Andre slompo Postado Abril 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Bom dia! Tenho interesse em começar nessa modalidade; e sinceramente, não sei nada sobre jig head, andei lendo que a vara teria que ser rápida e ao mesmo tempo sensível; gostaria de algo de 6 pes, até, 7,1 daria fácil. Sei que a mamushi atenderia, mas não queria algo nessa faixa de valor; peço ajuda aos pescadores, que caniço vcs indicam? Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Abril 12, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Não me atrevo ! Acho que uma boa dica é conversar com os pescadores de Bass... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Abril 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2017 2 horas atrás, Kid M disse: Não me atrevo ! Acho que uma boa dica é conversar com os pescadores de Bass... De Bass não... de ROBALO!!!!! rsrs Se for custom, o site do Waka está muito legal e da pra vc ter uma boa noção e escolha... https://www.wakacustom.com.br/lojawaka/ Se for vara de série: Redai Pulse Major Craft Go Emotion Falcon Bucoo MS Green Bass Basicamente... Tamanhos de serie vc vai encontrar 6'1'', 6'3'' e 6'6'' (custom vc faz qualquer tamanho). Mais que 6'6", o aumento de peso não compensa... Libragens: 12lbs robalos pevas e jigheads leves, camarões 8cm 14lbs flechinhas e camarões ate 10cm e jigheads abaixo de 20g 17lbs Flechas, todos os camarões, jighead até 28g 20lbs Flechões do Nordeste(principalmente), camarões grandes e jigheads pesados Uma vara bem polivalente seria 17lbs 6'3"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Em 11/04/2017 at 07:51, Andre slompo disse: andei lendo que a vara teria que ser rápida e ao mesmo tempo sensível; isso é lenda que se propaga na net ... ( e propaganda tbem ) ... ação de vara vai do trabalho que pretende realizar ... e do comportamento do peixe ... ( ou do seu gosto ) ... 90% das ocasiões te digo que uma média rápida vai ser muito mais eficiente ... no trabalho e na apresentação da isca ... suavidade na apresentação e naturalidade no trabalho ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2017 2 horas atrás, Beto Caranha disse: De Bass não... de ROBALO!!!!! rsrs Valeu Grande Betão ! Fica por conta da falta de hábito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Abril 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Obrigado Beto, agora tenho uma referencia nas comerciais; @Armando Ito - Eu sou meio bronco para sentir puxada de peixe, isca batendo no chão... quando mais o equipamento me facilita-se melhor; mas posso sussegar na média rápida então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2017 tranquilamente Andre ... gosto de utilizar multi bem visível ... quando a maré / correnteza não está muito propícia pra sentir a isca trabalhar , é importante ter a linha no visual ... as vezes uma simples esticada e já era ( o robalo suga e cospe sem sair do lugar ) ... trabalhe só com a "quebrada" de punho ... movimentos suaves ... tenta fazer a sensibilidade "fluir" pela sua mão , vara e linha ... mantendo a linha tensionada e acompanhando a isca ... com o tempo vc acostuma e fica tudo no "automático" ... * minhas varas de jig head ( pra robalo e bass ) ... tem 6" e 12 ou 14 libras ... e uso multi em torno de 0,18/0,20mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.