Diego Rudek Postado Março 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2017 Boa noite pessoal, estou apanhando um pouco com a minha Quest 270 + 175 Proxs. Uso um jack mecânico de 6", hélice trophy 24 4 pás. Acabei baixando um pouco o Jack, pois abaixo de 30mph ela cavalga bastante, mesmo com o trim todo baixo. Ultima velocidade máxima registrada em gps foi 67mph, mas creio que já chegou a 70, mas faltou lembrar de ligar o fishing points, pois não tenho chart no barco. Normalmente uso tanque quase cheio (cerca de 80l), tanque de óleo cheio, 3 baterias na popa, sendo uma de 80 amp e 2 de 105, eu (87kg) e a patroa (60kg) a bordo. O barco arranca muito nervoso e gosto disso. Vou medir a altura do motor em relação ao PAD e depois posto. Não sei qual o ponto de "equilibrio" desse casco, pois acho muito peso na popa. Quando estamos em 3, ela cavalga mais. Se um vai na proa, fica bom. Opções: Colocar baterias na proa, mas vou perder um porão. Descer um pouco o motor. Ou alguma sugestão? Acima das 30mph ela navega liso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Março 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2017 Outra coisa é que não quero mexer na hélice, pois quando vou pescar longe, vai muito peso e ela se comporta muito bem carregada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2017 mestre rudek ; beleza repito ñ manjo do assunto ; minha opiniao = mais simples ; economico ; ñ se mexe no helice = bateria ; peso p/ proa ; perde o porao = mas resolve né segundo vç = o conjunto navega bem ; c/ peso na proa ;;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2017 vamos ver oq a turma ; tem a dizer estou acompanhando o topico ; tambem ;;;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Barbosa Postado Março 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2017 Diego isso é dá 270 mesmo ,ela tem dificuldade no planeio e para andar em baixa velocidade.mas depois vira um canhão pra andar.tem um amigo que tinha uma com um 200 e fizemos de tudo pra tentar fazer com que ela andasse em baixa e não conseguimos,aí ele trocou numa 290 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Mortate Postado Março 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2017 vc pode passar as baterias para proa, deve melhorar isso, masss se a 30 milhas ele passa liso, eu não mexeria em nada, pra min tá ótimo, judiação um 175hp navegar abaixo de 30 milhas rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2017 Diego....o 270 cavalga mesmo...Ele é derivado de um casco norte americano desenvolvido pra navegar em alta velocidade. Além do centro de gravidade do barco ser bem atrás, o espelho de popa dele é muito positivo, ou seja, tem pouca inclinação. Isso permite q vc suba mais o trim em alta velocidade, mas em baixa vc não consegue aproximar demais a rabeta do motor no espelho de popa. Pra arrumar isso vc pode colocar aquele hidrofólio na rabeta do motor (o q resolveria, mas acho feio pra caramba)...ou pode ainda colocar cunha negativa (alta em cima e fina em baixo)...isso vai permitir que vc dê menos trim em baixa velocidade. Ao invés de dar 0 de trim, vc irá dar tipo uns -3, sacou?!?! Isso certamente irá resolver o problema da cavalgada em baixa velocidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2017 fabricio, abre um topico explicando sobre essas angulacoes da popa e outros detahlhes? nao sei nada a respeito e gostaria de entender melhor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Outubro 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Desculpem a ausência no tópico. Passei por uma situação pescando em 2 casais na lancha. Vento sul e onda alta. Eu tinha duas opções: 1) Andar acima de 35-40mph e matar as mulheres do coração kkkk 2) Andar em umas 30mph com ela cavalgando e colocar o amigo na proa. Usei da opção 2. Quem ficou aleijado foi ele. Realmente deu dó! Esse é o problema em não ter a opção de andar mais lento. A proa levanta e não tenho visão de nada ou ela cavalga. E cavalgar em onda não da muito certo. Outro dia coloquei 2 pessoas na proa. Ficou show de bola! Agora pensando aqui, tenho 3 baterias no porão, sendo uma de 100 e duas de 105 amp, tanque de combustível que costumo andar com ele sempre acima de meio, tanque de óleo do motor, viveiro e passageiros. Pensei em algumas opções. 1) Jogas as baterias do elétrico que é 24v para a proa, sendo que perderei um porão de guardar coletes. 2) Trocar o motor elétrico para um de 12v e utilizar somente 1 bateria. 3) Usar uma cunha para negativar o Trim como o Fabrício disse acima. Caso for utilizar a cunha, devo instalar ela no Jack ou no cavalete do motor? Quantos graus seria necessário para não angular muito? Encontrei algumas cunhas prontas no ebay. Compensa comprar pronta ou mandar fazer? Já fiz cunha em Nylon para motores menores. Qual material utilizar se for mandar fabricar? Qual largura? Pois a pressão e força que o motor faz é bem diferente de um motor 90. Aguardo sugestões. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Leme Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Já tive 270 e posso falar que sofri demais para acertar final em 72mph (c/ 150 proxs) e 30 MPH sem cavalgar, foi melhor acerto, com planeio rápido... O "v" pouco profundo não ajuda nas marolas, independente de acertos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 apenas minha humilde opiniao ok como ja disse ñ manjo dos cascos e tals ... nosso amigo rodrigo ; disse ai sobre o v do casco citado e acerto ... tambem ... rudeck ; amigao porq ñ tenta fazer uma cunha de teste ( nylon ; e outros ) mais facil ; barato ... se der p/ melhorar ... só p/ ver se da certo né camarada ; antes de investir $$$ p/ pouco soluçao ... deve ter algum calculo de angulo e medidas x cunha x espelho popa = ai ja é p/ os expert no caso ..... dependendo do peso = material pode ser aluminio ; inox ; latao ..... mais voltando a pergunta = é viavel custo beneficio ; no caso aqui ?? tambem ñ é muito facil fazer uma cunha grande ; sem equipamentos especificos .... ñ sei se no caso melhor comprar pronta ; tambem .... vamos ver oq os expert no tema ; dizem né amigao abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Novembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Minha opinião: Não mexa nas baterias de forma nenhuma, vai se arrepender! Uso cunho negativo (Bobs Machine) antes do jack plate, depois ajuste o motor em relação ao PAD, com isso vc vai ganhar mais trim negativo e poderá andar devagar quando necessário sem comprometer sua performance alta. Abs Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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