Ricardo Ernega Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 galera meu antigo tohatsu 18 q vendi para um amigo ta apresentando o seguinte defeito ! quando vai encher a cuba bombeando a pera ele vaza gasolinha pelo carbura la por cima ele nao ta estancando quando chega no limite eu ja desmontei duas vxs o carburador a agulha ta filezinha nao tem marcas nem de corrosao nem na ponta esta bem conica sem marcas ! da impressao q ela ta enroscando a boia nao ta subindo,tanto È q quando vc vai bombear a gasolina ele sempre fica bem leve pq percebe q a boia nao esta subindo e agulha fica toda para baixo fazendo entra um grande fluxo de combustivel ! das duas vxs q desmontei uma montei de volta fico bacana nao deu mais defeito testei 2x esgotando o carburador apertando o pino do engate rapido para sugar toda a gasolina ! a boia verifiquei nao esta raxada dando infiltracao ! muito estranho issso o motor pega facio mesmo acontecendo isso anda normal ! so o defeito q se vc bombear nunca estaca ! alguem ja passou por essa situacao ? em carburador de moto e facio vc testar se esta estancando ja neste carbura e e osso pq o orificio aonde entra a gasola nao da para testat soprando com a boca kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 sistema ; e circuito fuel = fazer o teste de pressao ok / depois boia; sede ; e agulha cuidado que agulhas e sedes = ñ sao todas iguais / boa sort Leonardo Rennó reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Se a agulha (válvula da cuba) estiver perfeita, pode ser a boia. Boia não precisa estar trincada, se ela encharcar ou por algum outro motivo não estiver "boiando" o suficiente para dar pressão para fechar a agulha, já vasa combustível. Um teste fácil ,se você arrumar outra boia em boas condições, é colocar gasolina em uma vasilha com uns 5 cm de altura. Coloque a boia a ser testada e outra boia que certamente esta boa, e compare a flutuação das duas. Se a boia a ser testada afundar mais que a outra nova, a boia em teste já era, precisa de uma nova!! Se flutuar igual, o problema é outro, agulha, sede, sujeira, ou boia enroscando. Abraço!! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Se der para testar soprando, sopre com carburador sem combustível na posição de montagem, tem que passar ar. Depois vire o carburador de cabeça para baixo, simulando cuba cheia, ai tem que fechar o fluxo, ou seja, não pode passar ar. Desta forma você testa se a válvula (agulha) está fechando corretamente. Repita esta operação algumas vezes para ver se a boia ou válvula estão livres sem enroscar. Fabio Giovanoni e João Reis reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Maio 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 pelo oq eu vi eu to deduzindo q a boia nao ta subindo ta enroscando agora a causa disso e q to encucado pq ela ta trabalhando solta nao tem aonde enroscar agulha esta file tambem vo tirar a agulha do meu e testa no dele unica forma de matar a charada kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Teste também as duas boias, veja flutuação se estão iguais.. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 boia visualmente pode estar boa = mas pode estar encharcando tambem ( pesada ) ou o problema está no proprio balancim ; e tals / verifique tudo novamente ; e se ñ testar vacuo ; e pressao nunca vai saber a real ok / tambem tem caso que = agulha em perfeitas condiçoes ; vaza ; apenas testando amigo / boa sort Leonardo Rennó reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Me digam uma coisa , essa boia aí do carburador tem regulagem de altura ou ela é fixa um padrão de altura ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 olha ai ; anderson amigao = vç tá parecendo fantasma meu irmao kkkkkk ; some e ; de repente aparece kkkkk beleza camarada tudo em ordem ??? sumiu ? sobre sua pergunta = a boia tem altura (std ) stander de fabrica ; e de nivel ideal ok / p/ ñ = dar falta ; nem excesso ; existe um calibrador p/ issso tambem / qualquer falha; na altura de regulagem da boia = afeta todo o sistema de afinaçao ok / tamos na groselha aqui ; ao dispor ; ve se ñ some ;;;;; abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Algumas boias tem haste de aço inox, ai da regulagem entortando a haste. Nestes casos tem ate uma régua metálica (ferramenta) para medida de altura, que vem padrão no manual de serviço. Nas boias do Super e Sea pro não tem regulagem, pois são totalmente de plastico. Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Valeu pelas respostas Fabio e Leonardo 1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse: olha ai ; anderson amigao = vç tá parecendo fantasma meu irmao kkkkkk ; some e ; de repente aparece kkkkk beleza camarada tudo em ordem ??? sumiu ? Kkkkkkkk tenho sumido as vezes mas estou vivo Essa turma aqui é bacana de mais sempre ajudando na medida do possível.. Valeu turma !!! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 grande amigao rennó ; bem lembrado este detalhe ; parceiro boias = c/ balancim ( haste de inox ou latao ) / e boias = totalmente plasticas / tem varios detalhes e por ai vai ...... otomas dicas rapaz abraço ; p/ chicao ; e a turma toda rennó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Maio 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2017 cara o duro e testar a estanquiedade pq aonde entra a gasolina È pela bomba e so tem como eu soprar pela entrada se tiver com a cuba no lugar correto ? no meu entender para testar eu preciso precionar a boia como se tivece fechada para ver se nao passa ar correto ? ou podia sugar tambem com carburador de virado para cima porem com ele montado se eu sugar pela bomba aonde entra a gasola nao vai vir ar pq a bomba tranca ela so vai ar nao decha voltar kkkk o orificio aonde entra gasolina pela carcaca do carburador e muito ruim quase imposivel se soprar com boca para testar e em um lugar bem ruin ! outra coisa preciso verificar esse motor dinovo pq ele me relato q encheu a cuba com o motor todo inclinado todo erguido e sei q quando se ergue o motor vaza um poco de gasolina mesmo preciso verificar issso tentar encher com ele na posicao de trabalho ! vou testar e mando o relato para galera valew pela atencao de todos galera ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2017 outro lance de agulhas; e sedes = carburaçao ..... conforme a fabricante ; e projeto = sao todas diferentes ; ñ apenas no formato ; e comprimento ok por isso muitos ; ñ sabem porq da vazamentos .... podem parecerem iguais = mas ñ é ok / nesse caso estanquiedade ; e afinaçao altura de boia X sistema fuel ideal ; como ja´ comentamos = É TUDO ;;;; abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Maio 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2017 galera eu desmontei hj o carburador e analizei com muita caltela e passei um ar na sede analizei a boia tudo ok olhando a agulha tambem parece ok porem vejo q a boia chega no limete exrtremo para fechar a entrada de gasolina creio eu por desgaste na ponta da agulha ! mais hj consegui soprar e vi q estanco com o carburador aberto ai montei novamente testei umas 3 vxs e cabo o problema ! mais percebi uma coisa a agulha pode nao estao 100% mais meu amigo quando vai preciona a pera ele chega o aço kkkk a cuba ja ta cheia o bulbo duro e ele forcando ir mais gasolina kkk isso força muito a agulha isso pq gera uma preçao bem forte mais vo esperar ele ir no rio e testar do geito dele e tirar a conclusao q era alguma sugeira ou e a agulha mesmo q ta gasta kkkkk valew galera obrigado a todos pelas dicas e logo posto o relato se deu certo ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2017 7 horas atrás, Ricardo Ernega disse: meu amigo quando vai preciona a pera ele chega o aço kkkk a cuba ja ta cheia o bulbo duro e ele forcando ir mais gasolina kkk isso força muito a agulha isso pq gera uma preçao bem forte Nunca tinha pensado nisso .. Vou prestar mais atenção para não cometer o mesmo erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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