Wilson Perez Peixoto Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Prezados amigos pescadores, tenho uma vara de pesca que, em virtude do uso, teve a porcelana da ponteira perdida. Todavia, por ter permanecido o metal liso, a utilizo sem notar qualquer diferença. Estou em dúvida se troco a ponteira para deixá-la original ou se a mantenho somente com o metal, sem a porcelana interna? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Wilson, Sugiro que troque a ponteira (que é algo simples), pois o atrito da linha na superfície mais áspera do metal (tem que ser para receber a porcelana), que não foi condicionado para isso, acabará estragando a linha e quando menos esperar (normalmente com o esforço de um peixe engatado), ela irá partir ! Não procure "adaptar" uma porcelana, e sim trocar a ponteira por outra similar (não é coisa difícil de encontrar... principalmente em SP). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 ponteiras em óxido de ferro são baratíssimos ... e melhores que porcelana ... esquenta com isqueiro a velha e ela sai facilmente ... depois coloca a nova com super bonder ou araldite .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Perez Peixoto Postado Maio 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Obrigado meus amigos, eu irei efetuar a troca. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.