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barco de fibra ou alumínio


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Olá, Sou Edgard , de Jaguariúna, estou vendo um barco usado pra comprar de 6,5 mts , de fibra, e pretendo usar em um lago onde não é permitido motor a gasolina.   Como pretendemos pescar em duas ou três pessoas, vcs me aconselham esse barco praa usar com remo ou mesmo algum motor elétrico vai empurrar ele ?  Estou optando por esse por estar num preço muito bom perto dos de alumínio.

Quais as desvantagens do barco de fibra, é muito mais pesado ? na água faz diferença ?

Grato pela ajuda .

 

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Olá Edgard, o barco de fibra é sem dúvida mais pesado que os de alumínio,,, e obviamente, depois de colocar pessoas, tralhas, comida e água, motor elétrico e bateria.... vixxx e assim vai ! o amigo tem que tentar dar mais dicas tbm tipo, qual peixe que gostaria de tentar pescar?, qual a distância que estaria disposto de ir ?, etc,,,

Tente tbm dar mais especificações do barco que gostaria de adquirir, tem uns "Gurus" por aqui que vão te explicar tudo e mais uma pouco sobre "tal" barco por exemplo....

Só uma dica ! se não pode usar motor á combustão, pense numa "Chata" de 6 metros (para 3 pessoas),,, o motor elétrico não precisa ser tão "forte" até ajuda a economizar,,, mas a bateria sim, precisa ser de digna qualidade e grande capacidade, para não ir muito longe e ficar na mão...

Espero ter ajudado um pouco, junte todas as ideias e forme a sua, depois conta pra gente o que vc fez e decidiu !

Boa sorte, Ricardo.

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Acho que no fórum tem muita informação e indicação  sobre diferença entre alumino e fibra.   Mas  o seu  caso 6.5m de fibra é barco de 150kg ou mais.   Concordo com o Ricardo, vá numa chatinha borda média. Um chata de 5m a 6m pesa entre 70 a 90kg , borda média é melhor pois como vai usar só elétrico ela sofre menos ação de ventos , alem disso é um barco muito estável.   Jaguariúna é perto da fábrica da Mogi Mirim, eles fabricam uma chata muito boa lá.  

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minha opiniao aqui  = 

fibra  se tiver madeira junto ;  c/ o tempo estraga   ;  fora o peso /

bacana seria =  como nossos amigos citaram  = UMA CHATA   ;;;;;::bassboat::

guto ;  te deu uma exelente opçao  = chata da mogi é chikkk  ;   tambem  se quiser algumas mudanças  no casco;  os caras fazem de acordo ok  joia:::  

 

abraço ; boa sort  :good:

 

 

  

 

 

 

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Edgard meu amigo...

Esse barco de fibra de 6,5m no final da pescaria vai ter um peso de aproximadamente 15 toneladas seila:: é bom pra "chapa" que tá acostumado kkkkkkk

Temos um de 5,5m de fibra e um de 6m de alumínio na beira do rio e só fizemos uso do de fibra 2 vezes (troço pesado dos inferno) :gorfei:

Em relação ao uso de motor elétrico em um lago... vai de boa :good: da uma lida neste tópico abaixo que terá uma ideia do quanto navegamos por dia com o elétrico.

:amigo:

 

 

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No rancho que frequento em MG utilizamos muito o motor elétrico em barco de alúminio para locomoção. Normalmente em uma semi-chata de 4,5 m e temos também o "bateau mouche" quilhado com 6mt (este quase não usamos em função do peso)

Nosso motor é um 44lb phantom com bateria estacionária freedom de 70ah, já tive uma bateria de 115ah e a autonomia dele é fantástica, porém o peso é um dificultador enorme 27 kg

Sugiro avaliar muito essa questão do peso do barco, ainda mais em regiões em que ele precisa ser tirado da água todos os dias. Chega um ponto que agente pesca de barranco para não colocar o barco na água.

Um abraço e boas pescarias

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Olá amigos,

muito Obrigado pela ajuda, pensei neste de fibra pensando em deixar ele ancorado  e coberto na beira do lago, mas se ele ficar muito pesado pra navegar também não ajuda, O lago fica em um condomínio, mas não é no Duas Marias , não Guto . O Motor elétrico seria só pra usar pouco, acho que nem precisaria de tanta  bateria assim, são poucos minutos de navegação até chegar ao ponto de pesca.

Estava entusiamado pelo preço de R$ 1.500 no barco de fibra, mas pelo que vcs relataram, o barato pode sair caro !  Vou dar uma olhada nos de Mogi, Obrigado novamente !

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Edgard, algumas considerações:

- Tenho barco de fibra e de alumínio (no todo, são cinco). O alumínio é evidentemente mais leve, porém mais barulhento, basta bater nalgum obstaculo, se movimentar ou colocar qualquer coisa nele, é barulho na certa. E pescaria e barulho não combinam bem;

- O barco de fibra não apresenta esses problemas, mas são de fato mais pesados, porém depende muito do tipo de construção e do número de camadas aplicadas. Lido com fibra, quando faço alguma reparação em meus Gurgel X12 e num microônibus que tenho. Essa coisa de a fibra ficar encharcada, principalmente em razão de osmose, elevando o peso do barco, é uma verdade relativa. O que ocorre é que a fibra em si (resina+filamentos de vidro) é um composto que deve ser impermeabilizado com gel coat, uma resina especificamente criada para esse fim e também para o acabamento final (substitui com vantagens a pintura). É um material bastante resistente também, requerendo uma aplicação de 2 ou 3 camadas a rolo ou pistola de pintura própria para produtos viscosos, sem diluição. No seu caso, se optar pelo barco de fibra em razão do preço atraente, adianto que vai gastar pouquíssimo dinheiro com isso, mas veja que o barco deve ser coberto quando não utilizado, senão a fibra irá lentamente encharcá-lo de dentro para fora quando chover, exceto se aplicar internamente o gel coat em seu interior, o que não é usual, mas possível.

- Uma última observação: o casco de fibra desliza melhor que o de alumínio, que tem maior atrito quando em deslocamento.

Espero ter contribuído.

Abraços do Gilbertinho da Amazônia     

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