A primeira delas é que peso sim faz diferença na navegação, isso é auto explicativo. Porém o peso por si só não é um fator decisório, há inumeros casos que aumento de peso não necessariamente resulta numa perca considerável de velocidade, consumo e esforço pelo motor. Obviamente, tudo há limites.

A segunda delas, é que o que define se o barco vai andar bem ou não é a hidrica dele, e não apenas o peso, trocando em miúdos, temos a seguinte visão:

a) um barco de 5 metros VAZIO, anda mais que um barco de 6 metros vazio, a questão aqui é o peso baixo.

b) um barco de 6 metros CHEIO, anda muito melhor que um barco de  5 metros na mesma situacao, aqui o que mando é o calado, ou seja, num barco de 6 metros cheio o barco afunda menos que o barco de 5 metros cheio, logo, o motor anda mais facilmente e desenvolve melhor no barco maior.

Logo, quem tem uma semi chata de 5 metros, certamente , precisa de uim motor ao menos 18hp, sendo racional um 25hp. Já no caso de 6 metros, é muito mais fácil um motor 15hp tocar sem problemas . Veja vc aumentou o peso, aumentou o tamanho, diminuiu o motor e ainda assim anda melhor , mais rapido e com menor consumo.

O culpado disso é o calado.

Logo, se vc pesca com 2 pessoas ou mais, repense, seu barco ideal é um de 6 metros. Se vc pesca sozinho, pode se dar muito bem com um de 5 metros.

Falado isso, vamos dividir os motores?

15hp : motor pra quem vai andar no máximo 30-40 min de distancia.

25hp: motor para quem vai andar no maximo entre 45 e 1 hora de distancia

40hp: motor pra quem vai andar acima de 45 min e CARREGADO.

Veja que a diferenca de velocidade entre um 25/30 hp para um 40hp é muito pqna, especialmente com um conjunto leve, a diferenca fica maior qdo vc vai carregar muito peso, qdo o 25/30 vai sofrer, ficar xoxo, e o 40hp vai tocar com mais facilidade.

Tenha em mente, que se vc realmente qr velocidade, emocao, etc, seu motor está acima dos 90hps... Abaixo a coisa é bem menos realista do que a maioria pensa.

DIto tudo isso, entenda que 5.5 ou 6 metros, vai dar a mesma pro teu 25/30 hp, provavelmente, a diferenca tb nao sera grande pra qm vai andar de 15 hp... Nao sera 5 a 15kg que irao mudar as coisas.

Falando especialmetne no flashbass, vc pode ir de 18hp e 6metros (obvio sem esperar emocao), ou um 25/30 e 6 metros ja com alguma alegria no rosto.

Sobre um pouco do 40hp, vou dizer o que eu penso: é igual carro esportivo, todo mundo quer, todo mundo sonha, poucos compram e normalmente quem compra nao usa, simplesmente pq nao é prático, nao é barato e raramente tem a chance de andar de verdade.

Resumindo a bagaça toda mermão: vai de 6 metros, seja feliz e espeta um 25hp la atras e tu ta muito bem servido!

 

6 metros é melhor em td.. na minha humilde opiniao é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

Não queria comprar o barco de 6m porque aí a motorização Iideal vai acabar indo para os 40HP, o que vai fazer subir em muito o orçamento previsto...

Só o motor são 3 mil a mais, fora o próprio barco... acho que aumenta demais pra meio metro de barco... rs

25 sea pro  X 30 original... qual a diferença ? Até onde me lembro, é só uma junta que faz o seapro virar 30... e ele é um motor muito bem quisto e confiável.... a opção de um tohatsu 30 vai me obrigar a comprar um novo, pois não achei nada usado...

Agradeço muito todas as opiniões, ajudam a decidir o que comprar...

Pergunta: na hora de revender o barco, o que vende mais fácil ? O 5.5m com motor 25HP, ou o 6m com motor 40HP ? Pois o segundo é bem mais caro que o primeiro....

 

 

Sim, tohatsu, nissan, mercury 25hp sao todos 30hp com uma junta, basta retirar, regular o motor e estará com 30 hp. Tem muito material aqui no forum que explica isso com detalhes e riqueza de fotos.

Sobre a revenda, via de regra universal (desprezando lugares especificos), qto maior a cavalagem, mais vc vai perder, mais vai demorar pra vender, mais raiva vai passar. Qto ao barco, hoje vc vende igual todos eles, mas os de 6 metros sao sempre os preferidos por td q ja foi falado.

PAra se ter noção, deve-se vender uns 20 a 25 motores 15hp para cada 25hp vendido, e provavelmente uma proporcao bem maior entre 25 e 40hp.

Alguns lugares, rios estreitos, represas menores, motores abaixo de 10hps sao vendidos no mesmo dia e quase sem perda monetaria... Ja um 25 vai demorar mais de mes pra vender, um 40 então, vish....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 at 14:36, Edu_Nakiri disse:

Show ! O "meu futuro" será mais leve... deve judiar menos da carreta... rs
Quero mais impressões sim, por favor ! 110Km tá de bom tamanho, não vou prá longe... vamos aguardar o que vc me diz...

Obrigado !

Fala meu amigo blz,

 

Cara rodei com ela no sábado 300km (ida e volta), meu carro é um corsa 1.4, mais um motivo para eu não passar dos 110 ahahaha, a estrada que peguei era cheia de subidas e descidas com muitas curvas pois era um pequeno trecho de serra.

 

Cara a viagem foi absolutamente tranquila, com cuidado obvio, a carreta se comportou muito bem, vou ficar te devendo a foto do rabo de escorpião que mandei fazer para ela para poder carregar o motor sem precisar remove-lo, mas o molde que peguei foi no youtube, só procurar "rabo de escorpião barco" que já aparece.

 

Por enquanto minha avalição é 100% positiva da carreta.

 

E não fiz nenhuma alteração estrutural nela.

 

Grande abraço e boas pescarias.

 

Att

Joao Leonello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo  srs  joia:::

casco  = 

se fosse eu  =   msmo ñ tendo espaço  =  fico  c/ 6 mts  sempre   ok   ;;;;;;::bassboat::

motor =

 como ja dito  =  tem muito topico sobre  o sea pro =  TOHATSU  JAPAN ;;;;;::bassboat::

capitao  fabricio navegou    =  mais de mil  km  c; um sea pro  =  veja oq ele acha .....palmas::

nosso amigo guto  =  tem um sea pro  ;  e outros motores   = ve oq ele acha .... palmas::

sea pro  =  é uma lenda  DE MOTOR   ;;;;;;::bassboat::

agora  sobre a carreta =  estou acompanhando  o topico  ; ja citei minha opiniao  antes / 

sei que  uma carreta ;   c/ tecnologia ;  e qualidade  ñ  sai barato  ok  .....

ñ estou discutindo  ; generalizando  = MARCAS   ;  OU  FABRICANTES   /

boa sorte  ;  e felicidades c/ o conjunto  joia:::

abraço  galera  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe   =  edu amigao   ;  vç disse  tambem sobre  ; POS VENDA  NÉ  ? 

  tem outros topicos=   onde fala sobre o yamaha 25/30 hp ;  e pos venda  ok joia:::

 repito =   tem  varios fatores  diferentes  ;  como  $$$ ;   e outros tantos ;   entre os motores citados  / 

abraço ; boa sort  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...