Edu_Nakiri Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 Procuro uma vara 12Lbs leve e com casting baixo, prá pinchar iscas leves. Entre 5'6" e 5'8" seria o ideal... Quem tiver uma encostada aí dá um alô ! Valeu, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 Venator SE 5´6 pés 12 libras top, top vai por mim nova no PY deve estar uns u$ 70.00... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 Esse perfil de varinha é apaixonante!!!! Sugestões (Até 600 reais): 1º Customizada por Marcelo Monteiro (Fez uma pra mim que ficou showww) 2º Rapala gold 2º Sumax The flash 3º MS Liger Coloca uma carretilha finesse ai a diversão tá garantida hehe.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 5 horas atrás, Preto Barcellos disse: Venator SE 5´6 pés 12 libras top, top vai por mim nova no PY deve estar uns u$ 70.00... Abraço Fala Preto. Eu tenho uma 6'6" 12lbs e achei que faltou um pouco prá pinchar iscas de 4-5g... Imagino que a 5'6" seja muito parecida, pois o casting é o mesmo, não ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 3 horas atrás, Edmar Alves disse: Esse perfil de varinha é apaixonante!!!! Sugestões (Até 600 reais): 1º Customizada por Marcelo Monteiro (Fez uma pra mim que ficou showww) 2º Rapala gold 2º Sumax The flash 3º MS Liger Coloca uma carretilha finesse ai a diversão tá garantida hehe.... Então, eu estava de olho numa Rapala... o duro que só acho nova, não tem usadinha fácil de achar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 se for a Rapala Gold , tem que ser a de 4 - 8 libras ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: se for a Rapala Gold , tem que ser a de 4 - 8 libras ... Modelo: Vara Rapala® RPBG56CLAplicação: CarretilhaTamanho: 5’6" (1,68M)Nº de partes: 1Linhas de: 6-8LbsPassadores: 8 FujiPeso: 105gArremessa iscas de até 14g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 6 horas atrás, Armando Ito disse: se for a Rapala Gold , tem que ser a de 4 - 8 libras ... Por que ? Tb estava olhando uma Major Craft Benkei.... 5'8", 12lb, casting de 2 a 7g... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 já tive a de 12 lb e era complicado "empurrar" uma mira bait ( 6 gms ) ... na de 8 lbs ia fácil ... conheço muita gente que usa pra saicangas ... a de 12 eu usava pra tucuna em panorama / pauliceia ... robalos em bertioga ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 E a Platinum, vc sabe se é igual ? A 12 lb tb é ruim assim, tb teria que ser a 8 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Abril 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2017 Já tive a Liger 12lbs e tenho uma venator SE 12lbs. Acho a venator melhor para iscas leves pois tem ação mais moderada que a liger 12lbs (c/ micropassadores) que eu tinha. Ela hoje é minha xodó. Outra opção fora as citadas pelos colegas seria a Sumax pluma 14lbs. Mas acho que deva ser mais rápida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2017 11 horas atrás, Edu_Nakiri disse: E a Platinum, vc sabe se é igual ? A 12 lb tb é ruim assim, tb teria que ser a 8 ? a Platinum é mais rápida ... mas não cheguei a utilizar pra te dizer se tem muita diferença ... não disse que são ruins ... são fantásticas , uma das minhas preferidas .... na minha opinião ... pra empurrar iscas de 4 ou 5 gms ... acho a 12 muita coisa ( me referindo as Rapalas ) ... aliás ... pra empurrar isquinhas assim , desisti de ser sadomasoquista ... molinetinho 1000 ... muti 0,15 e esquece o resto ... pra quê sofrer ? ... e é muito mais gostoso pinchar de molinetinho ... rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: a Platinum é mais rápida ... mas não cheguei a utilizar pra te dizer se tem muita diferença ... não disse que são ruins ... são fantásticas , uma das minhas preferidas .... na minha opinião ... pra empurrar iscas de 4 ou 5 gms ... acho a 12 muita coisa ( me referindo as Rapalas ) ... aliás ... pra empurrar isquinhas assim , desisti de ser sadomasoquista ... molinetinho 1000 ... muti 0,15 e esquece o resto ... pra quê sofrer ? ... e é muito mais gostoso pinchar de molinetinho ... rsrsr "Ruins" de pinchar iscas leves... não as varas em si... rs Engraçado porque elas vêm com casting partindo de 3,5g... que pena... Molinete não, tô fora. Out of question... rs Vou usar multi 0,18mm. Achei a tal Major Craft Benkei de 12Lb... casting de 2 a 7g... Talvez essa seja a vara... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2017 12 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse: Já tive a Liger 12lbs e tenho uma venator SE 12lbs. Acho a venator melhor para iscas leves pois tem ação mais moderada que a liger 12lbs (c/ micropassadores) que eu tinha. Ela hoje é minha xodó. Outra opção fora as citadas pelos colegas seria a Sumax pluma 14lbs. Mas acho que deva ser mais rápida... Eu comentei ali em cima, eu tenho uma Venator SE 12Lb (mas é 6'6") e para esse peso de isca (3-5g), não curti muito... Prá mais pesadas é bacana mesmo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Abril 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2017 Mano, 5'3 interessa? Tenho uma custom com blank rapala e reel seat skeleton acho que tá pesando 72g. Ação mto boa pra isquinha leve. Casting de 3.5 a 14g. Te faço 300 + frete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Abril 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2017 3 horas atrás, Pedro Dib disse: Mano, 5'3 interessa? Tenho uma custom com blank rapala e reel seat skeleton acho que tá pesando 72g. Ação mto boa pra isquinha leve. Casting de 3.5 a 14g. Te faço 300 + frete 5'3" eu acho que é pequena... Blank de qual Rapala é essa vara ? Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Agosto 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 Em 07/04/2017 em 11:39, Pedro Dib disse: Mano, 5'3 interessa? Tenho uma custom com blank rapala e reel seat skeleton acho que tá pesando 72g. Ação mto boa pra isquinha leve. Casting de 3.5 a 14g. Te faço 300 + frete ainda tem a vara amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Agosto 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2017 Em 07/04/2017 em 07:19, Armando Ito disse: a Platinum é mais rápida ... mas não cheguei a utilizar pra te dizer se tem muita diferença ... não disse que são ruins ... são fantásticas , uma das minhas preferidas .... na minha opinião ... pra empurrar iscas de 4 ou 5 gms ... acho a 12 muita coisa ( me referindo as Rapalas ) ... aliás ... pra empurrar isquinhas assim , desisti de ser sadomasoquista ... molinetinho 1000 ... muti 0,15 e esquece o resto ... pra quê sofrer ? ... e é muito mais gostoso pinchar de molinetinho ... rsrsr Concordo. Uso uma shimano sojurn 10 lbs com molinete micro e fica show para pincho. Uso com tucuninhas aqui no RJ e robalinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Setembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 Amigo tenho uma de 8 libras feita pelo Adriano Mussy lamiglas para iscas leves otima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Miraldo Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Em 07/04/2017 em 07:46, Edu_Nakiri disse: "Ruins" de pinchar iscas leves... não as varas em si... rs Engraçado porque elas vêm com casting partindo de 3,5g... que pena... Molinete não, tô fora. Out of question... rs Vou usar multi 0,18mm. Achei a tal Major Craft Benkei de 12Lb... casting de 2 a 7g... Talvez essa seja a vara... rs Vai sem medo, a Benkei pincha demais e aguenta ate uns tucuna aqui do Sudeste! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Setembro 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 Galera, eu já comprei a varinha... Acabei optando pela Benkei mesmo. E foi uma put@ escolha, a vara é top ! valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Setembro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 2 horas atrás, Edu_Nakiri disse: Galera, eu já comprei a varinha... Acabei optando pela Benkei mesmo. E foi uma put@ escolha, a vara é top ! valeu ! Show. Parabéns. Vai usar pros tucuninhas e traíras ou vai vai bater nos robalos? Abraço. Bragatto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Setembro 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Ambos !!! Quando na represa, é pro meu moleque usar nos Tucunas. Quando eu desço pro mangue, aí quem usa sou eu.... rs Nas traíras não, que eu acho que a vara é um pouco lenta prá cravar o anzol/garatéia na boca das dentuças... Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.