Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Parabéns belo conjunto Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Maio 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2017 Só alegria Fabio Giovanoni e Guto Pinto reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2017 poxa que bacana carlos meus parabens rapaz ; e sóoooo alegriaaaa cuida bem do motorzao; que vai longeeeeee ;pode crer amigao ; vç tem um tohatsu na mao ;;;;;; guto = ja virou no avesso o sea pro = pergunta ; e o motor aguenta o bake ;;;;; comodande = tambem navegou mais de 1000 km c/ sea pro = tem topico aqui ; onde ele msmo fala ; as aventuras c/ seapro boas pescas; e só alegra carlos Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2017 Depois posta a velocidade dele nesse barco. Principalmente depois de amaciado Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2017 carlos amigao = amacia legal como manda ; o manual ; e fabricante do motor ;;;;; se possivel = use ; o combustivel MENOS PIOR ; que encontrar ok siga as horas do motor tambem ; e tacometro depois do periodo de amiciamento = ai sim ; prepara um mix ideal ; medida exata ; e força no manche = aferir o desenpenho do conjunto ; futuramente ; acerto do helice ; se for preciso ; e tals ok ;;;; depois ; por gentileza ; faz oq guto disse = posta os resultados ai p/ turma ok a galera agradeçe abraço amigao ; felicidades c/ o conjunto novo ... Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Maio 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 to tentando ir pescar mas ta chovendo muito no primeiro teste com um aplicativo ele marcou 42 km só que não coloquei fé no aplicativo estou usando thunder speedometer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 Em dois trim bem regulado e concentrando o peso mais na popa desse barco é pra atingir 45 no mínimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 altura ; motor espelho de popa tá bom ; carlos ?? muita hora nessa calma ; c a chuva amigao ; e ñ se esqueça que está amaciando o motor ( oleo X mix ; em excesso ainda ) ;;;;;;;; procure fazer como guto citou ; teste em 2 no banco do piloto ; distribua melhor o peso na popa X ponto de trim X teste ;;; faço os testes sem a cobertura ; menos arrasto tambem ok abraço ; boa sorte Carlos Kampf reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Maio 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: altura ; motor espelho de popa tá bom ; carlos ?? muita hora nessa calma ; c a chuva amigao ; e ñ se esqueça que está amaciando o motor ( oleo X mix ; em excesso ainda ) ;;;;;;;; procure fazer como guto citou ; teste em 2 no banco do piloto ; distribua melhor o peso na popa X ponto de trim X teste ;;; faço os testes sem a cobertura ; menos arrasto tambem ok abraço ; boa sorte vou da uma testada nas regulagens do trim ele fica retinho na água não levanta a proa no mais vo testanto ele apos parar a chuvarada 50% da aceleração ele levanta a proa mas quando lacro o acelerador ele fica reto na água Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 2 no Banco do piloto nao senao ele vai cavalgar, um no banco a frente do piloto, esse barco nao pode afundar o bico a ponto de jogar água, ele cai o desempenho e pode ficar ruim de estabilidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 gutao ; 2 no banco do piloto ; só p/ o carlos ver ; e sentir o teste = o comportamento do barco e tals ... e ; ja fica sabendo como funciona né depois ; como vç disse mestre ; = distribua o peso na popa 1 no banco piloto ; e outro parceiro no banco ; a frente do piloto ok / se o bico afunda ; reveja distribuiçao de pesos ; bateria combustivel e tals .... a embarcaçao perde velocidade ; desempenho ; esforço do motor e baixa eficiencia ok o principal ; a regulagem do trim como ja citado ; e altura do motor no espelho popa = ai acerta o ponto ideal de navegaçao depois dissso no futuro ; c/ o motor amaciado ; e c/ a mistura ideal = caso precisar ; vai ter que acertar o helice X carga X conjunto ok ;;;; na foto ; como guto explicou = sobre o bico afundar ( PROA BAIXA ) ; e cair desempenho ; e tals .... abraço Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Maio 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 O meu no caso não fica com a proa caida como o da foto Ele fica plano na água Ou achar uma foto semelhante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Maio 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2017 carlos ; amigao o ideal é que = a proa do barco fique LEVEMENTE p/ cima ; qdo o angulo do ajuste trim estiver correto espere a chuva passar ; cuidado c/ ; cercas submersas ; e tranqueiras c/ as cheias .... faça novos testes ; e assim ; ja aproveita p/ ir amaciando o motor ; e acertando o tacometro ok tenha calma amigao ; ainda está amaciando o motor ;;;;; lembre dos pesos x tetes ; furo trim ; e altura motor X espelho popa ;;;; 1 - foto - ultimo barco ; c/ a ceta reta = acerto ideal ok 2 - foto = repare o angulo entre o casco ; e a rabeta do motor ; e a ceta reta = acerto ideal ok qdo terminar de amaciar motor = ai sim pode exigir ; e aferir acertos ideais p/ o conjunto / abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Maio 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2017 O meu ta como o terceiro da primeira foto Ao menos foi o que eu notei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Junho 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 amigos surgiu uma duvida estou usando a hélice 9.6x13 e tenho outra de reserva 9.9x13 agum poderia me informar a diferença delas qual é mais rapida ou tn mais força Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 Basicamente a hélice 9.6 tem um diametro menor, mas nessa faixa de potência em termos de desempenho não mudará nada, teoricamente a 9.9 terá mais arrancada , ouvi alguns relatos que a hélice 9.9 x 13 tem um escape mais estreito restringindo a passagem de gases causando variação de RPM no motor. O que muda em termos de desempenho é o passo e não o diametro. O meu veio original com a 9.9 x 13 usei por muito tempo e não teve nada dessas falhas. Hoje eu uso a 9.9 x 12 pois ando com barco mais pesado de rotina, procure no fórum eu fiz o teste com a 13 original, 12 mfx e 12 sorabo. No meu uso a hélice passo 12 foi bem melhor. Agora no Karib se vc não anda mais que 250kg de carga( passageiros + tralha) fique com a 13 mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Junho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 Buenas pessoal Testes feitos Ainda no çeriodo de amaciamento do motor óleo/gasolóleocomo manda o manual Afavor da correnteza Hélice 9.6x13 velocidade final 51km Hélice 9.9x13 velocidade final 50km Contra a corenteza Com bastante correnteza 9.6x13 39km 9.9x13 41km Testado em 3 dispositivos diferentes Waze Instagran Speed Todos os 3 marcaram a mesma velocidade Gostei bastante do resultado Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.Toledo Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Acabei de adquirir um Mercury 30/30 hp. Comprei na Martinelli e devem me entregar na semana que vem. Estarei utilizando um banco comum, de 5,85 de uma marca pouco conhecida aqui em MG, mas se assemelha muito aos barcos da Irmãos Náutica. Fiquei afastado do fórum, mas estou de volta. Assim que eu testar o conjuntinho posto aqui as informações sobre o desempenho. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2017 alexandre agora está servido de motor ok = tohatsu 30hp original casco citado de 6 mts = qto de boca ??? e fundo amigao ??? espessura chapa ??/ vai virar legal depois de amciado pode crer .... qual carga total usada ?? depois poste p/ turma oq achou e os detalhes = pessoal agradece abraço boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Julho 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2017 Amigos fim de semana fomos pescar e meu irmão foi com a lancha dele com um yamaha 40 hp Andamos lado a lado Ele se impressionou com o meu conjunto Isso que ainda estava na mistura de 25/1 Quero ver esta semana quando fui usar a mistura de 50/1 Acredito que vai andar mais que o dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Julho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Em 23/06/2017 at 17:58, Alexandre.Toledo disse: Acabei de adquirir um Mercury 30/30 hp. Comprei na Martinelli e devem me entregar na semana que vem. Estarei utilizando um banco comum, de 5,85 de uma marca pouco conhecida aqui em MG, mas se assemelha muito aos barcos da Irmãos Náutica. Fiquei afastado do fórum, mas estou de volta. Assim que eu testar o conjuntinho posto aqui as informações sobre o desempenho. Abraço! Amigo manda umas fotos do motor Ponto do motor Carburador Etc Para compararmos com o 25 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Kampf Postado Setembro 26, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Buenas amigos estou encomodando novamente Me surgiu uma dúvida Estou usando hoje a hélice sorabo 9.6x13 da sorabo Meu motor está anda em 5.200 rpm e 47 kmh Estou querendo aumentar esse rpm e velocidade Alguém saberia qual passo de hélice devo colocar Pra ele aumentar esse rpm e velocidade final Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 carlos amigao ; p/ vç ter uma base ; sobre o = PASSO HELICE ;;;;; vamos ver ; oq a galera ; e os expert sobre helice ; diz ai ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 1 hora atrás, Carlos Kampf disse: Buenas amigos estou encomodando novamente Me surgiu uma dúvida Estou usando hoje a hélice sorabo 9.6x13 da sorabo Meu motor está anda em 5.200 rpm e 47 kmh Estou querendo aumentar esse rpm e velocidade Alguém saberia qual passo de hélice devo colocar Pra ele aumentar esse rpm e velocidade final em quais condicoes? se tiver em 3 sem tralha, ta dentro do esperado pra otimo, se tiver em dois e tralha, ta otimo, se tiver sozinho ta baixo... Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.