Paulo E. Marra F. Postado Abril 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 Boa noite pessoal estou negociando um barco novo, e esta praticamente fechado to pensando em colocar bomba de porao nele, o mesmo tem popa fechada e piso elevado compensa colocar? é aconselhavel? Abraços Barcos Calaça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 Boa, Paulo... E sempre coloque bomba de porão. Por mais q o piso seja elevado, em caso de forte chuva e barco parado, certamente vc estará correndo risco. Bomba de porão é muito barato para a utilidade q tem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Abril 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 Eaee @Paulo E. Marra F., Como o Fabrício comentou, sempre coloque bomba de porão e se possível utilize um automático para ficar mais despreocupado. No meu caso além do automático, utilizei o interruptor no painel para liga-la independente do automático, vai que o automático de problema, ai você terá uma segunda opção. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 Valeu @Fabrício Biguá e @TiagoAsa vou pesquisar agora modelos e etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Abril 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 @Paulo E. Marra F. é super importante o uso da bomba de porão como os amigos disseram acima. Independente do tamanho do barco, seja com um motor de 5 ou um 300, a bomba de porão pode te salvar em uma condição inesperada. E o valor devido à segurança adquirida, compensa muito, você geralmente acha em lojas náuticas instalado em torno de R$300,00 a R$350,00 normalmente de 500GPH. Mas procurando na internet como no ML, você pode achar bem mais barato caso você mesmo for instalar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Abril 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 Todos têm razão. A sugestão do Tiago é corretíssima: além de colocar automático na bomba, é recomendável ter um liga-desliga alternativo no painel. Observo ainda que há no mercado bombas com automático integrado, são boas e baratas. O automático isoladamente é bem caro se comparado ao preço da bomba integrada. Não vacile, trata-se de recurso obrigatório. Abraço do Gilbetinho Ricardo Arrais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2017 Realmente vi que tem umas bombas com o automatico integrado, compensam mesmo? estava pensando em fazer com ligaçao manual mesmo, por chave liga/desliga, como meu barco nao vai ter painel, vou adaptar o botao no banco do piloteiro mesmo! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Abril 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2017 A Bomba de porão é um treco que o povo não liga muito .... até vc precisar dela ... Não é caro e como o teu barco vai ter bateria, seja para o motor elétrico seja para a partida do 40tão, não ha por que não comprar uma Eu uso com acionamento no painel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2017 Valeu Mario, vou colocar no barco novo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonis Moraes Postado Abril 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2017 Quem nunca desceu o barco na água e esqueceu o bujão aberto? Nessa hora vai ver a utilidade... sem falar daquele temporal que pode descer a qualquer momento. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Nunes Cabral Postado Abril 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Pessoal revivendo o tópico, alguém já instalo ela no calaça granflash bass? Qual seria a melhor posição pra instalar a saída da mangueira? Pq o sistema de esgotar a água do calaça se vc estiver embarcado e inútil, descobri isso quando quase afundei ele após uma chuva em pleno telespires. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Matias Postado Abril 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2019 Eu instalei no meu flash bass profishing que eu acho que é bem semelhante ao seu dessa forma, falta só fixar a bomba no fundo, acho que ficou bom dessa forma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2019 Em 08/04/2019 em 15:11, Jonas Nunes Cabral disse: Pessoal revivendo o tópico, alguém já instalo ela no calaça granflash bass? Qual seria a melhor posição pra instalar a saída da mangueira? Pq o sistema de esgotar a água do calaça se vc estiver embarcado e inútil, descobri isso quando quase afundei ele após uma chuva em pleno telespires. O q aconteceu? E Pq eh inútil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Nunes Cabral Postado Junho 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2019 Em 12/04/2019 em 18:46, Astra-Taranis disse: O q aconteceu? E Pq eh inútil? É unutil pq nem mesmo no seco esgota a agua de forma decente. Acostumado a esgotar meu barco antigo em movimento fui fazer no flash e quase afundei quando agua começo a correr do bico pra traz, instalei a bomba assim como o amigo acima só que a minha bomba fico bem no centro aonde corre a agua. É unica soluçao pros barcos da calaça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Guapiaçu Postado Agosto 9, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2021 Ola Pessoal, boa tarde. Comprei uma lancha de fibra, uma Star140 da Ecomariner, e coloquei na agua para rapidos testes. notei que entrou um pouco de agua dentro do casco, quando retirei da agua, abrindo o tampão do dreno, esgostei alguns litros. Fiz uma verificação e notei que a tampa do dreno estava colada fora do padrão do furo, ou seja, tampão do dreno com medida menor que o furo que era de 7/8". resolvi esse problema, tudo certo, porem notei tambem que a lancha não tem bomba de porão, Comprei uma seaflo 1100 gph com automatico, mas ainda não instalei. Não sei bem aonde instalar, ja que o casca é totalmente fechado. Comprei uma tampa de inspeção para colocar, mais estou com duvida, de onde cortar a lancha, se na parte mais alta da popa de refluxo ou na parte traseira ao lado do motor, porem, não sei se o acesso seria o ideal para colocação da bomba. Pergunto aos amigos, se podem ou tem alguma sugestão para o meu caso. Obrigado, abs à todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Outubro 1, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2021 Em 03/04/2017 em 23:32, Paulo E. Marra F. disse: Boa noite pessoal estou negociando um barco novo, e esta praticamente fechado to pensando em colocar bomba de porao nele, o mesmo tem popa fechada e piso elevado compensa colocar? é aconselhavel? Abraços Eu coloquei no meu e não me arrependo. Um dia saímos para pescar e em 30 minutos já ouvi a bomba jogar agua para fora, e assim foi o resto do dia de 30 em 30 minutos a bomba funcionava. no fim do dia descobrimos um furo no fundo de 1cm. se não fosse a bomba a pescaria tinha acabado na manhã do primeiro dia, fora que ela protegeu o barco de afundar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.