Kleder Postado Abril 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2017 Bom dia pessoal, Tenho um Big Fish 6016 ano 2010 (rebitado), atualmente com um Mercury Seapro 25/30. Gostaria de saber se existe alguma restrição em utilizar o Mercury 40 aberto para 50 nele. Com o 25/30 ele vai bem... mas sempre levo muito peso entre tralha e ocupantes...... acredito que o 40/50 vai dar mais segurança pra atravessar as represas. Alguem tem esta configuração ou sabe se existe restrições ou recomendações? Obrigado desde já... Citar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Kleder dá sim, mas não é recomendado, se vc transporta muito em estradas ruins e navega em marola com o tempo seu barco pode ter trincas na popa devido ao maior esforço, não sei a chapa do big 6016 mas acredto que seja 1.2mm e tem pouco reforço. Agora se vc pesca de vez enquando só , naõ vejo muito problema, já andei e já vi muito 40hp em barcos não feitos pra ele, pra amenizar um pouco, apoie bem o motor quando for transportar e evite aceleradas bruscas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 minha opiniao kleder ; eu ñ arriscaria ok / recomendado p/ motores de 40hp ; chapa do casco fundo = 2mm / e popa reforçada ; p/ aguentar 40/50 hp como guto disse = é possivel ; mas se ñ der problema agora ; vai dar ; a longo prazo / e depois vç; disse que carrega peso sempre ; e navega em represas = um motor 50hp vai fazer muita diferença; qto a segurança; e agilidade; em emergencias ( tempo ruim ) ; e qto ao peso tambem ok / reveja as referencias do seu casco = se for chapa 1,2 m/m ; é muito fina ; pesquise bem amigao boa sorte ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Eu tenho um big fish 6016 (preparado para 40hp) e tenho um mercury 40hp (orginal, achei que não tem necessidade de passar ele pra 50hp) Não tenho problemas e o barco está andando muito bem, velocidade na casa de 48 km/h no gps. Mas acredito que deve ser analisado isso que o pessoal passou, e se o espelho da popa está reforçado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 http://www.metalglass.com.br/barco/7/big-fish-6016 Olá, amigos. Aí está a página do barco em questão. Diz que a motorização máxima é 25 HP. É muito comum usarmos o Mercury Sea Pro 30 HP nos barcos para até 25 HP, dá um bom desempenho e economia, nunca ouvi dizer que isto danificou o casco, mas acima disso, eu não recomendaria. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Acabei postando ao mesmo tempo do amigo Perez e não considerei a possibilidade de uma alteração/preparação para motor maior que o originalmente especificado. Vale consultar o fabricante sobre as possibilidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleder Postado Maio 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Boa noite pesoal... Obigado pelas informações! Vou seguir com cautela então....rever as especificações do barco quanto a chapa utilizada. Pesco muito pouco... com certeza menos do que gostaria.... talvez encaixe no cenário que mencionaram. Vamos ver se esta semana decido o que fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Olá Kleder Eu acredito, como já foi mencionado, que vc vai ter que pedir para a Matalglass fazer a preparação do BF para receber o "40tão" Já tem alguns anos que cotei um BF, inclusive estive na fábrica em Campinas (sou de S Carlos - SP), sai de lá bem decepcionado é caro e demorado demais fazer qualquer intervenção nos barcos da Metalglass. No retorno para S Carlos passei em Mogi Mirim e parei na fábrica de barcos Mogi -Mirin, ai a conversa foi outra !!!, bom atendimento, preço justo para as alterações que eu pedi, prazo de entrega bom (30 dias) Resumo - Comprei um Amazonas Super !!! O Amazonas tinha popa fechada, preparação para o 40, plataforma de proa e popa e pintura personalizada (tente pedir isso para a Metalglass) Não questiono as qualidades do Big Fish, mas de uma cotada em outras opções Veja as fotos da época Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.