Fabio Giovanoni Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 srs ; gostaria de suas opinioes ; e dos expert no assunto ? podem me dizer sobre os cilindros dos motores ; e fabricantes japonesa ; e americana ? duvidas =motores c/ cilindro de ferro fundido = que dá retifica motores c/ cilindro de cromo / niquel = que ñ dá retifica oq me dizem pessoal ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Fábio hj não existe mais motor americano em se tratando de 2T portátil. Pelo que sei desses motores o único que usava camisa de cromo níquel era o 25hp Mercury, e por isso a retífica fica ruim neles. Mas sinceramente nunca vi motor retificado que ficou bom, sendo japones americano ou chinês, os que vi rodando não funcionavam direito, batiam pra tudo lado, ruim de pegar. Particularmente se um motor meu fundir é vender as peças e comprar outro, kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 é dos mercury msmo que falo guto ?? tambem creio que alem do 25 hp citado; tenha outro; dos americanos; c/ cilindro de cromo /niquel ok / ñ existe retifica em cilindro de cromo = apenas se troca / qdo fazem = é apenas tentativas ; como brunir ; ou lixar; ilusao ... agora minha opiniao ; qto aos motores retificados ; ou feitos depois de fundir ; os ferro fundido cilindro = dependendo do caso ; pagar pela hora de uma maquina top ; p/ retifica sai quase o preço do motor ; ñ se encontra facil tambem ...estou falando de equipamentos de ponta / depois quem é ; o profissional ; e c/ todos os equipamentos a executar o serviço = como na fabrica = ñ paga a mao de obra / e tudo c/ peças genuinas ??? duvido ??? ate´aqui ja´comprou 2 motores ; c/ garantia kkkk... motor fundido ; é como vç disse ai = é como carro capotado ; batido; e reformado ..... vamos ver se alguem mais = diz algo a respeito né ??? grato guto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 uma pena neh? la fora retificar motor eh algo simples, td mundo faz, ate pra melhorar performance... aki eh coisa de outro mundo... conheco uma retifica excelente, mas so consertaria se fosse pra vender, ficar com motor refeito nunca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 Como Guto disse os Mariner e Mercury 25hp USA eram cil de cromo duro. Já vi fazer retífica, colocar camisa, mas não é o correto. O certo é colocar outro cil novo. Nas motos de cross já opções como Nikasil, .... Pra facilitar ja copiei um texto que da uma noção: ...." É mais ou menos assim.... O que é Nikasil™? Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970. Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro. Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento? No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor. Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas. As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica. A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura. Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc.".... Fabio Giovanoni e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2017 grande amigo rennó ; encamisar como eles falam kkkk é uma coisa ; retificar é outra = aqui cilindro ferro fundido / repito cilindro de cromo duro qdo risca = ou vç faz o processo do video ; ou troca ; ñ tem magica ok / rennó da um bico na foto parceiro = veja o espelho de cilindro = esse vai ter que virar em 13,000 rpm na alta kkkkk..... a coisa vai esquentar kkkk .....detalhe ; só trabalha na alta ; ñ tem essa de da um tempo kkkk..... esse é um cilindro = tipico de q vç citou ai amigao / no video sao varias etapas ; e processos p/ finalizar um cilindro que foi fundido; travado enchimento c/ solda tig ; e tals e tals ok/ acredito que ñ seja viavel aqui no brasil; tambem .... mais facil trocar $$$ acredito que; conforme o motor fundiu; ou travou = ja da´ PT na hora de examinar ; OU TROCA PEÇAS no caso de cilindro cromo ; e tals ... se for viavel .... muitos desses cilindros = da p/ salvar de tao duro que é ; sem ter que fazer todo esse trabalho ai .... derrete o pistao ; gruda na parede do cilindro ;msmo assim conforme o caso ñ risca / se retrabalha o cilindro ; e troca o pistao ; e rolamentos de biela; e por ai vai..... valeu rennó ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 rennó parceiro ; mandei fazer nikasil em 3 pistao ; de pressao ; e ñ de combustao ; que estavam pouco corroidos ; da uma olhada na foto = nem parece que foi refeito né kkkk.... aparentemente ficou show ; ñ usou enchimento ; c/ tig ok ; ñ ia compensar $$ ficou apenas um micro porinho ; onde antes do serviço ; o camarada me avisou ; que se ñ depositar solda ; ia acontecer = eu ja sabia e mandei fazer ; ficou melhor do q esperava .... nem montei ainda kkkk ..... agora tenho que batalhar ; as gaxetas de vedaçao ; e por ai vai .... p/ se ter uma ideia ; tem cilindro c/ ; 1 / 2 /3/ 4 / 5 banhos ; do processo nikasil / os ching ling = acho que tem meia camada apenas de banho ; e sem tratamento .... ja vi cilindro japones ; ate c/ 7 camadas .... um motor desses BEM CUIDADO ; ja vi durar 10 anos ; p/ mais de vida util ; trabalhando direto ; sem dó .... TODOS OS DIAS .... e em alto giro ok / tambem ja vi ; varios casos de perder o motor ; por desgaste na camada ; e banho do cilindro abraço Leonardo Rennó reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Ficou zero hem!!! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 rennó parceiro ; fica bom ; mas depende muito do profissional ; e principalmente dos equipamentos; e material veja como é = vç leva um motor; ou maquina como essa dos pistao ai ; q foi recuperado ( bem dizer novo ) = em uma AUTORIZADA DA VIDA ;kkkkk..... ainda mais ; sendo fora de linha ; nem pegam ; nem entra na oficina = e caso entre ; e o camarada vai fuçar ; e fuçar ; ai ve que o kit vedaçao ja´erá ; e pistoes corroidos = PT NA CERTA KKKK.... outro detalhe = hj em dia as fabricas ; ñ vou citar nomes ok ; mas sao renomadas ; aqui no brasil ; pede p que ; a gente ; autorizada ; e tals = mande os pistoes usados ; e corroidos p/ ela / e qdo vç pede peças; c/ codigos originais ; e toda aquela buracracias ; e tals na fabrica = oq vem p/ nós ; como peça nova de fabrica ; e PREÇO NOVO = sao os pistao recondicionados ; que enviamos p/ ela kkkkk.......... por isso q falo ; hj tudo tá fodaaaa nem te conto sobre os rolamentos entao; meu irmao sem dizer as peças xing ling kkkkkkkkkkkkk ; aquelas paralelas tamos nessa parceiro; na luta ; e ao dispor ok abraço rennó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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