Fabrício Biguá Postado Maio 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Amigos, sem dúvida a chegada dos novos motores Evinrude G2 veio para balançar o mercado de motores de popa. Além de um visual super belo, o motor tem agradado em muito os seus clientes. Beleza, torque, acessórios fantásticos, silencioso, consumo interessante e 5 anos de garantia, estão fazendo com que este motor atinja um público cada vez maior. Como ponto negativo ainda temos as poucas concessionárias, poucas e caras peças, e uma rabeta q não consegue tirar o máximo q o motor poderia "teoricamente" virar. Quem sabe um dia?!?! Uma das vantagens, mas também uma grande desvantagem deste motor, em minha opinião, é q ele vem apenas com um computador (tela display com 2 tamanhos, mas q no Brasil só vem a menor com 4.7') que mostra todas as informações de uso do motor (todas mesmo). Ocorre q isso é fantástico por um lado, mas por outro tira um pouco a nostalgia dos relógios analógicos, que, em minha opinião, não perderão o charme nunca. Muitos amigos me perguntam se é possível ligar os dois tipos de relógio simultaneamente. E a resposta é SIM, é possível. E o que devemos fazer?!?! Aqui vai: Gateway Module Kit (764922). Kit Starter Nmea 2000 (124-9 para Lowrance - cuidado para não comprar o errado para o seu combo -) Relógios analógicos da série Icon Pro (existem modelos de 3.5' / 89mm e os modelos de 5.0'/ 127mm, tanto de fundo branco quanto preto). Como os motores da Evinrude G2 já vem com rede Nmea 2000 nativamente, não precisa de muita coisa. Tem a série de relógios Icon Basic q tb tem rede nmea...mas fique atento para não comprar relógios com ligação normal e quebrar a cara. Para saber mais sobre os relógios da Evinrude baixe o catálogo com toda a linha de relógios que está no rodapé deste tutorial (evinrude_gauges com 8.5mb de tamanho). Aqui algumas fotos do kit para q vcs entendam melhor o q é necessário. Gateway: Kit Starter (atenção para comprar o kit compatível com o seu Sonar/GPS). Relógios Analógicos com ligação NMEA. E abaixo a parte mais importante...o diagrama de como tudo deve ser ligado. Outra peça q achei bem interessante de ser comprada, é esse Icon Network Hub (5). Além de barato ($ 80), ele faz a ligação da ignição na Nmea. Não sei pra q serve, mas certamente é algo legal...rsrs...Consulte o seu revendedor e veja se este Hub vem com o motor. Nos motores da Yamaha este Hub vem originalmente de fábrica. Aqui o código dela na Evinrude = 0764943 Então é isso...Se gostou do tutoria, dê um like no tópico. Acredito q seja muito simples instalar este kit completo, mas dê preferência a instaladores q entendam do assunto, e ainda mais do sonar/gps q será utilizado. Configurar o aparelho corretamente pode ser até mais complicado que instala-lo. Se tem dúvidas e gostaria de adicionar ainda mais dispositivos NMEA em sua rede e no seu barco, baixe o outro catálogo q estou disponibilizando abaixo (Icommandinstalation de 2.5mb de tamanho) Abraços e até o próximo tutorial. evinrude_gauges_nmea.pdf ICommandInstallation2010.pdf Rodrigo Leme, Silas Fabiano e Elias Neto reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silas Fabiano Postado Maio 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Muito auto explicativo seu POST, não conheço muito do assunto mas ando pesquisando para que num futuro ainda um pouco longe possa montar meu conjunto. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.