Alexandre César Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Boa tarde pessoal. Estou precisando da ajuda dos universitários.... Sou frequentador de pesqueiros e estou na dúvida entre dois equipamentos para os Redondos. Preciso de uma boa vara para carretilha, 2 partes, e encontrei estas duas ai que estão na mesma faixa de preço (R$ 200,00 - R$ 250,00).- Marca: Lumis- Modelo: Tamba Carbon TBC240- Utilização: Carretilha- Tamanho: 8" - 2,40m- Linha Recomendada: 20 – 50Lb- Casting (Peso para Arremesso): 60 – 170g- Ação: Pesada- Secção: 02 partes- Tamanho total do cabo: 65 cm.- Reel Seat(assento da carretilha) - Lumis- 6 passadores + ponteira.- Tipo de passador: Óxido de alumínio- Material do cabo: E.V.A- Blank: Carbono IM7- Peso: 220g VSMarca: Marine SportsModelo: TO-C802H- Tipo : Vara para Carretilha- Tamanho: 8'0" ( 2,44m )- Partes: 02 Parrtes- Linha Recomendada : 20-40 lbs- Peso para Arremesso : 21-85 gramas- Ação : Pesada- Blank: Graphite tubular IM-6 Super rigido e de alta resistencia- Passador: Singer Alconite- Reel Seat: ACS Sensitive Marine Sports- Cabo desenvolvido para acompanhar o braço e dar suporte na hora da briga e arremesso- Qtd de passadores: 8 passadores + ponteira- Peso da vara: 306 gramasAlguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Fala amigo blz!! Então eu tbm vou muito em pesqueiros, e encontrei uma que vem me atendendo muito bem a uma relação custo beneficio bem acessivel, é a Saint Plus Classic 2,4m 40lbs Vc acha ela na net por 250-300 reais. E vou te falar é uma baita de uma vara, muito leve e resistente. Não posso opniao dos modelos que vc citou pq nao conheço. Mas se quiser uma terceira opção, de uma olhada nesta que eu te falei. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 fala @Alexandre César, essa vara da lumis , ja vi alguns amigos usando ela , é muito boa e resistente. e ela leva muita vantagem sobre a Marine , pois olha o peso da isca , as boias cevadeiras grandes pesam mais que 85grs. Eu não sei qual o valor dela hoje , mais eu uso a New Pampoo de 2,40 , que é parecisa com essa lumis , é excelente , otima para longos arremessos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silas Fabiano Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Eu iria com a primeira opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Olá Alexandre, Vi que o pessoal aqui está afiado, com boas sugestões. Minha opinião: Entre a Tamba Carbon e a Tornado, vai de Lumis sem medo. Nunca usei nenhuma dessas, mas já vi tive contato e vi gente usando a Tornado e achei ela grande e pesada demais, além dos componentes (passadores, real seat) não aparentarem boa qualidade. Outras opções que você pode checar: - Saint Classic (citada acima): Tenho duas, mas em libragens menores do que a recomendada para cevadeiras pesadas). Deve estar na faixa de preço em que você procura. - Maruri Sucuri: Tenho uma, e é minha titular quando pesca em lagos maiores e preciso de arremessos mais longos. Pelo que vi, está bem abaixo do custo que vc quer investir. 0 Marine Sports River Power: Uso uma para cevadeiras, porém quando o lago é menor e não exige arremessos absurdos. É bem barata, porém é de uma parte só e de carbono maciço. Também existem uns modelos novos entrado, me parece que a Rapala fez uma vara bem legal, mas já não são tão fáceis de achar de devem ser mais caras. Independente da vara que escolher, fique atento às especificações dela (pois a marca geralmente oferece vários tamanhos de varas, com ações e libragens diferentes), OK? Se tiver dúvidas, só chamar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Boa noite amigo. Nunca usei essa vara Tamba carbon da Lumis, mas já usei a Top Cast e digo que é muito boa. Imagino que devam ser parecidas. Quanto a tornado, tenho uma 2,70, e tenho que dizer que é uma vara boa muito reforçada e forte. Vai tirar Tamba brincando e até pirarara. Mas tenho que lhe falar que é uma vara bem pesada em relação as demais e muito rígida. Se você for realizar grandes arremessos na faixa de 60 metros em diante é com cevadeira carregada eu indico. Agora se você for realizar arremessos curtos vai sofrer, pq ela é muito rígida é não tem tanta flexibilidade. Parece que a bóia vai que nem uma pedra. Como tenho uma New pampo na msm medida, acabo deixando a tornado de lado. Mas se for pra sentar o pau no arremesso a tornado vai mais longe, mas te cansa bem mais. Há outras opções tmb. *Carisma da star River. *Saints classic, como citada. Top Cast e Top Carbono da Lumis. *Sucuri da maruri. Okuma SST. Se você não for realizar grandes arremessos e quiser fazer uma pescaria mais esportiva vendo a vara dobrar e tirar os panelas, eu adoro isso, iria de celta bandit ou Matic (melhor custo benefício) tenho uma, ou Okuma SST. Essas duas são top demais. A pescaria fica muito mais show com um equipamento adequado. Deixa a menina beber água. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre César Postado Maio 24, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Fala pessoal. Quero agradecer ao colegas pelas dicas. Este fórum e 10!! Sou novo no fórum. Entrei em um outro antes, postei a mesma pergunta e passaram dias sem ninguém responder. Eu tenho uma MS Tornado de 2,13m e gosto bastante dela, já tirei Tamba de 25kg com ela. Consigo bons arremessos com boias cevadeira médias. Não uso boias mt grandes. De qualquer forma percebi que a marca Lumis é boa. Como eu não conhecia a marca fiquei com medo. Eu gosto da ideia de testar um equipamento diferente, ainda mais quando é bem recomendado. No meu local de pesca favorito os peixes parrudos ficam no meio do lago, que é bem grandinho. Preciso de um arremesso bem longo. Será que a Lumis também vai proporcionar este arremesso longo? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2017 Se ela for rápida ou extra-rápida você vai conseguir arremessos mais longos, mas tem outros fatores que influenciam como espessura da linha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.