Gabriel Tolini Postado Maio 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2017 Boa noite. Sou novo por aqui, e criei um grupo de WhatsApp sobre a pesca de Tucunare. Caso alguém tenha interesse em entrar e divulgar pra debater assuntos relacionados a esse peixe, entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/2XkP3YTuSWi49tAVEVn8gx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2017 Boa tarde, Gabriel....seja muito bem vindo. Confesso que ainda tento entender um pouco o q se passa na cabeça do amigo ao se registrar no fórum para arrumar interessados para um grupo no WhatsApp...rsrs...É sério, e não veja isto como uma tentativa minha de toli-lo da sua ideia...rsrs...Mais abaixo vc entenderá q isso não me preocupa mesmo. O WhatsApp é uma ferramenta fantástica e revolucionária, mas ela não serve (na minha opinião) para gerar conteúdos q sirvam/servirão como ensinamentos futuros. Ou seja, vc irá ensinar e aprender dicas sobre o tucunaré que em menos de 3h se perderão para sempre. Pergunto, para que perder tempo digitando extensos textos (muitos deles muitíssimo interessantes), para q apenas 10, 30, 50 usuários o leiam e depois de 1 dia ele se perca?!?! Essa é uma pergunta q não paro de me fazer. Eu sou participante de uns 100 grupos de zapzap...é sério. São tantos grupos q nem aguento mais. Se meu pai criar um grupo chamado " Minha Família Querida " eu vou sair do grupo pq minha vida já não mais suporta esse tanto de informações inúteis (99% delas). Sabe o q eu faço quando alguém pergunta no zapzap sobre qualquer assunto q possa continuar ajudando outras pessoas?!?!? Eu crio um tópico aqui no fórum e posto apenas o link no zap toda vez q a mesma pergunta é refeita. E olha, o mesmo assunto é perguntando sempre, sempre, sempre. Eu não perco mais tempo em digitar tudo...Eu posto apenas no link. Hj o zapzap é a ferramenta da vez (juntamente com o Facebook). Como eu disse, elas são fantásticas e viciam de uma forma q todos nós (e eu me incluo neste grupo), sentimos a necessidade de estar conectado 24h por dia. É um verdadeiro vício q está prejudicando a vida de muita gente. E nós, como fórum, não temos o menor problema com novas mídias sociais q estão bombando ou q ainda nem foram criadas e irão bombar ainda mais. Se posso ajudar lá no zap, ajudo sem problema. Fórum existe para gerar conteúdo. Serve pra vida inteira. Se vc faz uma pescaria show e posta suas fotos apenas no zapzap...como eu disse acima, em 2 dias suas fotos já eram. Se vc posta um relato completo, bem escrito e redigido aqui no fórum (ou em qualquer fórum que seja), ele estará sendo sempre consultado. Sou de dizer pra vc q nós vamos partir desta pra outra e os nossos netos, bisnetos e etc, poderão consultar estes relatos sabe-se lá até quando. Será q estou " viajando na maionese" ??? Eu aposto que não. Na verdade somos os bebês da internet... Poste seu ensinamento/aprendizado onde ele possa ser recuperado. Não perca tempo na vida com algo é mais volátil q acetona. Minhas palavras acima podem não servir de nada para vc....mas, pelo fato delas não se perderem com o tempo, tenho a certeza q para vários outros elas servirão....rsrs E faça um teste aí...Lá em cima do fórum tem um campo PESQUISAR. Quando a turma lá da sala perguntar alguma coisa, venha aqui no fórum e dê uma pesquisada antes. Tenho quase certeza q 90% das vezes precisará postar lá apenas o link do tópico....rss Abs....e boa sorte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Tolini Postado Maio 19, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2017 Claro que as dicas servem! Mas criei apenas para ser mais uma ferramenta de informação. Estou participando de alguns outros grupos sobre pesca, e aprendo bastante por lá também. Mas claro, nesses grupos precisam ter regras e serem reapeitadas pra quem participa conseguir tirar proveito das informações. Caso perceba que não esteja funcionando como eu quero, é só encerrar o grupo. Mas não deixarei de usar o fórum de jeito nenhum. Aqui existem informações valiosas sim. De pessoas experientes e receptivas. Mas utilizo de todas as fontes de informações possíveis, inclusive revistas que acho que a maior parte da população não utiliza mais. Realmente 99% dos grupos são bagunçados, já sai de muitos. Mas estou em alguns que as pessoas respeitam as regras e utilizam de forma produtiva. Mas obrigado pela recepção. Com certeza esse é o melhor fórum de pesca que tem pela internet. Abraços! 4 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Boa tarde, Gabriel....seja muito bem vindo. Confesso que ainda tento entender um pouco o q se passa na cabeça do amigo ao se registrar no fórum para arrumar interessados para um grupo no WhatsApp...rsrs...É sério, e não veja isto como uma tentativa minha de toli-lo da sua ideia...rsrs...Mais abaixo vc entenderá q isso não me preocupa mesmo. O WhatsApp é uma ferramenta fantástica e revolucionária, mas ela não serve (na minha opinião) para gerar conteúdos q sirvam/servirão como ensinamentos futuros. Ou seja, vc irá ensinar e aprender dicas sobre o tucunaré que em menos de 3h se perderão para sempre. Pergunto, para que perder tempo digitando extensos textos (muitos deles muitíssimo interessantes), para q apenas 10, 30, 50 usuários o leiam e depois de 1 dia ele se perca?!?! Essa é uma pergunta q não paro de me fazer. Eu sou participante de uns 100 grupos de zapzap...é sério. São tantos grupos q nem aguento mais. Se meu pai criar um grupo chamado " Minha Família Querida " eu vou sair do grupo pq minha vida já não mais suporta esse tanto de informações inúteis (99% delas). Sabe o q eu faço quando alguém pergunta no zapzap sobre qualquer assunto q possa continuar ajudando outras pessoas?!?!? Eu crio um tópico aqui no fórum e posto apenas o link no zap toda vez q a mesma pergunta é refeita. E olha, o mesmo assunto é perguntando sempre, sempre, sempre. Eu não perco mais tempo em digitar tudo...Eu posto apenas no link. Hj o zapzap é a ferramenta da vez (juntamente com o Facebook). Como eu disse, elas são fantásticas e viciam de uma forma q todos nós (e eu me incluo neste grupo), sentimos a necessidade de estar conectado 24h por dia. É um verdadeiro vício q está prejudicando a vida de muita gente. E nós, como fórum, não temos o menor problema com novas mídias sociais q estão bombando ou q ainda nem foram criadas e irão bombar ainda mais. Se posso ajudar lá no zap, ajudo sem problema. Fórum existe para gerar conteúdo. Serve pra vida inteira. Se vc faz uma pescaria show e posta suas fotos apenas no zapzap...como eu disse acima, em 2 dias suas fotos já eram. Se vc posta um relato completo, bem escrito e redigido aqui no fórum (ou em qualquer fórum que seja), ele estará sendo sempre consultado. Sou de dizer pra vc q nós vamos partir desta pra outra e os nossos netos, bisnetos e etc, poderão consultar estes relatos sabe-se lá até quando. Será q estou " viajando na maionese" ??? Eu aposto que não. Na verdade somos os bebês da internet... Poste seu ensinamento/aprendizado onde ele possa ser recuperado. Não perca tempo na vida com algo é mais volátil q acetona. Minhas palavras acima podem não servir de nada para vc....mas, pelo fato delas não se perderem com o tempo, tenho a certeza q para vários outros elas servirão....rsrs E faça um teste aí...Lá em cima do fórum tem um campo PESQUISAR. Quando a turma lá da sala perguntar alguma coisa, venha aqui no fórum e dê uma pesquisada antes. Tenho quase certeza q 90% das vezes precisará postar lá apenas o link do tópico....rss Abs....e boa sorte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.