José Alvim Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 Bom dia, amigos! Organizando a pescaria deste ano, comecei a rever as fotos e vídeos do ano passado. Resultado foi o vídeo abaixo (coloquem na resolução máxima): Seguem também algumas fotos: Local: Rio Araguaia (de Luiz Alves até a Barreira do Colombo) Época: 1 a 6 de maio de 2016 (lua minguante) Turma Zé Itagiba Guia: Adair Pescadores: Heleno e José Barco Hotel Piraíba A pescaria: A minha primeira pescaria no Araguaia foi no ano de 2009. Na ocasião, mesmo sem ter material de pesca adequado e quase nada de técnica, fomos premiados com duas piraíbas. Desde então, foram 5 viagens ao Araguaia, aprendi bastante nas pescarias e aqui no fórum, a tralha melhorou, mas nada da piraíba voltar. Perdemos algumas... Começamos a duvidar se teríamos de novo a mesma sorte... Em 2016 fomos abençoados novamente, desta vez com 2 filhotes e 1 piraíba. Só tenho a agradecer a toda turma, ao meu irmão e companheiro de pesca Heleno, e ao Adair, excelente piloteiro e amigo! A turma leva o nome do meu pai, grande pescador que infelizmente nos deixou para pescar nos rios do paraíso. Conjuntos: Heleno: Vara Intergreen Hematita 80 lbs + Carretilha Shimano Tekota 800 + Cama de multifilamento 100 lbs + monofilamento Max Force 0,85mm + Cabo de aço duplo 150 lbs + Anzol 10/0 ou 12/0 + Assistent hook kevlar 350 lbs com anzol live bait 6/0. José: Vara Intergreen Hematita 80 lbs + Carretilha Penn Fathom 60 + Cama de multifilamento 100 lbs + monofilamento Max Force 0,85mm + Cabo de aço duplo 150 lbs + Anzol 10/0 ou 12/0 + Assistent hook kevlar 350 lbs com anzol live bait 6/0. Adair: Vara 100 lbs + Carretilha Penn Squall 50 VSW + Cama de multifilamento 100 lbs + monofilamento Max Force 0,92mm + Cabo de aço 200 lbs + Anzol 10/0 ou 12/0 + Assistent hook kevlar 350 lbs com anzol live bait 6/0. Conjunto reserva (para as pirararas): Vara Albatroz Dragons 80 lbs + Molinete Daiwa BG 90 + Cama de mulfilamento 100 lbs + monofilamento Max Force 0,82mm + Cabo de aço duplo 150 lbs + Anzol 12/0. Agora é esperar maio chegar para estar de novo com as linhas nas águas desse rio. Abraço a todos! Gustavo Petrocchi e Fabrício Biguá reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 Muito top sua pescaria José, parabens. Estou interessado em comprar uma carretilha (squall 60 LD) semelhante fathon 60 no tamanho, também para pescar no Araguaia. Gostaria de saber qual a quantidade de linha você conseguiu colocar, como vc fez a cama, qtos metros de cada linha, e se a multifilamento não encavalou? Pois segundo a maioria o problema da multi na pesca pesada é encavalar? Abraços. José Alvim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Alvim Postado Março 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 1 hora atrás, Ricardo Galbiatti disse: Muito top sua pescaria José, parabens. Estou interessado em comprar uma carretilha (squall 60 LD) semelhante fathon 60 no tamanho, também para pescar no Araguaia. Gostaria de saber qual a quantidade de linha você conseguiu colocar, como vc fez a cama, qtos metros de cada linha, e se a multifilamento não encavalou? Pois segundo a maioria o problema da multi na pesca pesada é encavalar? Abraços. Olá, Ricardo! Obrigado! Coloquei 200 metros de multi 100 lbs (0,48mm) e coube mais uns 150 metros de mono 0,85mm. Com relação a encavalar, ainda tenho esse medo. Mas não aconteceu comigo. Acho que o segredo é sempre tensionar a linha na hora de recolher, principalmente na primeira carga. Abraço Ricardo Galbiatti reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 Muito bom. Parabéns pelas fotos e vídeo abracos José Alvim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 2 horas atrás, Ricardo Galbiatti disse: Muito top sua pescaria José, parabens. Estou interessado em comprar uma carretilha (squall 60 LD) semelhante fathon 60 no tamanho, também para pescar no Araguaia. Gostaria de saber qual a quantidade de linha você conseguiu colocar, como vc fez a cama, qtos metros de cada linha, e se a multifilamento não encavalou? Pois segundo a maioria o problema da multi na pesca pesada é encavalar? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 2 horas atrás, José Alvim disse: Olá, Ricardo! Obrigado! Coloquei 200 metros de multi 100 lbs (0,48mm) e coube mais uns 150 metros de mono 0,85mm. Com relação a encavalar, ainda tenho esse medo. Mas não aconteceu comigo. Acho que o segredo é sempre tensionar a linha na hora de recolher, principalmente na primeira carga. Abraço Muito obrigado pelas informações. Também acredito que colocar a linha bem tensionada evita encavalar. Abraços. José Alvim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2017 Parabéns pela pescaria e lindos peixes!!! Detalhe que gostei... trazendo o peixe com o barco apoitado aí é BRUTO José Alvim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 boa noite, parabéns muito top a sua pescaria, estou muito querendo ir ao araguaia. gostaria de saber como vc faz esse assist hook? teria como enviar uma imagem? 😁😁 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.