Cassiano Rocha Postado Março 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2017 Galera, pesco em um rio aqui no paraguai, no ano passado pegamos um dourado de 5 kg, mas ja foi pego de 11 kg, pintado, vi pegando um de 16 kg neste rio (Tudo ano passado). Este ano fomos pescar algumas vezes, e toda vez epgamos dourado de 2 kg e meio no maximo, tipo assim, pegamos mais ou menos uns 20 toda vez, mas soltamos tudo por questao do tamanho, queria saber por que isso sera ? tudo padrao, e toda vez que vamos e desse jeito.. e aproveitando o post, os cachara e pinta tmb sempre com 4 kg nao passam disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2017 2 horas atrás, Cassiano Rocha disse: Galera, pesco em um rio aqui no paraguai, no ano passado pegamos um dourado de 5 kg, mas ja foi pego de 11 kg, pintado, vi pegando um de 16 kg neste rio (Tudo ano passado). Este ano fomos pescar algumas vezes, e toda vez epgamos dourado de 2 kg e meio no maximo, tipo assim, pegamos mais ou menos uns 20 toda vez, mas soltamos tudo por questao do tamanho, queria saber por que isso sera ? tudo padrao, e toda vez que vamos e desse jeito.. e aproveitando o post, os cachara e pinta tmb sempre com 4 kg nao passam disso. Cassiano o pessoal está fazendo o contrário do que deveria ser feito, você mesmo citou que soltam devido o pequeno tamanho. Na minha opinião, o correto seria preservar as matrizes (grandes peixes) pois trazem consigo a boa genética... Caso queira levar peixe, que faça consciente, apenas para o consumo, com exemplares de menor porte em quantidade pequena para comer peixe fresco. Ricardo Arrais, Gustavo Petrocchi e Carlos Sommer reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Março 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2017 Olá Cassiano,, difícil definir uma opinião sem um estudo bem aprofundado,,,,,,,,, mas, se a quantidade é satisfatória, mostra uma população jovem e sadia, oque é um bom sinal, geralmente, os mais jovens são mais rápidos e na ânsia da alimentação eles pegam primeiro...., isso tbm pode significar que houve uma boa e fértil desova à 3 anos atrás, enriquecendo a população .... bom, se for isso é uma coisa muito boa ! Claro que a gente sempre gosta de pegar os troféus, mas bastante ação tbm faz uma pescaria memorável Abraço, Ricardo. Gustavo Petrocchi e Marcelo Terra reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Rocha Postado Março 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2017 @Marcelo Terra Entao, mas nos so conseguimos pegar deste tamanho, e coisa de louco kkk Entao @Ricardo Arrais, acho que pode ser algo assim tmb, que os mais grandes sao mais veiacos Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Março 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2017 Em 30/03/2017 at 09:43, Marcelo Terra disse: Cassiano o pessoal está fazendo o contrário do que deveria ser feito, você mesmo citou que soltam devido o pequeno tamanho. Na minha opinião, o correto seria preservar as matrizes (grandes peixes) pois trazem consigo a boa genética... Caso queira levar peixe, que faça consciente, apenas para o consumo, com exemplares de menor porte em quantidade pequena para comer peixe fresco. Concordo plenamente. Não tenho conhecimento científico, mas tirar grandes matrizes dos rios com certeza não é uma boa escolha. Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Miraldo Postado Março 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2017 Quanto mais matam os maiores, mais as matrizes diminuem de tamanho e os peixes vão reduzindo o tamanho adulto. Comer peixe só se for de criador, peixe de rio é para ser pescado e solto e no maximo alimentar o ribeirinho ali residente. Desculpe mas essa é a minha opinião. Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Rocha Postado Abril 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 Sim galera, concordo com vcs sobre a pesca esportiva, a duvida era apenas sobre o tamanho dos peixes que tem nesse rio.. @Ivan Miraldo @Carlos Sommer Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Abril 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2017 Em 30/03/2017 at 09:43, Marcelo Terra disse: Cassiano o pessoal está fazendo o contrário do que deveria ser feito, você mesmo citou que soltam devido o pequeno tamanho. Na minha opinião, o correto seria preservar as matrizes (grandes peixes) pois trazem consigo a boa genética... Caso queira levar peixe, que faça consciente, apenas para o consumo, com exemplares de menor porte em quantidade pequena para comer peixe fresco. o certo pra mim é o que esta sendo feito agora, que tem tamanho mínimo e máximo pra embarcar, e cota de 5 kg por pescador, mas acontece que ja fui 3 vezes pescar no rio Paraguai, os próprios piloteiros pegam peixes fora da medida pra levar, peixe grande então nem se fala, eles matam tudo, eles sim tinham q ter consciência que a pesca é a profissão deles e cuidar da população dos mesmo , pra sempre ter clientes. Na ultima vez q fui passei dois dias inteiros sem nenhuma fisgada, mal ações aconteceram, resultado não voltei mais lá. procurei outro lugar. acho q tudo tem que ser um conjunto pescadores consciente, piloteiros que ajudem nisso, pois fiscalização esquece não existe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Gente ! quando o rapaz disse que não sai de "tamanhos satisfatórios" imaginei eu, como um bom pescador, como sempre, que queremos pegar "O BITELO", um " MAIS BRIGADOR", aquele que faça mais resultado na "BRIGA" ! ! ! ! ! !! Fico FULO da vida com este BANDO de anjos recém adeptos da maldita pesca ESPORTIVA que sentam encima do próprio RABO, e GASTAM o seu tempo e o MEU para criticar a "MORTANDADE" de alguma especie ! ! ! ! Ahhhhhhhhhhhhhhh, vão bater p.................. vão ! existem muitos mais predadores à que se possa imaginar ! mas nããããããããããããããão, basta uma uma simples alma, perguntar, benevolentemente! "(Qual o TAMANHO que posso matar um peixe e tals ?) ", mesmo que não foi a questão ! ! , que aparece um BANDO para METRALHAR o "JUDAS" ! ! ! ! Serio mesmo ! ESTA PORCARIA DE BRASIL que VOCÊS vivem e ainda conseguem CRITICAR um ser, que, espontaneamente, aparece e faz uma pergunta diminuta !?!? LEVANTA E VAI BRIGAR BRASILEIRO SAFADO ! sai de trás deste teclado seu retardado e vai procurar algo melhor pra fazer ! Seu Brasil esta afundando na M...@, e você acha tempo para, internetemente (wow,acabei de inventar uma palavra),,, criticar, dar lição de moral ? QUEM é você cristão ???????? EU MATO O PEIXE QUE EU QUISEWR, QUANDOI EU QUISER, COMO EU QUISER SEUS BANDO DE SANTOS DO PAU OCO !,,,, só tem uma diferença, EU NÃO COMO PEIXE ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! e vivo pregando e ensinando o pesque e solte ! preserve ! "por favor não faça isso tente fazer aquilo"! na "BEIRA DÁGUA " seus m.....das ! FALAR até papagaio fala ! e tem mais consciência que um bando de energúmenos por aqui ! Povinho de mer...... Fico ultrajado pela quantidade de atiradores, que aparecem como PIPOCA, para bla bla bla bla bla, e na verdade, não fazem nada ! COVARDES! Fabrício Biguá e Eduardo Dutra reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2017 Boa Ricardo...rsrsr.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Abril 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2017 Povo tá meio nervoso! Melhor saída é ir pescar kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Abril 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 18 horas atrás, Marcelo Pupim disse: Povo tá meio nervoso! Melhor saída é ir pescar kkkkk Então Marcelo, não vai ser nem a quarta e nem última vez que perco a cabeça com estes degenerados, que nem conseguem terminar de ler a "pergunta" e já começam a metralhar o pobre coitado, que perdeu seu tempo, postando uma duvida ! ! ! Poxa vida vida será que não aprendem que, se não for for para "AJUDAR" não tem motivo para atrapalhar ! ! ! ! ! ! Fico nervoso sim, não pelo fato, mas pelas inúmeras vezes que vejo gente "pregando" uma regra mais do que citada e recitada, por Deus, hipócritas me deixam literalmente triste ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Abril 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Entendi totalmente @Ricardo Arrais. Concordo com vc. O melhor a fazer e dar exemplo. Sempre a melhor forma de ensinar e dar exemplo. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Abril 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 4 horas atrás, Ricardo Arrais disse: Então Marcelo, não vai ser nem a quarta e nem última vez que perco a cabeça com estes degenerados, que nem conseguem terminar de ler a "pergunta" e já começam a metralhar o pobre coitado, que perdeu seu tempo, postando uma duvida ! ! ! Poxa vida vida será que não aprendem que, se não for for para "AJUDAR" não tem motivo para atrapalhar ! ! ! ! ! ! Fico nervoso sim, não pelo fato, mas pelas inúmeras vezes que vejo gente "pregando" uma regra mais do que citada e recitada, por Deus, hipócritas me deixam literalmente triste ! Estamos vivendo a época do mimimi não só na pesca, ta chato mesmo ainda mais nas mídias sociais, esse é uns dos motivos que muita gente antiga de fórum está deixando de freqüentar, a pegação no pé e brincadeiras estão deixa do de lado e ficando só o "politicamente correto da pesca esportiva". Tem hora q tem q dar uns sossega leão pro pessoal mesmo. Não pode nem postar a foto de um peixe q já vem a gente encher o saco, soltou o peixe, cuidou dele, ficou pouco tempo fora da água, desse jeito não pode segurar o peixe, vai machucar a boquinha do peixe affs Ricardo Arrais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Rocha Postado Abril 24, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2017 Isso ai galera, nem falei de pesca predatória e tem gente que ja vem criticar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.