Carlos Kampf Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Buenas pessoal sou novo no grupo estou comprando um barco karib 500 e quero colocar um motor mercury nele porem agora que veio o novo de 30 hp estou na duvida em colocar o sea pro 25/30 hp ou o novo 30 grato a quem puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 minha opiniao ; carlos ; se fosse eu 30 hp mercury / tohatsu ; original sem duvidas ;;;; boa sort ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 ñ esqueça = veja qual karib ; e modelo vai comprar = POTENCIA HP X CASCO ;;; depois ; se possivel = posta as fotos do conjunto ; p/ turma ok abraço Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Mercury seapro 25, mercury 30, nissan 30, tohatsu 30, na pratica so muda o adesivo! Mas estranhamente o mercury 30 ta uns trocado a mais barato q o seapro. Entao vai nele ueh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 astra ; parceiro = acredito que seja mais em conta o 30hp no momento ;porq sai de linha o 25 sea pro ; se ñ me engano ok / vamos ver oq a turma fala ? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 10 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: ñ esqueça = veja qual karib ; e modelo vai comprar = POTENCIA HP X CASCO ;;; depois ; se possivel = posta as fotos do conjunto ; p/ turma ok abraço vou pegar o karib 500 tradicional mas futuramente quero colocar comando a distancia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 falei com o vendedor e ele me disse que vai demorar uns 40 dias pra vim o 30 e como ele tinha um 25 sea pro a pronta entrega peguei ele mesmo até o final do mês vem o barco dai mando foto pro pessoal da uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 sim o seapro 25 saiu de linha... entrou o mercuri 30, q eh o mesmo motor... eh uma questao de gosto e prioridade, eu ficaria com o mais novo, na hora da revenda fara diferenca por mais que seja o mesmo motor, brasileiro é chegado num motivo esquisito pra desvalorizar o que é dele. mas se o barco nao esta ai, pq nao esperar? enfim, cada um sabe onde o calo aperta! so uma coisa, barco com comando a distancia é no minimo 40 e mesmo um 40 sofre se por um pouco de peso. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 agora complico achei que o 25 não iria sair de linha consegui o 25 sea pro por 9.500 e foi onde consegui o melhor preço em outras lojas chegava a dar diferença de 1.500 reais agora o jeito é trocar os adesivos do meu e por uns do 30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 hehehhee eh uma boa ideia ! se o cara nao se ligar na plaquina, passara batido... da uma procura ai no forum e vc entendera a relacao dos motores... na pratica todo seapro as lojas ja transformam pro cliente em 30 hp, é algo simples de fazer... ficou tao comum que a mercury ja manda transformado e mudou o adesivo... so isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 segundo o vendedor o meu motor já veio de fabrica com a configuração de 30 hp mas agora não sei se o vendedor alterou o meu ou me mentiu pra vender tem algum modo de eu saber se o meu foi alterado pra 30 hp ou se veio de fabrica com 30 hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 carlos utilize a busca, entenda sobre seu motor, tem um vastícimo material a respeito. Teu motor vem de fabrica com 25hp, o motor tem cabeca de força de 30hp, mas vem estrangulado com uma junta e uma regulagem pra gerar 25, retirando a junta e trocando por outra (que vem junto com o motor) mais modificacao de regulagem, ele volta pros 30hp, simples assim, a mercury que agora esta vendendo como 30hp, mas o SEAPRO tem 25, só depois de otimizar que passa pra 30. os novos (mas nao sao mais chamados de seapro) sao 30 hp ja de fabrica. qm fabrica teu motor nao eh a mercury (que so coloca adesivo nele), é a tohatsu, uma fabrica japonesa. Ela tem o mesmo motor com 25 ou 30hp, bastando apenas realizar a transformacao. Isso é assim devido a diversos paises que colocam impostos diferentes pra motores acima de 25hp ... como no brasil caiu por terra essa taxacao (igualou tudo), agora teu motor pode vir destacado como 30, por isso o seapro (q era 25) foi alterado. so por isso , simpels assim, um adesivo apenas. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 O meu não veio a junta para fazer a troca Devo procurar uma concessionária Na proxima semana vou ligar para a concessionaria para obter mais detalhes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 carlos amigao ; astra tem toda razao ok tem muita ; mas muita coisa sobre o motor 25hp sea pro ; aqui nos topicos ; só pesquisar ok ... primeiro reveja qual é a ; potencia de hp que seu casco aceita ok ; pelo que sei o karib COMUM ; TRADICIONAL ; e apenas p/ motores até 25hp / no caso de um motor de 30hp ; acredito que tenha que fazer reforços ok ; rever isso na fabrica .... outra coisa = se pretende futuramente = console no barco = motor tem que ser outro ; mais potente ... casco tambem ; mais reforçado / e a espessuara da chapa do fundo ; barco ; tambem tem que ser mais grossa ; p/ aguentar o motor mais potente .... minha opiniao aqui amigao = acho que vç deveria pesquisar mais sobre seu conjunto .....e motor ... e se pretende um barco c/ console = ja compre um casco p/ motor 50/60 hp ok ..... casco tem que ter fundo de chapa 2 mm ; e motor 50/60 hp ao meu ver .... p/ ter segurança ; e tocar o conjunto c/ carga na boa .... muita hora nessa calma amigao = importante ñ errar o pé ; na compra do seu conjunto = p/ suas necessidades ; e sua segurança em primeiro lugar ok abraço ; boa sort c/ o conjunto Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 outros detalhes importantes sobre motor 25 hp e 30 hp sea pro = p/ o motor ser realmente 30 hp = borboleta do carburador = tem que abrir 100 % ponto de igniçao = tem que estar no grau certo ; e aferido / e como ja citado no topico = junta entre coletor ; e carburador correta ok / muito importante = seguir manual / amaciamento ; mistura mix ; oleo ; ter um tacometro e horimetro = seguir horas ; rpm ; e revisoes corretamente ...... ñ deixar de fazer os procedimentos de uso = antes ; durante ; e depois .... e por ai vai ,,,, vamos ver as ; opinioes da galera tambem ok ??? olho vivo ; e faro fino = na compra de seu conjunto carlos ; pesquise melhor amigao se possivel teste antes ; e experimente um conjunto igual vç quer = de algum amigo ..... va c/ calma .... pesquisando nos topicos = verá as fotos que postei ai ; e muito mais detalhes ; opinioes da galera e donos de 25 sea pro ok ..... espero ter colaborado c/ as; suas duvidas amigao ; agora so depende de vç ok abraço Leonardo Rennó e Carlos Kampf reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse: outros detalhes importantes sobre motor 25 hp e 30 hp sea pro = p/ o motor ser realmente 30 hp = borboleta do carburador = tem que abrir 100 % ponto de igniçao = tem que estar no grau certo ; e aferido / e como ja citado no topico = junta entre coletor ; e carburador correta ok / muito importante = seguir manual / amaciamento ; mistura mix ; oleo ; ter um tacometro e horimetro = seguir horas ; rpm ; e revisoes corretamente ...... ñ deixar de fazer os procedimentos de uso = antes ; durante ; e depois .... e por ai vai ,,,, vamos ver as ; opinioes da galera tambem ok ??? olho vivo ; e faro fino = na compra de seu conjunto carlos ; pesquise melhor amigao se possivel teste antes ; e experimente um conjunto igual vç quer = de algum amigo ..... va c/ calma .... pesquisando nos topicos = verá as fotos que postei ai ; e muito mais detalhes ; opinioes da galera e donos de 25 sea pro ok ..... espero ter colaborado c/ as; suas duvidas amigao ; agora so depende de vç ok abraço é pelo uqe estou olhando o meu veio 25 hp mesmo amanha vou procurar o venddor e a troca da mesma após o amaciamento para meu uso não esse conjunto acredito que sera perfeito pesca em media uma vez ao mês usarei ele 90%no rio uruguai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Nao existe nenhum barco feito pra 30hp no br, todos sao pra 25 ou 40 pra cima... 25 ou 30hp da no mesmo pro barco, pode usar tranquilamente, de resto, o fabiao ta certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: Nao existe nenhum barco feito pra 30hp no br, todos sao pra 25 ou 40 pra cima... 25 ou 30hp da no mesmo pro barco, pode usar tranquilamente, de resto, o fabiao ta certo esse é meu primeiro barco optei pelo karib pois aqui na minha região o pós venda é bom e todas as lojas tem da metalglass mercury ta com muito respeito tbm na região agor só estou esperando o barco e a carretinha chegar documentar e por na agua de começo eu ia montar com um yamaha de 15 dai ouvi relatos que o arco era pesado para o motor dai optei por um 25 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Boa tarde! Um detalhe apenas...para comparar seu motor com as regulagens que o Grande amigo Fábio Giovanoni postou com fotos, primeiramente engate seu motor em Frente, desta forma ao acelerar tudo veras se seu motor está para 30 hp. Se você não engatar frente, ele tem limitador de aceleração em neutro e te da falsa afirmação que está para 25 hp. ok?...Abraço!! Fabio Giovanoni e Carlos Kampf reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 se nda no barco e na carretinha atrasar (o que é bem dificil de acontecer), uns 15 a 20 dias... pra legalizar tudo, de 15 a 30 dias (no minimo) ... ehhhh .. acho que tu poderia ter esperado o mercury 30 chegar ehhehe mas blz. ta valendo assim mesmo! vai ser feliz com o conjunto, fica tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Pessoal já disse tudo, tanto faz ser o 25 ou 30, o motor é o mesmo, só veja se já foi transformado. Só pra acrescentar apesar que já tem muito tópico sobre esse motor, ele tem uns macetes: -Na primeira partida, puxe o afogador e dê apenas uma fierada e de leve, volte o afogador e mande ver, em hipótese alguma dê mais que uma fierada com o afogador puxado pois ele vai afogar e aí amigo prepara o braço. -Esse motor não tolera muito mistura rica, no periodo do amaciamento quando se utiliza oleo com mistura dobrada vai notar muita fumaça, ele vai dar umas engasgadas e é normal escorrer oleo 2T pela rabeta quando guardar ele, não é óleo do diferencial. Depois de amaciar utilize mistura 50:1 rigorosa nada de 40:1. -Esgote bem e use combustível bom -Se vc for andar com barco pesado pense numa hélice 9 7/8 x 12 , o motor fica melhor, mesmo porque é sempre bom ter uma reserva -Do mais o motor é muito bom, eu tenho um há 9 anos, motor anda muito e bebe pouco, mas tem que ficar esperto com a partida , mistura e combustível que usa. Nesse Karib 500 vai andar muito e esqueça colocar comando vai ficar apertado no barco e vai gastar muito $$ pra fazer isso bem , no futuro caso queira compre outro barco já com tudo pronto, inclusive motor já com partida cabos relógios e comando e de preferencia 40hp no mínmo. Anderson Luis Ribeiro Blas, Carlos Kampf, Leonardo Rennó e 2 outros reagiu a isso 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2017 olha ai carlos ; amigao = tudo explicado = pela galera ; e dono dos motores sea pro ok ; acredito que nem na autorizada = falar tudo isso kkkkkkkkkkkkk...... acho que ñ está faltando mais nada né ? ; agora vç sabe oq faz amigao ; olho vivo ; e faro fino ; boa sorte .... qro ver o conjuntao depois ; a galera tambem ;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2017 1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse: olha ai carlos ; amigao = tudo explicado = pela galera ; e dono dos motores sea pro ok ; acredito que nem na autorizada = falar tudo isso kkkkkkkkkkkkk...... acho que ñ está faltando mais nada né ? ; agora vç sabe oq faz amigao ; olho vivo ; e faro fino ; boa sorte .... qro ver o conjuntao depois ; a galera tambem ;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Abril 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2017 no que eu pegar o conjunto eu mando fotos ai pessoal e muito obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2017 1 hora atrás, Carlos Kampf disse: no que eu pegar o conjunto eu mando fotos ai pessoal e muito obrigado pelas dicas Baixe o aplicativo de velocidade no celular e poste pro pessoal aqui ter uma noção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.