Fabio Giovanoni Postado Março 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2017 srs ; qual seria = o melhor ; ou o ideal processo :??? ; p/ pintura de motores popa ??? e qual tinta ; aqui no brasil ??? gostaria de suas opinioes ??? abraço pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Melle Postado Março 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2017 Fala Fabio, tudo bem amigão? Não manjo muito mais creio que seja tinta a pó com eletrostáticas. peguei meu 25 agora acho sabado vo pescar ai posto umas fotos, abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Março 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2017 bacana parceiro adriel ; fiquei feliz pelo motor 25hp amigao ; meus parabens depois ; se possivel = posta as fotos p/ turma ver ; faz seu comentario e ; diz sua opiniao sobre o motorzao ok = a turma agradeçe tambem ñ sou expert ok ; mas vou falar até onde sei ; e pelos serviços; e testes que ja fiz = sobre as pinturas ok / no processo eletrostatico temos ; em um msmo sistema de pintura = tintas p/ metais a tinta poliester a pó a tinta epox a pó tinta poliester x epox a pó = hibrido temos tambem tinta liquida ( no msmo processo ; ñ é a msma coisa como as ; tintas citadas ai em cima ok ) todas secam em forno ok / __________________________________________________________________________________________________________ tambem temos as processos convecionais ( pintura por pistola / tinta liquida ; c/ fundos de base ; e preparo ok ) a tinta epox a tinta vinilica ; tambem p/ alta temperatura ( depende até qtos graus ) a tinta p.u a tinta duco a tinta sintetica ( normal p/ muitos fins ) como tambem temos a tinta ( teflon ) muito top por sinal ; p/ aguentar ( altas temperaturas ) tem um banho ceramico ; e ñ é apenas tinta / e temos um processo tambem ; p/ altas temperatura = THERMOTAPE ; esse ainda ñ experimentei / do resto ja testei amigao ; e continuo testando oq a de melhor no brasil ( sendo que p/ cada caso é um caso ok ) _______________________________________________________________________________________________________________________________ olha esse serviço como ex = pintura eletrostacica a pó ; em uma bomba que trabalha dentro agua ; sem alta temperatura ok / estava bem corroida ; e c/ muitos poros ; de ferro fundido / objetivo aqui foi durabilidade e proteçao ; e ñ acabamento ( beleza ) conheço o sistema eletrostatico = caterpillar ; da vitally ;e outros de pequeno porte ; por ai / hj tem muita coisa boa e tecnologia = mas ainda muita coisa se encontra apenas lá fora ok repare que eu ; passei no esmeril; e escova de aço o local pintado ; bem na ponta do meu dedo = p/ verem o qto aguenta esse processo eletrostico a pó ok e veja na outra foto uma tinta gringa especial p/ motores e ja é pronta p/ aplicaçao na pistola = muito show = mas só importando viuuu ...... tamos nessa galera ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Março 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2017 Olá Já tive que fazer um reparo no motor e a pintura segue os procedimentos de pintura automotiva, primer, tinta, verniz etc Em lojas especializadas eles tem (ou conseguem fazer) exatamente a cor original do seu motor Acredito que não seja adequado aplicar outra cor que não seja a original Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Março 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2017 Há muitos fatores envolvidos na pintura de motores de popa. A princípio, não há tinta que resista a colisões com pedras e troncos. Umas resistem mais e outras menos, mas nenhuma sai ilesa. Costumo utilizar a PU em todo bagulho náutico que tenho, desde que não seja fibra de vidro, que aplico o gel coat. A tinta à base de poliuretano é tão resistente quanto a Duco, porém bastante brilhante. Na finalização, aplico ao menos 3 demãos de verniz PU, criando uma boa camada de proteção à tinta. Estou de acordo com o Mário Kikuta, qualquer um pode obter a cor original do motor (ou de qualquer outra coisa), formulando a tinta original. Há inclusive novos e simples aparelhos portáteis que fazem a exata leitura da composição da tinta original, garantindo a originalidade doo que se pretende pintar. Simples, barato e eficaz. O resto é preciosismo puro e desnecessário. Gilbertinho da Amazônia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2017 desculpe mariao ; qro refazer a minha pergunta a todos ; foi mal ok qual seria os processos ; e tintas ; preparaçoes p/ pintura em blocos ; camisa força ; cabeçote ; sistema exaustao ( grau elevado de temperatura ; e durabilidade ) apenas parte da camisa de força ; e ñ rabeta ; capo ; e outras peças aluminio = ou plastico injetado ok / detalhe = busco opinioes reais de quem ja fez ; testou e tals ; compartilhar conheçimentos ; tecnicas ; e produtos tambem / outro detalhe = executar o serviço com o motor montado ; e qual o processo seria o ideal no caso / ou retoques apenas ..... como mario citou ; tambem c/ o motor montado / ou executar a pintura nas = peças ; e bloco separados ; ; no caso de estar fazendo ; o motor ; ou montando um motor novo ok / ou varias situaçoes ; e casos ; é isso galera tentando trocar conheçimentos ; e tentando colaborar ; e aprender c/ quem sabe oq diz né no foto um motor 1979 que foi repintado c/ tinta automotiva ; reparem a tinta original ; por baixo ; e atual descascando / alem de ñ ter feito o preparo antes da pintura = a tinta ñ a guentou abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2017 produtos de exelentes resultados e ; alta performance aqui no brasil que usei ; uso ate hj = aprendi c/ meu vô desde criança ..... tintas e derivados WANDA ; foi oq tive melhores resultados custo beneficios ok abraço turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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