Adriano Shibuya Postado Maio 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2017 Eu estou na duvida entre a vara new pampo da albatroz ou a vara classic da saint plus alguem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Maio 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2017 qual a finalidade....?? independente a vara saint plus é muito melhor, ela é IM7 e o acabamento dele muito superior do que a new pampo, ela tbm é mais leve fina e bem resistente agora tem que var qual o tamanho que vc pretende pegar e etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Maio 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2017 tenho a classic, muito top para pescar tambas em pesqueiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Maio 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2017 Olá Adriano, Para facilitar, diga ao pessoal qual tipo de pescaria/peixe em que você pretende usar a vara. Se for mesmo para a pesca de cevadeiras em pesqueiro, posso lhe dizer o seguinte: Saint Classic: Tenho 02, ambas 2,40m (modelo antigo) - Usava muito para pesca de cevadeiras, mas por ser ação média acabava judiando um pouco da vara ao arremessar boias muito pesadas. Porém, a vara é excelente, muito bonita e leve. Nunca tive problemas com ela - apenas deixei de usar por ter comprado uma vara mais indicada para essa pescaria. Obs.: A vara que usava era 2,40 mas com ação média (não lembro a capacidade de arremesso) - Pode ser que os novos modelos tenham medidas diferentes e mais adequadas para essa pescaria. Albatroz New Pampo: Nunca usei, mas é uma das varas mais usadas em pesqueiros. Particularmente, não gosto por ser muito pesada e grossa - tira um pouco a emoção rsrs. Estou usando atualmente dois modelos: Maruri Sucuri de 2,40m e uma Marine Sports River Power de 2,20. Essas duas têm ótimos preços e são excelentes. Caso o local em que for pescar exija arremessos muuuuito longos, prefira uma vara de 2,70m para facilitar. Espero ter ajudado... e se tiver mais alguma pergunta, manda pra gente! Abraço. Adriano Shibuya reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Shibuya Postado Maio 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2017 17 horas atrás, Carlos Sommer disse: Olá Adriano, Para facilitar, diga ao pessoal qual tipo de pescaria/peixe em que você pretende usar a vara. Se for mesmo para a pesca de cevadeiras em pesqueiro, posso lhe dizer o seguinte: Saint Classic: Tenho 02, ambas 2,40m (modelo antigo) - Usava muito para pesca de cevadeiras, mas por ser ação média acabava judiando um pouco da vara ao arremessar boias muito pesadas. Porém, a vara é excelente, muito bonita e leve. Nunca tive problemas com ela - apenas deixei de usar por ter comprado uma vara mais indicada para essa pescaria. Obs.: A vara que usava era 2,40 mas com ação média (não lembro a capacidade de arremesso) - Pode ser que os novos modelos tenham medidas diferentes e mais adequadas para essa pescaria. Albatroz New Pampo: Nunca usei, mas é uma das varas mais usadas em pesqueiros. Particularmente, não gosto por ser muito pesada e grossa - tira um pouco a emoção rsrs. Estou usando atualmente dois modelos: Maruri Sucuri de 2,40m e uma Marine Sports River Power de 2,20. Essas duas têm ótimos preços e são excelentes. Caso o local em que for pescar exija arremessos muuuuito longos, prefira uma vara de 2,70m para facilitar. Espero ter ajudado... e se tiver mais alguma pergunta, manda pra gente! Abraço. Vou usar em pesqueiro para pesca com cevadeira vc acha a sucuri melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Maio 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2017 5 horas atrás, Adriano Shibuya disse: Vou usar em pesqueiro para pesca com cevadeira vc acha a sucuri melhor? Adriano, Vai muito da opinião e gosto de cada pessoa, e também aquilo que espera do equipamento. Em minha opinião, se os locais que você frequenta tiverem lagos pequenos e que não exijam muuuuita força nos arremessos, a Classic funcionaria bem... eu mesmo a usei por uns 2 anos e não tive problema, embora precise ter cuidado por que acaba forçando um pouco. Mas se os lagos forem grandes e precisar de bastante força e distância nos arremessos, seria melhor uma vara mais robusta (digo isso comparando com a minha, que tem 2,40 e ação média sendo de 20/40Lbs.) Pelo que pesquisei, as novas versões da Classic agora têm essas opções também: 2,40m: 20/40lbs e 30/60lbs 2,70m: 20/40lbs e 30/60lbs 3,00m: 20/40lbs e 30/60lbs Assim, você tem mais opções em que escolher. Reforço: A minha é 20/40lbs... um pouco fina e mole demais para pescar em grandes distâncias com boias pesadas, fica um pouco desconfortável pra arremessar e prejudica um pouco a fisgada. Em distâncias menores (25 a 40 metros), funciona bem. A Sucuri é uma vara muito mais simples e também tem preço melhor, porém é mais grossa e com ação moderada (não tão mole quanto a minha Classic, mas também não tão dura quanto às Pampo ou as famosas Kenzaki da Sumax). Como pode ver, vai depender muito do seu gosto, do local onde vai pescar e principalmente do quanto quer gastar. Resumindo, penso assim: Classic: Mais bonita, mais fina, mais mole (ação média), mais cara. Sucuri: Mais simples, mais grossa, mais firme (ação média-pesada), mais barata. Ao escolher a vara, tem alguns aspectos técnicos que você pode observar e que talvez ajudem... Talvez esse link te esclareça algumas coisas: http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/varas-de-pesca-conheca-um-pouco-antes-de-comprar/ Espero ter ajudado! E se tiver mais algumas dúvidas, mande pra galera... rsrs Adriano Shibuya reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Maio 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2017 eu sempre usei a new pampo... inicialmente 2,40 e depois comprei uma 2,70.... eu gosto e recomendo, não vejo problema nela não! principalmente pela parte do cabo, ajuda fazer arremessos tranquilamente. mas vai de gosto e de se adaptar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesué Postado Maio 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 Tenho as duas, para pesqueiros com lago grande vai de pampo, p maior esportividade vai de classic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Maio 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2017 8 horas atrás, Jesué disse: Tenho as duas, para pesqueiros com lago grande vai de pampo, p maior esportividade vai de classic. 2x o que o amigo Jesse disse. Classic mais flexível. Maior esportividade mas arremessos mais curtos. Pra tambas de 30 pra cima vai precisar de calma pra tirar o bicho e corre o risco. New pampo. Libragem mais alta, um pouco menos esportiva que a classic. Pra usar arremessos longos pra caramba. Algum amigo aí disse que a pampo é muito pesada. Acho que ele não pegou uma na mão. A classic é mais leve por sua espessura e libragem mais baixa, mas dizer que a pampo é pesada é sacanagem. Qualidade da pampo é sensacional. Ambas são boas, basta levar em consideração, tamanho dos peixes e distancia dos arremessos. Na minha modalidade, Tamba grande e artesão longo, só uso pampo. ABS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.