Diego Valério Santos Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Olá pescadores! Mais uma vez os tucunarés nos surpreendendo! Esse final de semana fui fazer uma pescaria na represa de Nova Ponte - MG. Apesar de uma produtividade muito ruim, nos deparamos com um cardume de pequenos filhotes, que nenhum de nós pescadores conseguiu determinar corretamente a espécie. Estou enviando as fotos para que vocês possam me ajudar a identifica-la corretamente.... Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Blz Diego Não posso afirmar, pois não sou... NADA, apenas pescador mesmo kkkkk Más, acredito ser mistura de espécimes como tenho visto por aqui. Nadadeira dorsal azul com listras irregulares, ou amarelos com faixas dos azuis, ou mais de um ocelo... Segue algumas fotos: Um azul com mais um ocelo. Azul com mais de um ocelo e tons alaranjados. Azul com múltiplas "pintas"... Um amarelo, mas infelizmente nossa câmera não foi capaz de destacar as faixas, igual a dos azuis... dependendo da posição da luz, a intensidade é incrível!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Tucunaré Azul.... nesta fase variam bastante as cores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Maio 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2017 Tucunaré azul (C. piquiti). Essa quantidade de pintas (principalmente na cabeça) os distinguem dos alevinos de amarelos da região sudeste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 É o Tucunaré Azul mesmo. Até pouco tempo se achava ser a única variedade no lago de Nova Ponte, mas recentemente algumas pessoas pegaram o amarelo no lago também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.