Gustavo Petrocchi Postado Abril 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2017 Bom dia , me ajudem ai , com os altos preços que estão as linhas , existe alguma maneira que sabemos que esta na hora de trocar a linha da carretinha? tanto multi como mono? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Abril 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2017 Bom dia, pescador! Eu troco as linhas nos seguintes casos: - Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo). - Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo. OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia! Gustavo Petrocchi e Diego Cruz reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Abril 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2017 4 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse: Bom dia , me ajudem ai , com os altos preços que estão as linhas , existe alguma maneira que sabemos que esta na hora de trocar a linha da carretinha? tanto multi como mono? 3 horas atrás, Gabriel Bessa disse: Bom dia, pescador! Eu troco as linhas nos seguintes casos: - Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo). - Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo. OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia! Realmente, o Gabriel está correto, mas na "Multifilamento" existe um truque que ajuda bastante! Retire toda a linha devolvendo-a para um carretel vazio, aí passe a linha para outro carretel, e aí, devolva para carretilha,,,,, você inverte as pontas ! a parte usada e desgastada quase nunca é usada novamente ....... e eu tbm aprendi a fazer "cama" de uma mono no carretel e continuar usando uma parte boa da multi ! isso tudo, óbvio, vai depender de sua necessidade ! ! Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Abril 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2017 7 horas atrás, Ricardo Arrais disse: Realmente, o Gabriel está correto, mas na "Multifilamento" existe um truque que ajuda bastante! Retire toda a linha devolvendo-a para um carretel vazio, aí passe a linha para outro carretel, e aí, devolva para carretilha,,,,, você inverte as pontas ! a parte usada e desgastada quase nunca é usada novamente ....... e eu tbm aprendi a fazer "cama" de uma mono no carretel e continuar usando uma parte boa da multi ! isso tudo, óbvio, vai depender de sua necessidade ! ! obrigado, vou tentar fazer isso , valeu pela dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Cruz Postado Abril 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2017 Em 01/04/2017 at 06:20, Gabriel Bessa disse: Bom dia, pescador! Eu troco as linhas nos seguintes casos: - Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo). - Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo. OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia! amigo nada melhor que passar uma vela pela extensão da linha revitaliza e evita cabeleiras Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Abril 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2017 17 horas atrás, Diego Cruz disse: amigo nada melhor que passar uma vela pela extensão da linha revitaliza e evita cabeleiras essa eu nunca vi e nem testei.... até pq, já tive péssima experiência com linhas com muita cera, odiava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.