Marcelo Terra Postado Abril 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2017 Boa tarde amigos!!! Ontem fizemos mais uma maravilhosa pescaria no nosso amado Tietezão o dia estava mais que perfeito... clima agradável, uma brisa leve, de vez em quando uma pequena garoa e o mais importante estavam ativos Vou postar umas fotinhos e em breve farei um vídeo legal O dia começou assim... (esse cara tá iluminado hj) Meu "muleque" logo em seguida... Aí o "iluminado" acerta essa PLACA... CADÊ O MEEEEU??? ufa Fora estes lindos exemplares, perdemos a conta de quantos peixes entraram no barco... O MAIS IMPORTANTE É QUE TODOS VOLTARAM PARA SEU DEVIDO LUGAR PRA ÁGUA Gustavo Petrocchi, Fabricio.Passos e Rodrigo Coutinho reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Grazziotti Postado Abril 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2017 Top demais os peixes.. Só não dou os parabéns pela maneira em que vc esta segurando os peixes, desta maneira em que o peixe se encontra "pendurado" enquanto se faz a pose pra foto, pode ocasionar lesões sérias a mandibula, não adiantando nada o pesque e solte! Coloque a mão em baixo do peixe segurando na horizontal, não lhe custará nada, podendo assim preservar a integridade física do belo exemplar que lhe ocasionou momentos de alegria e adrenalina! Assim como a consciência do pesque e solte, tbm temos que ter a consciência de como manusear o peixe sem feri-lo.. Abraçooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2017 Em 09/04/2017 at 16:52, Lucas Grazziotti disse: Top demais os peixes.. Só não dou os parabéns pela maneira em que vc esta segurando os peixes, desta maneira em que o peixe se encontra "pendurado" enquanto se faz a pose pra foto, pode ocasionar lesões sérias a mandibula, não adiantando nada o pesque e solte! Coloque a mão em baixo do peixe segurando na horizontal, não lhe custará nada, podendo assim preservar a integridade física do belo exemplar que lhe ocasionou momentos de alegria e adrenalina! Assim como a consciência do pesque e solte, tbm temos que ter a consciência de como manusear o peixe sem feri-lo.. Abraçooo Blz Lucas Entendi suas dicas e acho o assunto muito polemico... Procuramos evitar ao máximo o contato manual para não comprometer a mucosa, sempre utilizamos o alicate de contenção, inclusive para embarcar o peixe, na medição sempre molhamos a régua antes de posicionar o mesmo, jamais temos contato com as guelras e o TEMPO é nossa maior preocupação... (fazemos todo procedimento muito rápido) Minha dúvida seria: quanto o peixe pode sofrer na posição que estamos "utilizando"? - Sustentar seu próprio peso por segundos seria uma força maior que a empregada na batalha? Já que o mesmo encontrava-se com a isca na boca virando e saltando para todo lado e em velocidade considerável... "força bruta empregada à mandíbula" - Como faremos para pesar o peixe com o alicate de contenção? Já que não é recomendado "pendurar" o peixe... Melhor seria não pesar? Agradeço por suas dicas e só para constar, estamos praticando a pesca esportiva 100% há sete anos e posso te garantir que apenas um exemplar tive a percepção que não "iria?" sobreviver, más também porque o mesmo saltou e veio a colidir com a lateral do barco. Quero muito a colaboração de todos os amigos para fazer de nossa paixão a maneira mais correta e menos prejudicial ao PROTAGONISTA que nas fotos é o PEIXE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Grazziotti Postado Abril 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2017 1 hora atrás, Marcelo Terra disse: Blz Lucas Entendi suas dicas e acho o assunto muito polemico... Procuramos evitar ao máximo o contato manual para não comprometer a mucosa, sempre utilizamos o alicate de contenção, inclusive para embarcar o peixe, na medição sempre molhamos a régua antes de posicionar o mesmo, jamais temos contato com as guelras e o TEMPO é nossa maior preocupação... (fazemos todo procedimento muito rápido) Minha dúvida seria quanto o peixe pode sofrer na posição que estamos "utilizando": - Sustentar seu próprio peso por segundos seria uma força maior que a empregada na batalha? Já que o mesmo encontrava-se com a isca na boca virando e saltando para todo lado e em velocidade considerável... "força bruta empregada à mandíbula" - Como faremos para pesar o peixe com o alicate de contenção? Já que não é recomendado "pendurar" o peixe... Melhor seria não pesar? Agradeço por suas dicas e só para constar, estamos praticando a pesca esportiva 100% há sete anos e posso te garantir que apenas um exemplar tive a percepção que não "iria?" sobreviver, más também porque o mesmo saltou e veio a colidir com a lateral do barco. Quero muito a colaboração de todos os amigos para fazer de nossa paixão a maneira mais correta e menos prejudicial ao PROTAGONISTA que nas fotos é o PEIXE Bem, vamos lá.. Fico feliz que esta preocupado assim com a integridade física do peixe, mas ainda assim esta faltando algo, nao acha? Para dar continuidade a nossa conversa, primeiramente, ao contrario de que MUITOS pensão, os peixes não sentem dor, eles não possuem estrutura cerebral e nem terminações nervosas que os permita ter a sensação de dor! (AAAAaahhhh, mas então porque eles reagem ao serem fisgados) ----> Reação inconsciente ao fato... (extinto de sobrevivência) Isso já foi estudado e provado. Mesmo na hora da briga sim, é provável que o peixe se machuque, mas é uma invariável. Questão aqui não é discutir se vc pratica ou não o pesque e solte, e se nenhum peixe morreu em suas mão, ok, muito bem, parabéns pra vocee! Voce não pode ver, mas em algum momento pode ocasionar um acidente e até mesmo uma fratura na mandibula do peixe que VOCE NAO VAI VER. Vai achar q esta tudo bem, vai solta-lo, ele não conseguira se alimentar e morrera.. Quer uma dica pra PESAR o troféu, pegue um puça, pese ele depois pese junto com o peixe e desconte o peso, não é atoa que se faz assim em campeonatos, quer tirar fotos, use o alicate mas segure com a mão em baixo, na horizontal, como falei antes, não vai te prejudicar em nada, a foto vai sair bonita do mesmo jeito! Espeto ter resolvido suas duvidas.. Abraçao!! Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Abril 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2017 @Marcelo Terra belíssima pescaria. Isso sim é um sábado proveitoso. Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 Vários UP's 50... eiiiiiita nóis que show!! Quanto ao fato de segurar o peixe pelo alicate, também não gosto, mas para especies esportivas acaba sendo inevitável... se por um lado segurar no corpo do peixe reduz a pressão do alicate em sua boca, por outro retira o muco da sua pele e o deixa suscetível a micro-organismos da água... é uma discussão que vai longe. Acho que o importante é tentar minimizar os danos aos peixes... estar sempre disposto a aprender e discutir saudavelmente as melhores maneiras de manusear os peixes quando fora d'água e principalmente, devolve-lo a água depois da fotografia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Hisao Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 belo azulão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Balduino Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 Parabéns belo espécime, de encher os olhos..... Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 BELA PESCARIA MARCELO, AMARELOS E AZUIS TOP. ABRAÇO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 Excelente pescaria Marcelão...e belos peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 19 horas atrás, Eder Nascimento disse: @Marcelo Terra belíssima pescaria. Isso sim é um sábado proveitoso. Parabéns Meu amigo, põe proveitoso nisso... 7 horas atrás, Tiago Dominicci disse: Vários UP's 50... eiiiiiita nóis que show!! Quanto ao fato de segurar o peixe pelo alicate, também não gosto, mas para especies esportivas acaba sendo inevitável... se por um lado segurar no corpo do peixe reduz a pressão do alicate em sua boca, por outro retira o muco da sua pele e o deixa suscetível a micro-organismos da água... é uma discussão que vai longe. Acho que o importante é tentar minimizar os danos aos peixes... estar sempre disposto a aprender e discutir saudavelmente as melhores maneiras de manusear os peixes quando fora d'água e principalmente, devolve-lo a água depois da fotografia... Realmente Tiago vc disse tudo... discutir saudavelmente e minimizar os danos aos peixes! Pena que a próxima, só dia 30 para por em prática as novas técnicas 4 horas atrás, Daniel Hisao disse: belo azulão Realmente Daniel, um peixe muito bonito! 3 horas atrás, Balduino disse: Parabéns belo espécime, de encher os olhos..... Valew amigo! 1 hora atrás, João Neto disse: BELA PESCARIA MARCELO, AMARELOS E AZUIS TOP. ABRAÇO. Grande João Neto, foi A PESCARIA!!! Tiago Dominicci reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 1 hora atrás, Renato Barreto disse: Excelente pescaria Marcelão...e belos peixes. Valew Renato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 Maravilha Marcelão. Parabens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 1 hora atrás, Rodrigo Yamaki disse: Maravilha Marcelão. Parabens. Fala sumido rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Abril 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 Show de bola Marcelo. Só "nave"! Esse amarelão é raríssimo na nossa região, fora o azulão de 57. Bom saber que os peixes do Tietê estão comendo. Pretendo voltar em breve em Barbosa. Pensei que vc estava no campeonato de Borborema (*Não fui porque "bateu" com a 2 etapa da LNPPE da qual estou participando esse ano). Abraço e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2017 1 hora atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse: Show de bola Marcelo. Só "nave"! Esse amarelão é raríssimo na nossa região, fora o azulão de 57. Bom saber que os peixes do Tietê estão comendo. Pretendo voltar em breve em Barbosa. Pensei que vc estava no campeonato de Borborema (*Não fui porque "bateu" com a 2 etapa da LNPPE da qual estou participando esse ano). Abraço e boas pescarias. E aí meu amigo tudo blz? Tietezão ta TOP, depois que passou a seca de 2015/16 ficou muito bom Eu participei recentemente do Tucuna Free que hera para ter sido aqui na city, más de última hr mudou para Sud Mennucci... tava muito bom e fiz boas amizades por lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Agora o relato tá com um videozinho com a soltura das crianças... Valew galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.