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Melhor barco para Motor de 40HP para pescar em Rios


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Caros, bom dia!

E lá vou eu inventar mais moda, mas não consegui ficar com meu barco com motor de 40.  Portanto vou trocar o motor e colocar o de 60 com trim.

Com isso meu irmão ficará com o meu 40hp, e precisa comprar um barco para as pescarias dele, ele mora em Aquidauana MS, portanto irá pescar nos rios de lá.

Alguém poderia sugerir algo? 

Para informação o motor tem manche e tem comando, portanto opinem se para rios é melhor com manche ou comendo, ok?

Muito obrigado.

 

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Vixe Guto, ai ferrou, não sei nada do MS.

Mas acredito que vai pescar apoitado sim, pois ele gosta deste tipo de pescaria. e tambem não gosta de gastar muito. kkkk

Precisamos de algo versátil eu acho e com custo bom.

Dificl tarefa kkk

Abraços.

 

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Se for rio do Pantanal o pessoal gosta de barcos bico fino estilo o Squalus,  por causa de não ser muito largo  nem uma borda extra alta, o que ajuda a remar caso for pescar Pacu na batida ou pesca de rodada.  O que tem que ter em mente é que o barco tem que ser reforçado pra 40, chapa 2mm no fundo e 1.5 no costado pra ter um vida útil maior.   Agora barcos com esse estilo tem vários como o Proprio Squaus, o Sargo da Mogi Mirim, os Fluvimar, etc.....

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1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Se for rio do Pantanal o pessoal gosta de barcos bico fino estilo o Squalus,  por causa de não ser muito largo  nem uma borda extra alta, o que ajuda a remar caso for pescar Pacu na batida ou pesca de rodada.  O que tem que ter em mente é que o barco tem que ser reforçado pra 40, chapa 2mm no fundo e 1.5 no costado pra ter um vida útil maior.   Agora barcos com esse estilo tem vários como o Proprio Squaus, o Sargo da Mogi Mirim, os Fluvimar, etc.....

Beleza guto.

Já uma saída. Andei dando uma pesquisada e é bem isso que falou mesmo.

 

Obrigado.

 

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17 horas atrás, Guto Pinto disse:

O Paulo Marra aqui do fórum tem um barco seminovo  com essas caracteirsticas pra motor 40 anunciado aqui no fórum, com carrtea já.  Interessante dar uma olhada

Guto obrigado. Vou dar uma olhada 

abraços 

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3 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Cara da uma olhada no bahia boats da pantanaltica, o barco é excelente navega muito e muito estável. Sem contar que o atendimento da pantanaltica inclusive o pos venda é sem comparação.

 

 

João obrigado pela dica. Vou falar para meu irmão dar uma pesquisada nisso.

 

att

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Geralmente os rios do ms,  o pessoal gosta muito de pescar com barcos semi-chata, pois os rios daqui não são muito largos e dependendo do rio que vai pescar tem muito pau dificultando a navegação, não conheço os rios daquela região, os que conheço daqui da região norte do ms a preferencia e de embarcação semi-chata ou chata em virtude da dificuldade de navegação. A marca fica a sua escolha.

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3 horas atrás, danil disse:

Geralmente os rios do ms,  o pessoal gosta muito de pescar com barcos semi-chata, pois os rios daqui não são muito largos e dependendo do rio que vai pescar tem muito pau dificultando a navegação, não conheço os rios daquela região, os que conheço daqui da região norte do ms a preferencia e de embarcação semi-chata ou chata em virtude da dificuldade de navegação. A marca fica a sua escolha.

Muito bom. Obrigado

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Olá, Moçada;

Conheço relativamente bem os rios do Pantanal. Na maioria, são bons de navegar, mas têm uma "pauleira" danada. Do mesmo modo, conheço o 40 HP, é bem veloz em cascos próprios para pescarias. Tendo esses aspectos em conta, entendo o seguinte:

a) Deve-se evitar cascos tipo chata ou meia-chata, diante do risco de colisão com troncos. "Montar" num desses em alta velocidade com barcos tendentes a levantar é problema.Partindo disso, creio ser aconselhável um casco com proa afilada, se bater num pau tende a se deslocar para os lados,e reduz o risco de acidentes;

b) Quanto à questão de segurança e manobrabilidade fico com um casco de borda média, com um bom calado e formato esguio. A borda média confere maior segurança, já que o 40 pesa em torno de 70 kg, ao passo que os tradicionais 15 pesam 35. A manobrabilidade é favorecida por um calado maior e pelo formato esguio, características desejáveis em pescas de batida;

c) o casco pode ter 6 ou 7 metros de comprimento, já que o 40 comporta uma maior dimensão.

Tive durante um bom tempo um "Campineiro" 7 metros da Levefort. É casco pra ninguém botar defeito. Boca e popa mais estreitas, corta maravilhosamente bem a água e se mantém naturalmente no "fio" da água, o que facilita muito a pesca de batida. Pra quem gosta de "bater" pacus sabe que quanto mais sorrateira for a aproximação, maior a chance de sucesso. É o que ensina o pantaneiro da gema.

No mais, nenhum reparo a fazer em relação à espessura da chapa, isso foi bem abordado pelos colegas.

Abraço do Gilbertinho da Amazônia  

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4 horas atrás, Gilbertinho disse:

Olá, Moçada;

Conheço relativamente bem os rios do Pantanal. Na maioria, são bons de navegar, mas têm uma "pauleira" danada. Do mesmo modo, conheço o 40 HP, é bem veloz em cascos próprios para pescarias. Tendo esses aspectos em conta, entendo o seguinte:

a) Deve-se evitar cascos tipo chata ou meia-chata, diante do risco de colisão com troncos. "Montar" num desses em alta velocidade com barcos tendentes a levantar é problema.Partindo disso, creio ser aconselhável um casco com proa afilada, se bater num pau tende a se deslocar para os lados,e reduz o risco de acidentes;

b) Quanto à questão de segurança e manobrabilidade fico com um casco de borda média, com um bom calado e formato esguio. A borda média confere maior segurança, já que o 40 pesa em torno de 70 kg, ao passo que os tradicionais 15 pesam 35. A manobrabilidade é favorecida por um calado maior e pelo formato esguio, características desejáveis em pescas de batida;

c) o casco pode ter 6 ou 7 metros de comprimento, já que o 40 comporta uma maior dimensão.

Tive durante um bom tempo um "Campineiro" 7 metros da Levefort. É casco pra ninguém botar defeito. Boca e popa mais estreitas, corta maravilhosamente bem a água e se mantém naturalmente no "fio" da água, o que facilita muito a pesca de batida. Pra quem gosta de "bater" pacus sabe que quanto mais sorrateira for a aproximação, maior a chance de sucesso. É o que ensina o pantaneiro da gema.

No mais, nenhum reparo a fazer em relação à espessura da chapa, isso foi bem abordado pelos colegas.

Abraço do Gilbertinho da Amazônia  

Top.

Muito obrigado pela dica. Já tinha visto isso sobre o bico fino mesmo.

 

Abraços.

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Amigo dá uma olhada neste aqui que está a venda aqui no Forum, veja o tópico de vendas 

 

Barco duraboats 6mt + Carreta ( Conjunto retirado em dezembro de 2014)

 

O conjunto tem preço, foi fabricado pela Durabolts, que é a antiga Canadian de Catanduva/SP

 

O barco foi construído para motor 40 e está pronto para ir para a água

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DSCN2375.JPG.926d1eab5851f7700a3e1d93dbc2b394.JPG

 

DSCN2372.JPG

 

Repare que ele tem popa fechada o que ajuda bastante tanto no reforço quanto na segurança da navegação

 

 

 

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8 horas atrás, Mario Kikuta disse:

Amigo dá uma olhada neste aqui que está a venda aqui no Forum, veja o tópico de vendas 

 

Barco duraboats 6mt + Carreta ( Conjunto retirado em dezembro de 2014)

 

O conjunto tem preço, foi fabricado pela Durabolts, que é a antiga Canadian de Catanduva/SP

 

O barco foi construído para motor 40 e está pronto para ir para a água

1908157_864390180301416_4413624067126801784_n.jpg

 

DSCN2375.JPG.926d1eab5851f7700a3e1d93dbc2b394.JPG

 

DSCN2372.JPG

 

Repare que ele tem popa fechada o que ajuda bastante tanto no reforço quanto na segurança da navegação

 

 

 

Muito bom. Vou passar para meu irmão.

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Em 14/03/2017 at 16:52, Marcelo Pupim disse:

Moçada obrigado a todos.

Resolvemos eu e me irmão a fazer negócio no barco do @Paulo E. Marra F..

Agora vamos organizar logistica.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços.

 

Parabéns vcs fizeram um ótimo negocio !!!

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