Marcos Vinicius de Oliveir Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Fala turma biguazera..... comprei a 71 hg da shimano lançada ano passado.... testei de um amigo achei macia demais ,gostosa na mão e decidi compra-la , fazendo testes em casa percebi que os rolamentos do carretel quase nao giravam ,pareciam presos (carretilha zero 0km) ,dei uma limpada na benzina e melhorou um pouco ,mas mesmo assim achei preso , alguem sabe se é normal ou os rolamentos podem estar com defeito? Mas mesmo assim arremessa muito , por isso minha duvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Olá Marcos, A Sugestão é investir um pouquinho e colocar um par de rolamentos cerâmicos, de preferência o Abec7....aí vai melhorar consideravelmente a performance dos arremessos. Conversa com o @Eduardo Chedid que ele tem para vender. E se trocar, lembre se que rolamentos cerâmicos é só limpesa com benzina, não vai nada de óleo. Veja o quê fala o Mestre Nakamura nesse vídeo sobre os rolamentos cerâmicos . Marcos Vinicius de Oliveir reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Lusa Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Marcos, possuo uma curado 70 e ela arremessa muuuuuuito. Pra vc ter uma ideia também tenho uma scorpion 1000 com abec 7 e a curadinho com rolamentos originais arremessa tão bem quanto a scorpion. Provável que esteja com algum problema a sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Vinicius de Oliveir Postado Junho 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 2 horas atrás, Vinicius Lusa disse: Marcos, possuo uma curado 70 e ela arremessa muuuuuuito. Pra vc ter uma ideia também tenho uma scorpion 1000 com abec 7 e a curadinho com rolamentos originais arremessa tão bem quanto a scorpion. Provável que esteja com algum problema a sua. poise rapaz , ate que nao tenho nda a reclamar do arremesso ate me surpreendi justamente por isso pq esta arremessando muito mesmo com os rolamentos travados ,tipo nao fazem aquele barulhinho liiiiso , entao pensei se o rolamento estivesse solto sera que arremessaria mais?? vou ver se compro os abec 7 pra ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Vinicius de Oliveir Postado Junho 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 3 horas atrás, Renato Barreto disse: Olá Marcos, A Sugestão é investir um pouquinho e colocar um par de rolamentos cerâmicos, de preferência o Abec7....aí vai melhorar consideravelmente a performance dos arremessos. Conversa com o @Eduardo Chedid que ele tem para vender. E se trocar, lembre se que rolamentos cerâmicos é só limpesa com benzina, não vai nada de óleo. Veja o quê fala o Mestre Nakamura nesse vídeo sobre os rolamentos cerâmicos . OBRIGADO MAIS UMA VEZ !!! ABRAÇOS E BOA PESCARIA!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 Eu tenho dúvidas quanto aos rolamentos. Vou me explicar. Minha carreta q mais arremessa e uma Aldebaran bsf. Se notarem elas aparentam ter os rolamentos travados, se rolar o carretel quase nao gira, mas no arremesso é o capeta. Em compensação, outras minhas tem o carretel soltíssimo e não chega nem perto nos arremessos. Então quando vejo os vídeos as pessoas postando o carretel girando por minutos, não me impressiona. Sei lá. Se arremessa bem é o que basta Diego Cia e Armando Ito reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 já tive uma Orion Titanium , uma das carretas que mais arremessam ... e o carretel girava uns 11 segundos ... aí vejo video de nego girando no dedo e falando maravilhas ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 15 horas atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse: Fala turma biguazera..... comprei a 71 hg da shimano lançada ano passado.... testei de um amigo achei macia demais ,gostosa na mão e decidi compra-la , fazendo testes em casa percebi que os rolamentos do carretel quase nao giravam ,pareciam presos (carretilha zero 0km) ,dei uma limpada na benzina e melhorou um pouco ,mas mesmo assim achei preso , alguem sabe se é normal ou os rolamentos podem estar com defeito? Mas mesmo assim arremessa muito , por isso minha duvida! Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso. Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras. Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas. Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!! Gustavo Petrocchi, Marcos Vinicius de Oliveir e Marcelo Moreira Campos reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Vinicius de Oliveir Postado Junho 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 10 horas atrás, Eduardo Chedid disse: Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso. Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras. Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas. Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!! Edu , teria como me enviar inbox o valor que fica para fazer a custom sem a troca dos discos de freio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 eu disse aqui uma vez , voce acha que sua carretilha tá arremessando de menos? , aí voce manda pra oficina , troca rolamentos e dá uma geral nela , é óbvio que vai arremessar mais , se voce der uma geral nela somente , sem trocar nada , vai arremessar mais do mesmo jeito , sem trocar nada , levando em consideração que tá tudo bom , é óbvio uma oficina sabe vender seu peixe , e também sabe aonde pode melhorar para voce ficar satisfeito , mas se voce souber fazer em casa , fica bom do mesmo jeito o resto é conversa de vendedor , mas faz parte Rafael Cunha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 11 horas atrás, Eduardo Chedid disse: quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb Olá Chedid Não entendi bem isso...se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso? Luciano Lopes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 3 horas atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse: Edu , teria como me enviar inbox o valor que fica para fazer a custom sem a troca dos discos de freio? Sim Marcos , me chame pelo zap (11)967808633 por lá conseguimos nos falar , abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 2 horas atrás, Renato Barreto disse: Olá Chedid Não entendi bem isso...se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso? Pois é Renato , os internos das carretilhas suas folgas e preenchimentos , sim são responsáveis pela performance ou até destruição em pouco tempo (desgaste prematuro) de uma carretilha / molinete , muitas vezes ouço falar de graxa x ou y ,óleos a mesma coisa ,no tempo que levei para desenvolver a técnica de custom que uso hj em dia , usei inúmeras possibilidades de graxas e óleos , falei com profissionais da área , levei todos os materiais de construção para chegar em algo confiável. Hj em dia vejo a turma discutindo sobre tipo de graxa ou óleo a ser usado, evidente que o importante é estar engraxado pois seco não vão durar nada as peças internas , mas vejamos um fato muito simples , algumas graxas atacam o material plástico das laterais , internos e as borrachas , com isso o material se torna quebradiço , parece estar ressecado , muitos atribuem ao tempo , sol etc , mas não é. E sim o uso inadequado de materiais , outro fator é a carretilha / molinete começar a melar as mãos dos pescadores no momento das pescarias , muito comum tb. Por isso vejo a turma simplificar algo de extrema importância. Vejo por várias vezes aqui carretilhas enviadas a profissionais (pelo menos dizem ser) que quando abro , me parece que a pessoa pegou uma colher de pedreiro e rebocou a carretilha por dentro , entupida de graxa sem a minima espec. Vejo pessoas vendendo kits milagrosos de graxas e óleos fora de especs tb , pelo menos na minha opinião ,sei que não agrado nem convenço a todos , vejam: do mesmo jeito que possuo alguns seguidores, possuo pessoas tb que nunca olharam para a minha cara e simplesmente não vão com ela , mas continuo fazendo as coisas da melhor maneira possível e com a maior transparência , pois como já dito anteriormente não tenho rabo preso nem patrocínio de ninguém , aliás existe marca copiando meus projetos e colocando a venda por aí e nem por isso fiquei bravo com eles. Penso que se é para ajudar vamos em frente. Gustavo Petrocchi, Luciano Lopes e Marcelo Moreira Campos reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 8 horas atrás, Renato Barreto disse: se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso? não respondeu e ainda negativa , igual fez com o @Jorel somente dei minha opinião , muito blá-blá-blá Eduardo Chedid reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Junho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 1 hora atrás, Jorel disse: Eiii num briga com o Chedid não é meu amigo não pode dar conselho pro amigo economizar um $$ e dizer muito do que aprendi na miraguaia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2017 Em 2017-6-8 at 21:07, Odirlei Borin disse: Eu tenho dúvidas quanto aos rolamentos. Vou me explicar. Minha carreta q mais arremessa e uma Aldebaran bsf. Se notarem elas aparentam ter os rolamentos travados, se rolar o carretel quase nao gira, mas no arremesso é o capeta. Em compensação, outras minhas tem o carretel soltíssimo e não chega nem perto nos arremessos. Então quando vejo os vídeos as pessoas postando o carretel girando por minutos, não me impressiona. Sei lá. Se arremessa bem é o que basta na "minha" visão ... acho totalmente errôneo essa insistência em carretas que arremessem cada vez mais ... se arremessam o suficiente , pra mim já basta ... se quero uma carreta mais "solta" ( que arremessa mais ) ... é pra uso para pinchos com precisão ( usando iscas leves ) ... aí compro uma com carretel raso ... ou uso molinete ( se for a aplicação mais correta ) ... esse tipo de situação ( na minha opinião ) independe da marca , modelo ou tipo de rolamento ( contanto que sejam de qualidade e com a devida manutenção ) ... até mesmo de freio ( minha Titanium era magnético ) .... as Daiwas novas ( de magforce V ou Z pra cima ) , a força magnética inicial é quase inexistente ... ( influencia é caso das normais da década de 80 ) ... a Daiwa ( Shimano tbem ) ... evoluiu muito ... é a que mais apresenta inovações técnicas ( a Shimano é mais comedida nesse quesito ) ... aliás , em termos de distancia ... acho as SVS Infinity simplesmente imbatíveis ... enquanto a Shimano vê "distancia" , a Daiwa vê "controle" ( por isso vende 3x mais no Japão ) ... logicamente que só quem entende ( e fala ) a lingua japonesa é que se aproveita de muitas informações que outras sequer teriam alguma chance ... quanto a manutenção ... "na minha opinião" ... pessoal "inventa demais" ... uma rápida pesquisada em qualquer fórum de pesca , dá pra se ter a noção do "certo do errado" ... mas todos sempre querem aquela "coisinha a mais" , que faça a diferença ... o problema é que muitas vezes isso é "ilusório" ... mas pescador é "ego" não é ? ... então tá tudo ok ... acho toda "discussão" válida ... com respectivo respeito é claro ... Renato Barreto, Rafael Cunha e Gustavo Petrocchi reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2017 8 horas atrás, Jorel disse: Eiii num briga com o Chedid não é meu amigo lembra que já discutimos por causa de uma PP ( falsa ) que vc postou ? ... bom ... não foi uma "discussão" ... mas vc ficou stressadinho ... ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Junho 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: na "minha" visão ... acho totalmente errôneo essa insistência em carretas que arremessem cada vez mais ... se arremessam o suficiente , pra mim já basta ... se quero uma carreta mais "solta" ( que arremessa mais ) ... é pra uso para pinchos com precisão ( usando iscas leves ) ... aí compro uma com carretel raso ... ou uso molinete ( se for a aplicação mais correta ) ... esse tipo de situação ( na minha opinião ) independe da marca , modelo ou tipo de rolamento ( contanto que sejam de qualidade e com a devida manutenção ) ... até mesmo de freio ( minha Titanium era magnético ) .... as Daiwas novas ( de magforce V ou Z pra cima ) , a força magnética inicial é quase inexistente ... ( influencia é caso das normais da década de 80 ) ... a Daiwa ( Shimano tbem ) ... evoluiu muito ... é a que mais apresenta inovações técnicas ( a Shimano é mais comedida nesse quesito ) ... aliás , em termos de distancia ... acho as SVS Infinity simplesmente imbatíveis ... enquanto a Shimano vê "distancia" , a Daiwa vê "controle" ( por isso vende 3x mais no Japão ) ... logicamente que só quem entende ( e fala ) a lingua japonesa é que se aproveita de muitas informações que outras sequer teriam alguma chance ... quanto a manutenção ... "na minha opinião" ... pessoal "inventa demais" ... uma rápida pesquisada em qualquer fórum de pesca , dá pra se ter a noção do "certo do errado" ... mas todos sempre querem aquela "coisinha a mais" , que faça a diferença ... o problema é que muitas vezes isso é "ilusório" ... toda "discussão" é válida ... com respectivo respeito é claro ... Corretíssimo, Ito. Povo viaja na maionese. Kkk Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2017 13 horas atrás, Armando Ito disse: acho toda "discussão" válida ... com respectivo respeito é claro ... Muito boa colocação...Foruns são pra isso...cada um colocar seu ponto de vista, com coerência e no final tiramos uma conclusão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frainer Furini Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Caros amigos, comprei uma Shimano Curado 71xg e gostaria de colocar rolamentos nos knob's, alguém pode me indicar qual é o tamanho que devo compra los? Desde já agradeço a colaboração de vcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.