Luis Mituvet Postado Março 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2017 Salve salve amigos pescadores. Venho aqui compartilhar com vc a minha dúvida de compra. Metanium DC ou Scorpion DC? Eu tenho uma Metanium HG e tenho uma Scorpion 70HG. Na prática a Scorpion arremessa mais longe, porém comprei um carretel BFS Yumeia para a Metanium e ficou show d bola. A q mais uso eh a Metanium, pelo fato de arremessar iscas mais leves, uma vez q uso elas com maior frequência aqui no sudeste. Acredito q a Scorpion arremessa mais pelo fato do freio SVS ser um pouco mais atual, mas por outro lado a maciez da Metanium naum existe igual.....os microdentes fazem uma diferença absurda no conforto. Agora voltando ao tópico, vamos aos pros e contras... Metanium DC : - Fama que iscas pesadas arremessa a msm coisa q uma carretilha normal; - 25gr mais leve (devido às peças em duraluminio) Scorpion DC: - Naum achei relatos sobre os arremessos de iscas pesadas devido lançamento ser mto recente; - Maior capacidade de Drag (pouca diferença mas eh); Igualdade entre elas: - Mesma capacidade de linha de ambas. - Mesmo sistema de freios (i-DC5). - Mesmos tipos de rolamentos; Vale ressaltar que naum penso em usar hélices em nenhuma delas. Pretendo trocar minha Scorpion HG em uma XG para usar nas hélices nela. Comentem aí amigos pescadores...vlw!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Mituvet Postado Março 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2017 Caramba....33 visualizações e nenhum comentário?!...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Março 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2017 Metanuim é mais carreta .... mas a Scorpion é mais robusta ( tampa lateral em aluminio e engrenagens em bronze ) ... aí tem que ver a sua prioridade na aplicação ... * Metanium é mais macia pq é japa ... e custa quase o dobro ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Mituvet Postado Março 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2017 23 horas atrás, Armando Ito disse: Metanuim é mais carreta .... mas a Scorpion é mais robusta ( tampa lateral em aluminio e engrenagens em bronze ) ... aí tem que ver a sua prioridade na aplicação ... * Metanium é mais macia pq é japa ... e custa quase o dobro ... Opa pescador....entao...a metanium acho q eh mais macia pelo fato d usar a tecnologia de microdentes, mas por outro lado eh mais frágil devido usar duraluminio nas engrenagens neh...eh uma parada dura...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Março 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2017 3 horas atrás, Luis Mituvet disse: Opa pescador....entao...a metanium acho q eh mais macia pelo fato d usar a tecnologia de microdentes, mas por outro lado eh mais frágil devido usar duraluminio nas engrenagens neh...eh uma parada dura...kkkk então Luis ... se fosse utilizar pra robalos, basses , tucunas do sudeste ... iria de Metanium ... daí pra cima , me sentiria mais seguro com a Scorpion ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Mituvet Postado Março 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2017 Em 10/03/2017 at 11:54, Armando Ito disse: Metanuim é mais carreta .... mas a Scorpion é mais robusta ( tampa lateral em aluminio e engrenagens em bronze ) ... aí tem que ver a sua prioridade na aplicação ... * Metanium é mais macia pq é japa ... e custa quase o dobro ... Opa pescador....entao...a metanium acho q eh mais macia pelo fato d usar a tecnologia de microdentes, mas por outro lado eh mais frágil devido usar duraluminio nas engrenagens neh...eh uma parada dura...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Mituvet Postado Março 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2017 Entao....eh oq estou pensando. A pescaria dos açus soh faço uma vez ao ano...e pra isso eu tenho a Scorpion 70HG. Como a maior frequência d uso eh aqui no sudeste, estou mto propenso a ir d Metanium. Será q o arremedo das duas eh idêntico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Março 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2017 a japonesada que usa ela , fala que arremessa melhor que a Scorpion DC ... nas iscas acima das 10 gms, são bem parecidas ... eu usei a DC antiga e não ví nada de maravilhoso ... ainda prefiro os SVS ... vc já tem a Metanium normal ... não acho que essas DC vão te trazer algum benefício ( pensando em tucunas do sudeste ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.