Carlos Fonseca Postado Abril 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Bom dia amigos, estou com um problema e gostaria de compartilhar com vocês. Tenho uma Quest 268 com um Mercury 150 Proxs e sempre que tento navegar com tempo ruim (marolas médias) o computador começa a apitar e acende a luz de óleo e em seguida o motor corta. Creio eu que isso se deve ao fato da embarcação bater a proa e deixar a popa inclinada demais, fazendo com que o pescador do tanque de óleo não consiga puxa-lo para o motor. Alguém já passou por isso é teve alguma solução? Ou devo simplesmente encostar na margem e aguardar o vento parar? Quero deixar claro que não é tempo feio daqueles de meter medo, são marolas médias, mas que conseguem fazer a proa bater razoavelmente. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Abril 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Fala ae @Carlos Fonseca, tudo tranquilo?? Não manjo muito de motores de popa, porém o comportamento é parecido com carro ou moto quando o nível de óleo esta baixo, fazendo a luz acender em curvas. Pode ser também alguma coisa obstruindo o pescador. Se tratando da importância do problema, creio que seja bom levar na autorizada ou mecânico de confiança. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 ñ entnendo desses motores ok ; mas verifique logo o defeito amigao ;;;;; sistema sensores ; e circuito ; oleo ; ñ pode faltar lubrificaçao em nenhum momento do uso / ñ importa as condiçoes de tempo ; nem navegaçao motor tem que estar perfeito em todos os momentos ; reveja os sistemas / vamos ver oq os expert dizem né ??? depois que resolver conta p/ turma o ocorrido ok estou acompanhando o topico ; boa sort carlos abraço amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Leme Postado Abril 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Verifique o nível do óleo no compartimento interno do motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Abril 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Também não sou expert no assunto, mas acredito que deixar o reservatório bem cheio de óleo pode resolver o problema. Ele estando cheio não vai importar a inclinação do motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 oleo ; sempre fica no nivel ; especificado pelo fabricante / manual do motor acredito que tenha filtro ; entao aproveite verificar tambem ; siga o manual ;;;; a galera citou varias coisas ai ; né ...... vamos ver ; o q os entendidos dizem ??? abraço turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Julho 4, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2018 Boa tarde amigo, passei por um problema parecido esses dias. Liguei da água pro Digo da Mazocco náutica e ele me instruiu a anular o sensor do óleo e sangrar o tanquinho de dentro do motor. Chegando em casa, levei a lancha para ele. O defeito é dentro do tanque de óleo. Vou ter que trocar. Chegou semana passada mas não consegui levar a canoa até lá. Custo de 900 pila. Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.