Hugo Valias Postado Junho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2017 Boa tarde! Eu estou pensando em montar um kit para PESQUEIROS (Terra da gente, corrego) mais acessivel possivel (barato) para peixes como pirarara, pincacharas e até uns redondos de +25kg Tenho em mentes algumas carretilhas de perfil alto e algumas varas, linhas, mas quero saber a opinião de vocês. Quais indicariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Junho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2017 Olá Hugo, Não conheço esses lugares, mas vou deixar minha opinião: - É perfeitamente possível usar a mesma tralha de tamba/cachara para as Piras, porém você deve saber que a briga será muito maior (judia mais do peixe, do equipamento e do pescador), corre-se o risco de atrapalhar a pesca de quem estiver no lago (as piras jogam sujo...), e também será ruim se o lago onde for pescar tiver algum tipo de enrosco (pedras, troncos e tal... neste caso, a tralha mais leve talvez não consiga segurar o peixe "numa emergência"). Se pretende ir de tralha mais leve, que possa usar para Piras, Tambas e Cacharas, sugiro essas carretilhas Big Game (Contender, Titan...) que são bastante versáteis. Varas de ação média/pesada de 20/40lbs funcionariam também - para tamba precisa ser um pouco mais longa, o que não se aplica à Pirarara. Apenas para as cacharas (e semelhantes) que sugiro uma tralha mais leve, pra não tirar a esportividade - apesar de serem fortes, acabam cansando rápido. Tenho uma tralha pra Pira bem barata, e funciona bem? - Carretilha PENN 209M (creio que uns R$ 250,00) - Vara Marine Sports Evolution (não me lembro as especificações, mas deve ser 1,80m e 30/60lbs (uns 180,00) - Linha 0,50mm (uso a Raiglon) - Anzol de preferência Circle Hook, que evita de engolir (uso 4/0) Importante: Onde pesco o lago é pequeno e não tem enrosco, então não preciso exagerar na tralha - são apenas algumas ideias, mas leve em consideração os dados do local onde você pesca, OK? Espero ter ajudado... e se não entender alguma coisa acima, só me perguntar kkkk Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Valias Postado Junho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2017 2 horas atrás, Carlos Sommer disse: Olá Hugo, Não conheço esses lugares, mas vou deixar minha opinião: - É perfeitamente possível usar a mesma tralha de tamba/cachara para as Piras, porém você deve saber que a briga será muito maior (judia mais do peixe, do equipamento e do pescador), corre-se o risco de atrapalhar a pesca de quem estiver no lago (as piras jogam sujo...), e também será ruim se o lago onde for pescar tiver algum tipo de enrosco (pedras, troncos e tal... neste caso, a tralha mais leve talvez não consiga segurar o peixe "numa emergência"). Se pretende ir de tralha mais leve, que possa usar para Piras, Tambas e Cacharas, sugiro essas carretilhas Big Game (Contender, Titan...) que são bastante versáteis. Varas de ação média/pesada de 20/40lbs funcionariam também - para tamba precisa ser um pouco mais longa, o que não se aplica à Pirarara. Apenas para as cacharas (e semelhantes) que sugiro uma tralha mais leve, pra não tirar a esportividade - apesar de serem fortes, acabam cansando rápido. Tenho uma tralha pra Pira bem barata, e funciona bem? - Carretilha PENN 209M (creio que uns R$ 250,00) - Vara Marine Sports Evolution (não me lembro as especificações, mas deve ser 1,80m e 30/60lbs (uns 180,00) - Linha 0,50mm (uso a Raiglon) - Anzol de preferência Circle Hook, que evita de engolir (uso 4/0) Importante: Onde pesco o lago é pequeno e não tem enrosco, então não preciso exagerar na tralha - são apenas algumas ideias, mas leve em consideração os dados do local onde você pesca, OK? Espero ter ajudado... e se não entender alguma coisa acima, só me perguntar kkkk Abraço! Fala meu querido, de perfil baixo pra tamba eu ja tenho uma abu garcia revo sx3, to querendo uma de perfil alto pras piras =) Estava pensando numa Carretilha Perfil Alto Sumax Ocean Gold Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Junho 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2017 16 horas atrás, Hugo Valias disse: Fala meu querido, de perfil baixo pra tamba eu ja tenho uma abu garcia revo sx3, to querendo uma de perfil alto pras piras =) Estava pensando numa Carretilha Perfil Alto Sumax Ocean Gold Olá Hugo, Entendo. Eu uso uma Penn 209M que comprei a preço de escambo. Não conheço esse modelo que você mencionou, mas o preço é atrativo. Veja também essa promoção que achei na Sugoi: http://www.sugoibigfish.com.br/product.aspx?idproduct=49600 Também veja muita gente usando as Pacífica da MS, mas não sei se são boas rsrs Aguarde mais sugestões da galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Junho 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2017 No Córrego eu uso : carretilha Master EX 30 + vara Evomax 80lb + linha Araty 0,70mm carretilha Titan SW 400 + vara Evomax 60lb + linha multi ( barata ) 0,50mm esses conjuntos dá e sobra pra lá . Além desses tbm tem a carretilha MS Black Max 30/50 e vara Evolution que tbm são de bom custoXbenefício . Aí depende até quanto vc quer gastar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Junho 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2017 @Hugo Valias, veja esse post de hoje... tem uma Black Max com ótimo preço! Hugo Valias reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Valias Postado Junho 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2017 2 horas atrás, Carlos Sommer disse: @Hugo Valias, veja esse post de hoje... tem uma Black Max com ótimo preço! Master ex 30 é superior a ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Junho 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2017 2 horas atrás, Hugo Valias disse: Master ex 30 é superior a ela? Hugo, Pelo que parece, é sim... tem um freio melhor (pesquisei rapidamente na net). Mas para a sua pescaria, qualquer uma deve atender muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.