Charles Castro Postado Março 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 Gostaria de pedir a ajuda de vcs, em uma coisa se possível. Estou com problema de refrigeração no motor sailor 3.6, que só ocorre na alta quando na baixa aceleração e refrigera normalmente, eu já fiz a troca do rotor e até msm das juntas, mais continua o problema. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 Veja se a valvula termostática não tá travada principalmente se usa em agua salgada. Ou pode estar com as tubulações do bloco entupidas pelo mesmo motivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 se ñ adiantar oq guto disse = tire o cabeçote ; examinar todo circuito de sistema refrigeraçao ; craca ; detritos ; partes de rotor velhos ; danificados ; junta cabeçote queimada; e tals .... tem um topico sobre isso ; bem explicativo aqui ; de uma pesquisada = refrigeraçao motor yamaha 15hp ; topico feito pelo igor de salvador ; se ñ me engado ok / descupe ; ñ concegui; e ñ concigo a tempos postar fotos ; do esquema de refrigeraçao dos motores ; ou outros temas ok / como entendo de motores; e ñ internet = estou ; esperando a soluçao ????? faz tempo ..... repito = tá bem estranho isso de postar fotos ????? boa sort ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Março 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 OK vou refazer os procedimentos, e informo a vocês o progresso 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 charles amigao ; pode me dizer por gentileza = faz tempo que tem esse motor ? tirou zero ? usa frequentemente ? oq acha do motor ? primeira vez que da defeito ? gostaria de saber sua opiniao ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Março 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 Comprei no Olx, porém esse probleminha parece ser simples já usei 2 vezes e ele é muito bom sim com certeza, msm com esse probleminha estou satisfeito com a compra. Quando sai com ele aluguei um barco pra 3 pessoas de madeira e ele se sai bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2017 ok charles ; entendi / vç navega em rio ? vamos ver o desfecho do seu motor ; estou acompanhando boa sort ; amigao / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Joberto Postado Março 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2017 Como você faz o adoçamento desse motor? Eu tenho um motor desse. Se for igual ao meu, você olhe na ponteira da rabela, a esquerda do parafuso de inspeção do nível do óleo existe um segundo parafuso (watch). Esse parafuso serve para injetar água para fazer o adoçamento do motor. A rosca desse parafuso é a mesma rosca do pito da panela de pressão de 3L. É só tirar esse parafuso, rosquear o pito de pela de pressão (aperte só com a mâo) e conectar uma mangueira com água. Assim você talvez possa tentar identificar o problema. Veja a foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Março 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2017 Eu sou do RJ navego com ele em água salgada, na Bahia de Guanabara. Então pessoal, eu deixei o motor com um cara que diz que sabe resolver, porém ele não dá a atenção devida ao motor o msm está encostado lá. Estou querendo eu msm mexer. Devo ir buscar meu motor na próxima quarta feira, caso o problema persistir irei mexer eu msm. 😓 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Joberto Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 Neste endereço você pode baixar a VISTA EXPLODIDA desse motor, que é o mesmo Sailor. O empresa Meghi diz que não é, mas é o mesmo esquema do Sailor. http://meghi.com.br/wp-content/uploads/Vista-Explodida-Pantaneiro-Marine-4.pdf Aí é só seguir o esquema das peças e tentar fazer o conserto você mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 sr charles ; apenas uma opiniao minha ; amigao se possivel = de uma pesquisada sobre o motor sailor ; aqui no forum temos varios relatos ok todos esses motores tipo sailor ; e outros tantos = sao fabricados ; e distribuidos pela PARSUN / nosso amigo antonio = ja postou a vista explodida do seu motor = que por sinal ; é muito importante p/ fazer o serviço ok / outra dica ; seria tirar fotos do passo a passo ; p/ ñ se perder / e se vç ñ manja de mecanica = procure algum profissional de confiança / estou acompanhando o topico ; e o desfecho do seu motor espero ter ajudado humildemente abraço ; e boa sorte; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Março 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2017 Olá amigos, o problema persistir porém eu estou desconfiado que o motor de certa forma está fazendo pressão com ar no duto de água, fazendo o msm interromper a água de circula pelo motor. Percebi que retirando essa tampa de borracha (foto) a água circula muito bem, fiz o teste num galão em alta rotação. Pelo buraco dá onde retirei a tampa está saindo ar e espirro de água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Março 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2017 Pessoal eu assoprei o duto de ar do rotor e tampei a saída dá água acima e não senti diferença na pressão que apliquei, isso quer dizer alguma coisa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2017 charles se entnendi oq disse acho que ? vç diz = está entrando ar no circuito de agua ; ou pela bomba ?? se vç seguir o desenho = veja que a agua é coletada la em baixo na rabeta ok / entao da captaçao ate a bomba e da bomba ate o xixi do motor = ñ pode ter vazamentos ; se vazar agua ; c/ certeza vai entrar ar ok / mas por acaso ? vç examinou o circuito de agua ; a valvula termostatica = corrosao e; cracas ; junta cabeçote e ; cabeçote ; restos de rotor da bomba = interrompendo algum lugar do sistema refrigeraçao ??? tem coisa ai amigao ; examinou a mangueira; e flange de agua na bomba ??? siga o desenho ; tire fotos passo a passo ; p/ ñ se perder no serviço ok / ñ entnendi bem oq vç quis dizer ; mas acho que isso abraço ; boa sort amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2017 uma dica p/ turma = aproveitando o topico sobre os motores ; que ja comentamos = reparem sempre nas vistas explodidas desses motores = principalmente na parte carburador = sempre completo ; ñ tem = nem detalhes das peças individuais ///// ja sabem né abraç galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Março 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2017 Essa borracha fica na cabeça do tubo do duto de água, ela está bem gasta estou achando que pode está passando ar por ele e descendo pelo duto de água Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2017 examine tudo detalhadamente ok ; ñ pode ter falhas em todo istema de refrigeraçao / peça n; 1 tubo de ligaçao duto x bomba / peça n; 2 retentor superior tubo ( mangueira ) veja c/ atençao ; encaixe dos dois lados do tubo ligaçao ( n; 1 ) e retentor ( 2) verificou antes amigao ?? cabeçote e valvula ??? examinou em baixo do prato da bomba dagua ; e no circuito se ñ tem detritos ??? ja foi trocado rotor de bomba agua alguma vez ? ?????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????? se enxerguei bem = dentro da mangueira ta branco se sal ???????????????????????? muita calma nessa hora = se ñ encaixar a mangueira e retentor legal ; ou mangueira furada = vaza ; repito = se vaza agua ; entra ar ok / avante e na fe´ = siga o desenho ; e faça certo ok se a mangueira tá ruim ; ja troque o retentor tambem / e ja´aproveite faça uma limpeza e troque as juntas p/ garantir vazamentos tambem / mas antes de ficar investindo $$$ = tem que achar = a causa ; e defeito ao meu ver ok / entao se o defeito é apenas refrigeraçao e sistema = confira o sistema e ache o defeito / força ai amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Joberto Postado Março 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2017 Em 25/03/2017 at 11:53, Charles Castro disse: Olá amigos, o problema persistir porém eu estou desconfiado que o motor de certa forma está fazendo pressão com ar no duto de água, fazendo o msm interromper a água de circula pelo motor. Percebi que retirando essa tampa de borracha (foto) a água circula muito bem, fiz o teste num galão em alta rotação. Pelo buraco dá onde retirei a tampa está saindo ar e espirro de água. Se não eu estiver enganado, ao retirar esse tampo de borracha vai sair escape e água, porque é por aí que passa a descarga do escapamento e é o retorno da água depois de passar pelo bloco do motor. Você precisa verificar se o tubo que leva a água da bomba até a base do motor não está furado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 resolveu ?? CHARLES ?? funcionou ja´ ;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Castro Postado Abril 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Pessoal eu desisti do motor, me disseram que o problema era em um rotor que ficava na parte interna do motor, pra resolver teria que abrir etaus, acabei vendendo ele, e peguei um Johnson 4.0 é bichinho é velho mas está funcionando. Desde já agradeço a todos que tentaram resolver esse probleminha comigo vlw turma. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 PutZ o rotor eh uma peca muito facil de ser trocada, alias todo motor tem q troca la de vez em qdo, toooodos eles... sem distincao, faz parte da manutencao regular dos motores.... Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Em 11/04/2017 at 04:51, Charles Castro disse: Pessoal eu desisti do motor, me disseram que o problema era em um rotor que ficava na parte interna do motor, pra resolver teria que abrir etaus, acabei vendendo ele, e peguei um Johnson 4.0 é bichinho é velho mas está funcionando. Desde já agradeço a todos que tentaram resolver esse probleminha comigo vlw turma. Saiu no lucro com essa troca .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 charles ; bacana sua sinceridade ; rapaz qualquer coisa ; estou ao dispor ok boa sorte; e boas pescas ;;;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeriocastro Postado Dezembro 20 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20 Boa noite amigos, alguém tem o esquema desse motor explodido tenho um Toyama 3.6 que é o mesmo que o Sailor, já troquei o rotor de bomba d’água mas não sobe água e no cano de conferência da água sai ar quando acelera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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