Carlos Robaert Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Senhores, recentemente comprei uma linha multifilamento (Max Force PE 0,26mm) com um preço muito bom. Cheguei em casa tirei toda a linha monofilamento 0,30mm que estava no meu carretel e já tive o primeiro susto, visualmente a linha multifilamento era mais grossa que a monofilamento. Comecei a enrolar a linha multifilamento no carretel do meu molinete que cabe 215m de linha 0,25mm, o carretel se encheu rapidamente com menos de 100 metros de linha. Então fica a pergunta, existe diferença de bitola de espessura entre linhas da mesma bitola multi e mono, ou a linha que eu comprei que não é lá essas coisas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 cara da uma pescada, faz uns teste primeiro que eu acho que essa linha vai da uma afinada legal... tbm tive esse mesmo susto ai mais depois de usar umas 2 vezes ela afinou... Carlos Robaert reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 há e lembre-se de enrolar a linha multi bem firme no carretel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Robaert Postado Junho 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 1 hora atrás, João Solon disse: cara da uma pescada, faz uns teste primeiro que eu acho que essa linha vai da uma afinada legal... tbm tive esse mesmo susto ai mais depois de usar umas 2 vezes ela afinou... 1 hora atrás, João Solon disse: há e lembre-se de enrolar a linha multi bem firme no carretel... Valeu pela resposta, é normal isso acontecer com as linhas multifilamento? Meio complicado porque se ela afinar e ficar na espessura que deveria ser vai faltar linha no carretel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Sem querer ofender, mas esta linha Max force multifilamento é bem ruim... O que acontece é que as linhas multifilamento de custo muito baixo, na maioria das vezes possuem especificações falsas a respeito da bitola e resistência. Além disso, a multifilamento deve ser enrolada com pressão no carretel! Duas linhas que utilizo e gosto muito são: Sufix 832 e Ado X! Carlos Robaert e Diogo Andreassa Borges reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Robaert Postado Junho 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 1 hora atrás, Gabriel Bessa disse: Sem querer ofender, mas esta linha Max force multifilamento é bem ruim... O que acontece é que as linhas multifilamento de custo muito baixo, na maioria das vezes possuem especificações falsas a respeito da bitola e resistência. Além disso, a multifilamento deve ser enrolada com pressão no carretel! Duas linhas que utilizo e gosto muito são: Sufix 832 e Ado X! Não ofende não, pelo menos não a mim, que deveria ficar ofendido é o fabricante que coloca a venda um produto com especificações falsas. Já desconfiava que a linha não é lá essas coisas por causa do baixo preço em relação as concorrentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 1 hora atrás, Carlos Robaert disse: Não ofende não, pelo menos não a mim, que deveria ficar ofendido é o fabricante que coloca a venda um produto com especificações falsas. Já desconfiava que a linha não é lá essas coisas por causa do baixo preço em relação as concorrentes. Isso mesmo, vergonha para o fabricante! Já comprei muito material de baixa qualidade, por isso sempre que possível alerto aos pescadores... A sufix 832 está comigo há uns 2 anos e meio e ainda nem troquei, sendo que ainda vou para o Araguaia com ela em junho! Levarei uma multi reserva só por desencargo de consciência, ela ainda está normal... Abração Carlos Robaert reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Junho 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Como o Gabriel já comentou, algumas linhas "super PE" chinesas alcançam inacreditáveis resistências (a se testar, pois não acredito na libragem indicada no carretel) devido a bitola ou diâmetro ser muito maior que o real. Algumas 0,30mm se parecem com cordas de varal Gabriel Bessa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Robaert Postado Junho 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2017 15 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse: Como o Gabriel já comentou, algumas linhas "super PE" chinesas alcançam inacreditáveis resistências (a se testar, pois não acredito na libragem indicada no carretel) devido a bitola ou diâmetro ser muito maior que o real. Algumas 0,30mm se parecem com cordas de varal O fato é que esse final de semana vou pescar com essa linha, segunda posto uma avaliação completa dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Robaert Postado Junho 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2017 Pesquei esse final de semana, e embora não tenha pego nenhum peixe com capacidade para testar a resistência da linha tenho algumas observações a fazer: - Não senti diferença nos arremessos, comparando com a linha de monofilamento que usava antes; - Tive uma cabeleira que me fez perder alguns metros de linha, mas estava pescando com iscas leves (frog) e tinha bastante vento. - A linha solta tinta, não chegou a perder totalmente a cor, mas já deu uma boa desbotada; - A linha encharcou no segundo dia de pesca, encharcou bastante de ficar escorrendo nos passadores; Não tenho experiência com linhas de multifilamento, essa é a minha primeira experiência com esse tipo linha, então não sei se são coisas que acontecem comumente ou se a linha é muito ruim mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.