Lecone Postado Abril 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2017 L Gostaria de saber tenho um motor de popa 15 hp yamaha. Está vazando um óleo escuro pela hélice. Desmontei e não vi a mola do retentor, no caso preciso colocar retentor novo. Estou com a segunda pré mistura do motor da proporção de 1 litro de óleo para 20 litros de gasolina. Boa noite. Obrigado pelas dicas. No meu caso o redentor está sem a mola. Deve ter enroscado algo e a mola pulou. Meu motor é um yamaha 15 hp 2 tempos 2014. No máximo 6 horas de uso (semi-novo) . Foi feito uma manutenção no fabricante, creio que não está na garantia mais. Fiquem tranquilo foi só para ver o problema. Alguém já trocou esse retentor do eixo da hélice? Poderia me passar algumas instruções? Se for muito complexo vou procurar uma oficina especializada. Agradeço pela atenção e ajuda de todos. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2017 lecone ; amigao =pode explicar melhor amigo ?? vç desmontou o cubo do torpedo ; ou só tirou o primeiro retentor ; depois do helice ?? pelo que entendi ; esse oleo é normal pingar ali = principalmente se estiver c/ essa mistura de 1 p/ 20 ok / agora ñ é normal retentor sem mola ok .... seu motor é novo ?? está amaciando ?? porq usa essa mistura ( mix ) ?? outra coisa que já vi ai errado na foto = ñ use retentor paralelo ; retentor tem que ser original / vamos ver oq a turma tem a dizer tambem né ?? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2017 Período de amaciamento com óleo dobrado é normal escorrer óleo escuro pelo hélice, é óleo que não queima. Óleo de cambio (rabeta) tem cheiro forte característico, e se for motor novo como você fala esse óleo de cambio é óleo clarinho. Tem motor meu, que se eu usar mais em baixas rotações, mesmo com 50/1 de óleo, ele ainda pinga óleo escuro. Se o seu motor é novo, não faça nada, apenas ponha combustível e óleo na medida certa e pau na maquina!! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2017 é rennó parceiro = estranhei o rapaz falar que tirou o retentor ; e estava sem mola ??? depois motor novo em fase de amciamento; e na garantia tambem né ñ entnendi muito bem kkkk..... vamos esperar ver oq ele diz né ... abraço rennó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2017 cara perae... vc tem um motor zero, na garantia, e desmontou ele? serio? jesus... todo motor zero, na real, todo motor zero ou nao, que usa com mais oleo ou usa em rotacoes menores que 95% do maximo vai escorrer oleo preto, que como o renno disse, é oleo nao queimado, absolutamente normal. Se vc nao sabia disso, por que diabos resolveu desmontar? Isso é básico. Nada contra vc brincar de mecanico, eu tb faço isso e acho muito exemplar, mas antes, conheça mais do motor, do funcionamento, de como as coisas funcionam, depois parta pra parte mecanica, mesmo que nao tenha ninguem por perto, nenhuma autorizada ou oficina, primeiro se pesquisa, depois busca alguem pra fazer, se nao tiver ai sim, enfia as caras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Normal escorrer óleo escuro pelo hélice , o meu faz isso yamaha 15hp . Os caras já explicaram o motivo aí em cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Como disseram motor novo proporção dobrada o resto que não queima escorre pelo escape, lembre que o escape do motor de popa é através do hélice. Vai notar que o óleo é preto e tem cheiro de 2t queimado ou gasolina. Retentor estourado da rabeta dificilmente vai ver escorrer óleo, vai encontrar água dentro quando esgotar ou com nível baixo estará baixo. Mas desconfiar disso é normal, eu já mandei motor meu no mecanico pra ver isso no passado, já tem vários tópicos que o pessoal pergunta isso, acho que ninguém tem obrigação de saber isso, o correto é concessionária informar o cliente sobre isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lecone Postado Abril 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Em 17/04/2017 at 18:13, Lecone disse: L Gostaria de saber tenho um motor de popa 15 hp yamaha. Está vazando um óleo escuro pela hélice. Desmontei e não vi a mola do retentor, no caso preciso colocar retentor novo. Estou com a segunda pré mistura do motor da proporção de 1 litro de óleo para 20 litros de gasolina. Boa noite. Obrigado pelas dicas. No meu caso o redentor está sem a mola. Deve ter enroscado algo e a mola pulou. Meu motor é um yamaha 15 hp 2 tempos 2014. No máximo 6 horas de uso (semi-novo) . Foi feito uma manutenção no fabricante, creio que não está na garantia mais. Fiquem tranquilo foi só para ver o problema. Alguém já trocou esse retentor do eixo da hélice? Poderia me passar algumas instruções? Se for muito complexo vou procurar uma oficina especializada. Agradeço pela atenção e ajuda de todos. Obrigado. No meu caso visualizei o retentor e constatei que a mola não estava no eixo. Não irei arriscar vou trocá-lo para depois ir pescar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2017 lecone ; amigao me desculpe ; cada vez entendo menos sus duvidas ok ; kkkkkkk primeiro vç disse que o motor está amaciando ??? depois disse que desmontou ; e tirou o retentor do cubo do helice ?? depois disse que = o retentor estava sem a mola ??? agora disse que o motor é 2014 = e que foi feito ultima revisao pela fabrica = fabrica ñ faz isso ok / creio que vç disse autorizada do motor ok .... agora sobre o seu abençoado RETENTOR = primeiro ñ sei como ; e c/ oq vç tirou esse retentor do local ? segundo = tem ferramenta certa p/ ; por ; e tirar o retentor .... depois ; ñ é apenas um retentor = sao 2 retentor que usa no local ; um junto c/ outro ok / depois tem lado certo ; e tem que ser retentor original uso nautico ok .... e por ultimo = a MOLA DE INOX fica no retentor = e Ñ NO EIXO OK .... essa foto é a= vista explodida do seu yamaha 2014 ok = peças numero 44 = repare os dois retentores que falei e suas posiçao = boa sort Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lecone Postado Abril 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2017 É a mola que não está devido retentor. Deve ter sido alguma linha de nylon que enroscou. Meu motor é o segundo tanque enriquecido de óleo e está amaciando. Valeu a dica mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2017 lecone ; só de uma conferida ; p/ tirar desencargo = se o oleo de rabeta tá tudo certo ok e tambem confira o outro retentor tambem = veja se ele está bem fixo no alojamento ; e c/ a mola de inox no interior ok depois se for apenas o primeiro retentor = depois do helice ; e mais nada = só limpar bem o alojamento ; passar uma graxinha top no interno dele ; c/ o eixo ; e vestir no local ; ache um tubo = tipo um gabarito ; que seja medida exata externa do retentor ; c/ a face plana ;que seja mais longo que o eixo ; pois ele vai encostar no outro retentor / bata c/ jeito; e cuidado p/ vestir retentor no alojamento ok ñ tem segredo ; agora se ñ manja ; leve p/ um profissional de sua confiança depois se possivel ; posta a foto do motorzao ; e conjunto p/ galera curtir boa sorte amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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